Hora de Fecho: SIS admite limpeza eletrónica "fora de expediente"
O SIS confirmou hoje ter estado no Instituto de Registos e Notariado a fazer "uma limpeza eletrónica", a pedido do presidente desta entidade, "fora do horário de expediente".
A operação Labirinto encontrou isso mesmo: um labirinto de relacionamentos dentro do Estado que conseguia luvas para dar vistos gold. Aqui fica o que se sabe já sobre essa rede e como atuava.
Horácio Pinto está de saída do SIS, regressando à magistratura. Primeiro-ministro procura substituto e exclui o número dois. Objetivo: escolher alguém sem relações com a maçonaria.
Deputada Teresa Leal Coelho acusa Fernando Negrão, presidente da Comissão de Direitos, de contornar decisão dos partidos para evitar a publicação do registo de interesses dos dirigentes das secretas.
Horácio Pinto foi fotografado pela PJ a ajudar um dos detidos esta semana, procurando escutas judiciais a pedido do suspeito, diz o jornal Expresso. Rede de conhecimentos alarga-se.
João Medeiros vai representar o diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Manuel Jarmela Palos. Carlos Pinto de Abreu e Rui Patrício também estão no Campus da Justiça.
O ex-dirigente do jornal Avante! fez do "papel e da caneta" a sua forma de luta contra aqueles que considerava os "opressores de Abril". O Observador relembra aqui algumas das crónicas mais ferozes.
Philae "aterrou" no cometa 67P com 60 horas de bateria. Contava conseguir carregá-las com energia solar, mas não foi possível. A ESA tem esperança de que ainda seja possível acordá-lo.
Imaginar o tamanho de um corpo celeste que se encontra a mais de 500 milhões de quilómetros não é imediato, por isso a Agência Espacial Europeia decidiu compará-lo com o tamanho de algumas cidades.
Opinião
José Manuel Fernandes
Na semana em que vimos alguns altos quadros do Estado apanhados num escândalo, foi reconfortante encontrar outros organismos da administração a trabalhar bem, depressa e com sentido de serviço público
André Azevedo Alves
Vão-se infelizmente acumulando cada vez mais sinais de que, caso chegue ao poder, Costa poderá seguir o trajecto de Hollande: passar rapidamente de uma grande esperança a uma enorme desilusão.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Depois do Jesus casado, é agora a vez do Jesus papá … e vem aí o vovô Jesus!
Bernardino Soares
Connosco em Loures, o município vai ficando melhor; com o PSD e o CDS no Governo, o país está cada vez pior.
Miguel Tamen
As aparições públicas de pessoas experientes são aparições em que elas, por motivos logísticos e mesmo anatómicos, não podem exercer a sua experiência.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
____________________________
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário