10. 1972 Ferrari 365 GTB/4 Daytona Spider
Local do Leilão: Bonhams
Preço: US$ 2,64 milhões (cerca de R$ 9 milhões)
Este lindo 365 GTB/4 Daytona Spider é apenas um dos 122 Spiders construídos pela Scaglietti, construtora com uma estreita associação com a Ferrari. Esse carro foi totalmente restaurado pelo famoso Junior Conway, estaurador da Ferrari. Essa maravilha conta com um V12 de 4,4 litros sob o seu longo capô, o que o tornou um dos carros mais rápidos da sua época.
9. 1966 Shelby 427 Cobra “Semi-Competidor”
Local do Leilão: RM Sotheby’s
Preço: US$ 2.947.500 (cerca de R$ 10 milhões)
Esta especificação semicompetitiva Shelby 427 Cobra foi vendida por meio milhão de dólares a mais do que o esperado no recente leilão da RM Sotheby's. Este carro faz parte dos exemplares limitados de Cobras de alto desempenho construídos para uso em estrada. Foi totalmente restaurado profissionalmente, mas é um carro excepcionalmente original com números correspondentes.
8. 2006 Ferrari FXX
Local do Leilão: Artcurial
Preço: US$ 3,27 milhões (cerca de R$ 11 milhões)
A Ferrari FXX é uma variante somente de pista do hipercarro de estrada da Ferrari, o Enzo. Apenas 38 deles foram feitos para uso em eventos privados, mas o proprietário anterior deste carro desistiu dele, o que significa que ele tinha apenas 96 quilômetros rodados, e nunca foi dirigido em sexta marcha. Essa venda representa um novo registro de preço de leilão para esse modelo específico.
Também pode lhe interessar:
7. 2015 Ferrari LaFerrari
Local do Leilão: Mecum
Preço: US$ 3,41 milhões (cerca de R$ 11,8 milhões)
Este belo exemplar amarelo de um LaFerrari é um dos 120 produzidos para o mercado americano. É praticamente novinho em folha, com meros 500 quilômetros rodados. Há boatos que, embora o preço pago pelo carro fosse justo, não era particularmente alto devido à sua quilometragem incrivelmente baixa.
6. 1938 Bugatti Type 57C Coupe Atalante
Local do Leilão: Artcurial
Preço: US$ 3.557.376 (cerca de R$ 12 milhões)
Somente 34 Atalantes foram construídos nos chassis 57 e 57C da Bugatti, e este foi o 25º carro na produção. Ele foi originalmente exibido no Salão Internacional do Automóvel de Genebra de 1938 e ainda tem sua carroceria e motor de alumínio originais. Ele foi levado de volta para Bugatti em 1952, quando tinha um supercharger montado. O preço pago por este carro também é um novo registro de leilão do modelo.
5. 1931 Bugatti Type 55 Roadster
Local do Leilão: Gooding & Co
Preço: US$ 4,07 milhões (cerca de R$ 14 milhões)
Sendo o primeiro Type 55 já produzido pela Bugatti, este carro estava destinado a ser valioso, mas, infelizmente, a carroceria que ele ostenta agora é, na verdade, uma reprodução de sua carroceria original. Ele mudou de mãos pela última vez em 2008, quando foi vendido no leilão Gooding Pebble por US$ 1,76 milhão.
4. 2017 Bugatti Chiron
Local do Leilão: RM Sotheby’s
Preço: US$ 4.088.212 (cerca de R$ 14,2 milhões)
Outro recorde no primeiro dia deste ano foi o Bugatti Chiron, quando se tornou o mais caro de seu tipo a ser vendido até hoje. É um modelo de especificação europeia que cobriu apenas 965 quilômetros desde a sua inauguração e é um dos primeiros 20 Chirons construídos. A produção do modelo terminará em 500 carros e durará sete anos.
3. 1954 Ferrari 500 Mondial Series I
Local de Leilão: Gooding & Go
Preço: US$ 4,45 (cerca de R$ 15 milhões)
Apesar de ter apenas um pequeno motor de 2.0 litros e 4 cilindros, este 500 Mondial foi usado com sucesso na Bélgica e na Holanda, em 1954. Foi inicialmente propriedade de Herman Roosdorp, depois Hans Maasland. Ambos os homens eram pilotos de corrida. Este cuidado excepcionalmente raro é um dos 20 exemplares já construídos.
2. 1958 Porsche 550A Spyder
Local de Leilão: Bonhams
Preço: US$ 5,17 milhões (cerca de R$ 18 milhões)
Este belo 550A Spyder é o penúltimo a ser construído e é um dos 40 produzidos pela Porsche nos anos 50. Sua reivindicação à fama aconteceu em 1958, no 24 Horas de Le Mans, terminando em segundo em sua classe, e em quinto entre a classe total. É o melhor resultado já obtido por um 550A Spyder na mundialmente famosa corrida. Este carro também ganhou sua classe nos mil quilômetros de Nurburgring no mesmo ano, além de participar de inúmeras outras corridas no período. Em sua história mais recente, ele correu por 10 anos consecutivos na corrida Mille Miglia Storica.
1. 1965 Ferrari 275 GTB Speciale
Local de Leilão: Gooding & Co
Preço: US$ 8,08 milhões (cerca de R$ 28 milhões)
Embora os 275 GTBs sejam de longe os mais cobiçados em relação aos seus companheiros de estabilidade, este 275 GTB de corpo de aço se tornou o mais caro já vendido no recente leilão da Gooding & Co. Este carro particular foi construído por Carozzeria Pininfarina e foi o carro pessoal de Battista Pininfarina. À primeira vista, parece qualquer outro 275 GTB, mas detalhes únicos começam a surgir quanto mais perto você olha. Alguns dos mais notáveis são a falta de um difusor traseiro, vidro de ventilação lateral do motorista fixo e o interior mais luxuoso de qualquer 275 GTB.