quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ATENTADO DE CAMARATE (4-12-1980) Mais uma Comissão!!! - 5 de Dezembro de 2013

 

Até parece que foi preciso ontem eu ter chamado a atenção para a “incongruência” dos Governos de Portugal em procurar desvendar o ATENTADO DE CAMARATE, em que foram assassinados FRANCISCO SÁ CARNEIRO e mais 7 pessoas, para que viesse à luz mais uma notícia sobre o assunto, onde se diz…  que se vai pedir auxílio ao estrangeiro – PARA QUÊ?  .

Será que resulta

Tenho muitas dúvidas, mas esperemos, pelo menos, no próximo ano voltar-se-á a falar novamente desta tragédia, – COMO SEMPRE…

De:

 

http://www.noticiasaominuto.com/

Notícias ao Minuto

 

Investigação Pedido inédito ao exterior para desvendar caso Camarate

Na décima comissão parlamentar ao caso Camarate, os deputados concluíram que as secretas dos Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido podem ter informações relevantes sobre a queda do avião que a 4 de Dezembro de 1980 matou o primeiro-ministro Sá Carneiro. A informação é avançada pela Rádio Renascença, salientando que pela primeira vez em já três décadas de investigação Portugal pediu colaboração externa.

PAÍS

Pedido inédito ao exterior para desvendar caso Camarate

DR

12:32 - 05 de Dezembro de 2013 | Por Notícias Ao Minuto

Na semana em que se assinalam os 33 anos da morte do primeiro-ministro, Sá Carneiro, e do, à época, ministro da Defesa, Adelino Amaro da Costa, devido à queda de um pequeno avião nos arredores de Lisboa, os deputados da comissão parlamentar ao caso Camarate divulgam dados que podem ajudar a chegar a algumas respostas.

Leia também:

PUB

A Rádio Renascença conta que os parlamentares acreditam que as agências secretas dos Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido podem ter informações relevantes sobre a queda do avião. Tendo em conta estes dados, Portugal pediu, pela primeira vez em três décadas, a colaboração ao exterior.

O Parlamento já pediu para ouvir as embaixadas desses países, pelo que decidiu suspender os trabalhos da comissão de inquérito até Março do próximo ano, mês em que deverá chegar também um relatório das Finanças sobre o fundo militar de defesa do Ultramar, apontado como a possível chave do caso Camarate.

Em simultâneo, destaca a Rádio Renascença, os deputados aguardam ainda a autorização dos tribunais para terem acesso às imagens da RTP emitidas a 4 de Dezembro de 1980.

No decurso da décima comissão foi ouvida a secretária pessoal de Sá Carneiro, Isabel Veiga de Macedo, quem marcava as viagens e que nunca foi ouvida pela Justiça ou pelo Parlamento. Um facto relevante, visto que, a escolha do aparelho aéreo em que morreu Sá Carneiro e Amaro da Costa foi sempre objecto de dúvida.

Isabel Veiga de Macedo revelou aos deputados, conta a Rádio Renascença que o primeiro-ministro à data previu até ao final da tarde do fatídico dia que voaria num avião particular, de um financiador da campanha presidencial (Refinaria Açúcar Reunidos) e que tinha uma reserva na TAP, só por segurança. Mas, recorde-se, Sá Carneiro acabou por embarcar noutro Cessna.

__________________________

Transcrição de NOTICIAS AO MINUTO

http://www.noticiasaominuto.com/

por

ANTÓNIO FONSECA

homem que sobreviveu 3 dias em barco afundado - 5 de Dezembro de 2013

Logo

O universo em um clique

Assista vídeo de um homem que sobreviveu três dias em navio naufragado

Por Stephanie D’Ornelas em 4.12.2013 as 11:49

ku-xlarge

No último mês de maio, um cozinheiro nigeriano de 29 anos fez história ao passar quase três dias preso em um navio naufragado e ser resgatado com vida do fundo do mar. Em pouco tempo, o mundo conheceu a história de Harrison Okene, único sobrevivente de uma catástrofe que matou onze pessoas no Oceano Atlântico. Agora, um vídeo mostrando detalhes do resgate veio à tona.

São quase 15 minutos de imagens. Elas mostram o momento em que dois mergulhadores sul-africanos descrentes, que fazem as buscas no interior do barco e se comunicam com o controle, na superfície, descobrem que lá dentro há um homem com vida.

Por volta de 5:30, um dos mergulhadores desconfia que algo está se mexendo, e em seguida, o espanto: “Está vivo, está vivo”, grita, em inglês, o socorrista, e em seguida suas mãos encontram as mãos de Okene. A partir dos 6 minutos, a imagem se torna nítida: lá está o cozinheiro, apenas com um calção preto, perturbado e confuso, mas incrivelmente vivo.

Lúcido, ele mesmo falou com o controle e recebeu instruções sobre o próprio resgate, como instalar a máscara de oxigênio e, com o auxílio dos mergulhadores, reconquistar a liberdade.

O acidente

Quando uma embarcação vai a pique, os minutos e horas que se seguem à tragédia são cruciais para a vida dos ocupantes. Aqueles que conseguem deixar o barco têm chance de se salvar; mas se forem junto com ele para as profundezas, essas chances são mínimas.

Harrison Okene era um cozinheiro a serviço de um navio rebocador que, com doze tripulantes a bordo, fazia trabalhos para uma empresa de petróleo em mar territorial nigeriano, no Oceano Atlântico. No dia 26 de maio, quase às cinco da manhã, o barco virou após uma violenta tempestade.

No momento do naufrágio, Harrisson estava em uma pequena cabine que servia como banheiro. Quando notou que a água invadia o interior do compartimento, ele forçou a porta de ferro da casa de banho e tentou escapar para outra cabine, mas não conseguiu. A partir daí, segundo o próprio cozinheiro, foi uma espera lenta pela morte inevitável, que chegaria assim que a água enchesse toda a cabine em que ele estava. Mas isso nunca aconteceu.

A descrição desta etapa ganha cores mais vivas na narração do próprio Okene. “(…) Eu estava com muita fome, mas principalmente, com muita sede (…) Eu estava muito, muito gelado, e estava tudo escuro. Eu não conseguia ver nada, mas eu podia sentir os corpos mortos de minha tripulação nas proximidades. Eu podia sentir o cheiro deles. Os peixes chegaram e começaram a comer os corpos, e eu podia ouvir o som. Foi horrível”, contou.

A tortura de Okene acabou no dia 28, mais de 60 horas após o início do drama. Quando chegaram os mergulhadores pagos pela empresa Chevron, para quem o navio prestava o serviço, o resgate foi rápido, como se vê no vídeo. Um a um, os corpos dos companheiros do cozinheiro foram encontrados. [Sploid / Huffington Post / Yahoo!]

Stephanie D’Ornelas é estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

@stehdornelasstephanie@hiperciencia.comSite

Curta nossa página no Facebook:

___________________

 

ANTÓNIO FONSECA

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

EFEMÉRIDE MALDITA - 4 de Dezembro de 1980 - 4 de Dezembro de 2013



Há um ano escrevi no meu blogue principal SÃO PAULO (e Vidas de Santos) o texto que abaixo transcrevo, e infelizmente continua a suceder o que eu venho dizendo há anos.
O Governo Português (todos os governantes – SEM EXCEPÇÃO ou com 1 ou 2 EXCEPÇÕES…) que tem estado à frente do País (por mal dos nossos pecados) estão-se MARIMBANDO.. ou  nas tintas… para a resolução deste assunto e por isso em vez de copiar os bons exemplos que ainda vão existindo por esse mundo fora, preferem imitar os maus exemplos desse mesmo mundo, (como por exemplo: quem assassinou Kennedy, etc.) de modo a que nunca se possa saber verdadeiramente o que se passou nem castigar os que estão envolvidos nestes crimes.
Infelizmente, continuamos num PAÍS DE FAZ DE CONTA, NUM PAÍS DAS BANANAS, NUM PAÍS DO TERCEIRO OU DO QUARTO MUNDO, onde não se encontra ninguém com coluna vertebral erecta que esteja disposto a pôr “A BOCA NO TROMBONE” e que apenas querem saber dos seus mesquinhos interesses próprios.
Faz-nos muito falta, homens como D. Afonso Henriques, Nuno Álvares Pereira ou até António de Oliveira Salazar (… haverá muita gente neste momento a trincar a língua, só de ver escrito este nome…)  mas, tenham paciência, apesar de tudo ele existiu e esteve à frente dos destinos de Portugal durante 38 anos,”PARA O MAL E PARA O BEM” e nada se pode fazer quanto a essa realidade:
Segue-se o texto acima referido – e só a parte da minha autoria, com excepção apenas da foto e da biografia que foram editadas por Wikipedia.org.- e que eu omito aqui, por desnecessária.
__________________________________

Eu desejaria que este assunto não voltasse a ser lembrado no meu blogue,
mas infelizmente tal
não aconteceu ainda,
NÃO ACONTECE HOJE,
NEM – QUASE DE CERTEZA –
ACONTECERÁ ALGUM DIA
(pelo menos enquanto eu viver  -  OXALÁ EU ESTIVESSE COMPLETAMENTE ERRADO…)
================================
Decorrem hoje exactamente 33 anos sobre a morte de Francisco Sá Carneiro, que com mais 5 pessoas, foi o resultado do Acidente (ou antes, ATENTADO…) de Camarate, e que lamentavelmente no País que temos (que não dispõe de Políticos capazes – sejam eles de que Partido forem) de descobrirem quem foi ou quem foram os seus autores
( – DESCOBRIREM ??? NÃO; QUE ESTUPIDEZ A MINHA – NÃO HÁ NADA PARA DESCOBRIR, PORQUE SABEM PERFEITAMENTE QUEM FOI) .
VAI UMA APOSTA?
Quem manda neste País (Governo, Justiça, etc., ) sabem quem foi ou foram os autores e sabem o que os motivou.
Simplesmente o País em que nasci, o País em que vivo, o País em que morrerei um  dia, tem sido governado desde Abril de 1974, por uma corja de pessoas
( … que incluí todas as áreas partidárias – NENHUMA TEM AS MÃOS LIMPAS – EMBORA MUITOS DOS SEUS ELEMENTOS SEJAM PESSOAS RESPEITÁVEIS …)
que se entrincheiraram muito bem nos lugares em que se encontram e consideram-se inamovíveis e que só se preocupam com os seus interesses, E NÃO LHES INTERESSA LEVAR À JUSTIÇA OS CULPADOS, pois se isso vier a acontecer (algum dia…) ficará muita careca à mostra e acabam-se os arranjinhos.
=================================
Infelizmente vai ficar impune para sempre mais um CRIME e a CULPA MORRE SOLTEIRA.
_______________________________________________  
Francisco Sá Carneiro
Francisco Sá Carneiro
Primeiro-ministro de Portugal
Mandato
3 de Janeiro de 1980 - 4 de Dezembro de 1980
Antecessor(a)
Maria de Lourdes Pintasilgo
Sucessor(a)
Diogo Freitas do Amaral
Vida
Nascimento
19 de Julho de 1934
Porto, Portugal
Falecimento
4 de Dezembro de 1980 (46 anos)
Camarate, Loures, Portugal
Partido
Partido Social Democrata
Profissão
advogado, político
Francisco Manuel Lumbrales de Sá Carneiro GC TEGC CGC L (Porto, 19 de Julho de 1934Camarate, 4 de Dezembro de 1980) foi um advogado e político português, fundador e líder do Partido Popular Democrático / Partido Social Democrata, e ainda Primeiro-Ministro de Portugal, durante cerca de onze meses, no ano de 1980.
***
Nascido no Porto no dia 19 de Julho de 1934, cresceu no seio de uma família da alta burguesia do Porto. Era filho do advogado José Gualberto Chaves Marques de Sá Carneiro, natural de Barcelos, e de Maria Francisca Judite Pinto da Costa Leite, natural de Salamanca, filha do 2º conde de Lumbrales. Era sobrinho do professor João Pinto da Costa Leite.
***
Advogado de profissão, licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, foi eleito pelas listas da Acção Nacional Popular, o partido único do regime salazarista, para a Assembleia Nacional, convertendo-se em líder da Ala Liberal , onde desenvolveu diversas iniciativas tendentes à gradual transformação da ditadura numa democracia típica da Europa Ocidental. Colaborou com Mota Amaral na elaboração de um projeto de revisão constitucional, apresentado em 1970. Não tendo alcançado os objectivos aos quais se propusera, viria a resignar ao cargo de deputado com outros membros da Ala Liberal, entre os quais Francisco Pinto Balsemão e Magalhães Mota. Foi, no entanto, na cidade do Porto, sua cidade natal, que o Partido Social Democrata teve a sua génese, em parte, no diálogo entre amigos e colegas dos meios republicanos do Porto, como Miguel Veiga, Artur Santos Silva (pai) ou Mário Montalvão Machado. Sá Carneiro professava o republicanismo e a laicidade como as formas de organização estrutural do Estado Português, como refere na célebre entrevista de 1973 concedida a Jaime Gama no Jornal República: " Os conceitos de catolicismo progressista e de democracia cristã são bastante equívocos para mim – e não aceito enquadrar-me em qualquer deles. Entendo que os partidos políticos – que considero absolutamente indispensáveis a uma vida política sã e normal – não carecem de ser confessionais, nem devem sê-lo. Daí que não me mostre nada favorável, nem inclinado, a filiar-me numa democracia cristã. É evidente que a palavra pode não implicar nenhum conceito confessional e nesse sentido apresentar-se apenas como um partido que adopte os valores cristãos. Simplesmente, em política, parece-me que os valores não têm que ter nenhum sentido confessional e, portanto, se amanhã me pudesse enquadrar em qualquer partido, estou convencido de que, dentro dos quadros da Europa Ocidental, comummente aceites, iria mais para um, partido social-democrata." Foi no escritório dos maçons Mário Cal Brandão e António Macedo, conhecido como "A Toca", que o Partido Popular Democrático tem, em parte, a sua génese: nestes meios republicanos do Porto de resistência ao Estado Novo, alguns maçons como Artur Santos Silva (pai) e outros republicanos sem serem maçons como Mário Montalvão Machado, defendiam a ideia de criar um partido social-democrata de tipo europeu, para além do PPD/PSD ter sido gerado nos escritórios de Francisco Sá Carneiro e de Mário Montalvão Machado da Rua da Picaria, no Porto, no diálogo político frequente entre os dois colegas e amigos.[1]
***
Em Maio de 1974, após a Revolução dos Cravos, Sá Carneiro fundou o Partido Popular Democrático (PPD), entretanto redesignado Partido Social Democrata (PSD), juntamente com Francisco Pinto Balsemão e Joaquim Magalhães Mota. Torna-se o primeiro Secretário-Geral do novo partido.
***
Nomeado Ministro (Sem Pasta) em diversos governos provisórios, seria eleito deputado à Assembleia Constituinte em 1975 e, em 1976, eleito deputado (na I Legislatura) à Assembleia da República.
***
Em Novembro de 1977, demitiu-se da chefia do partido, mas seria reeleito no ano seguinte para desempenhar a mesma função.
***
Em finais de 1979, criou a Aliança Democrática, uma coligação entre o seu PPD/PSD, o Partido do Centro Democrático Social (CDS) de Diogo Freitas do Amaral, o Partido Popular Monárquico (PPM) de Gonçalo Ribeiro-Telles, e alguns independentes. A coligação vence as eleições legislativas desse ano com maioria absoluta. Dispondo de uma ampla maioria a apoiá-lo (a maior coligação governamental até então desde o 25 de Abril), foi chamado pelo Presidente da República Ramalho Eanes para liderar o novo executivo, tendo sido nomeado Primeiro-Ministro a 3 de Janeiro de 1980, sucedendo assim a Maria de Lurdes Pintasilgo.
Francisco Sá Carneiro faleceu na noite de 4 de Dezembro de 1980, em circunstâncias trágicas e nunca completamente esclarecidas, quando o avião no qual seguia se despenhou em Camarate, pouco depois da descolagem do aeroporto de Lisboa, quando se dirigia ao Porto para participar num comício de apoio ao candidato presidencial da coligação, o General António Soares Carneiro. Juntamente com ele faleceu o Ministro da Defesa, o democrata-cristão Adelino Amaro da Costa, bem como a sua companheira Snu Abecassis, para além de assessores, piloto e co-piloto.
Nesse mesmo dia, Sá Carneiro gravara uma mensagem de tempo de antena onde exortava ao voto no candidato apoiado pela AD, ameaçando mesmo demitir-se caso Soares Carneiro perdesse as eleições (o que viria de facto a suceder três dias mais tarde, sendo assim o General Eanes reeleito para o seu segundo mandato presidencial). Dada a sua trágica morte, noticiada ao país na RTP por Diogo Freitas do Amaral, pode-se muito bem especular sobre se teria ou não demitido em função dos acontecimentos subsequentes.
Trinta anos depois dos acontecimentos, contudo, continuam a existir duas teses relativas à sua morte: a de acidente (eventualmente motivado por negligência na manutenção do avião), ou a de atentado (neste último caso, desconhecendo-se quem o perpetrara e contra quem teria sido ao certo - Sá Carneiro ou Amaro da Costa).
O aeroporto internacional do Porto, para o qual ele se dirigia, foi posteriormente rebatizado com o seu nome, apesar das objecções de que não seria elegante dar a um aeroporto o nome de alguém que havia morrido num desastre de aviação. Sá Carneiro foi autor de várias obras, das quais se destacam:
        ======================================== O acidente de Camarate,[1] também conhecido como Caso Camarate[2] foi um acidente aéreo ocorrido a 4 de Dezembro de 1980, no qual a queda de um Cessna sobre o bairro lisboeta de Camarate vitimou o primeiro-ministro português Francisco Sá Carneiro e o ministro da Defesa Adelino Amaro da Costa, outros dois passageiros e os dois pilotos do avião, além de uma pessoa que se encontrava em terra. O caso começou a ser investigado no próprio dia do acidente, tendo prescrito, de forma inconclusiva, em Setembro de 2006. Em Novembro do mesmo ano um antigo segurança declarou em entrevista ter colocado um engenho explosivo da sua autoria a bordo da aeronave, embora a intenção fosse somente a de assustar os ocupantes. O engenho teria sido posteriormente alterado por forma a fazer explodir o avião. Uma vez que o caso havia prescrito, apesar destas declarações, o segurança não pôde ser julgado. Na noite de 4 de Dezembro de 1980, durante a campanha presidencial do general Soares Carneiro, candidato pela Aliança Democrática (AD), o ministro da Defesa português, Adelino Amaro da Costa tinha disponível uma aeronave Cessna a fim de deslocar-se ao Porto, onde iria assistir ao encerramento da campanha. Tendo Soares Carneiro alterado o local de encerramento da campanha para Setúbal, para onde se dirigiu acompanhado de Freitas do Amaral. O então primeiro-ministro português Francisco Sá Carneiro, que também se dirigia para o Porto acompanhado da sua companheira Snu Abecassis, acabou por desmarcar os bilhetes da TAP que tinha reservado e aceitou o convite de Amaro da Costa, embarcando a bordo do Cessna juntamente com este e com o chefe de gabinete António Patrício Gouveia, e os dois pilotos do aparelho.[3] A aeronave partiu do aeroporto militar de Figo Maduro, dirigindo-se a Setúbal.[3] Poucos minutos depois explodiu.[carece de fontes?] O avião Cessna, já a arder e deixando um rasto de detritos, embateu em cabos de alta tensão junto ao bairro das Fontainhas, perdendo velocidade e acabando por despenhar-se numa bola de fogo sobre uma casa em Camarate, perto de Lisboa. Morreram todos os seis ocupantes do aparelho,[3] e uma pessoa que se encontrava na casa sobre a qual o avião caiu.[carece de fontes?] No próprio dia do acidente, a 4 de Dezembro de 1980, foi instaurado um inquérito preliminar, dirigido pelo Ministério Público e investigado pela Polícia Judiciária, o qual foi concluído com relatório publicado a 9 de Outubro de 1981, considerando que não havia indício de crime e que os autos deveriam aguardar, por mera cautela, a produção de melhor prova.[2] A 12 de Outubro de 1981, a fim de que toda a dúvida fosse dissipada, o procurador-geral da República determinou que as investigações deveriam prosseguir na modalidade de "inquérito público", o qual foi determinado pelo Ministério Público a 16 de Fevereiro de 1983 que ficasse a aguardar produção de melhor prova, corroborando a posição sustentada pela Polícia Judiciária. Uma primeira comissão parlamentar de inquérito foi instituída, e na sequência do trabalho por ela realizado, a 15 de Julho de 1983 o Ministério Público requereu a abertura de instrução preparatória, solicitando a inquirição dos Deputados que tinham composto aquela comissão, a fim de "esclarecerem todos os elementos novos e suplementares susceptíveis de conduzir à mais completa verdade material". A partir desta altura a investigação transitou do Ministério Público para o juiz de instrução criminal, passando também a Polícia Judiciária a atuar na estrita dependência funcional daquele juiz.[2]
        Referências
        1. IV Comissão Eventual de Inquérito ao Acidente de Camarate. www.dgsi.pt. Página visitada em 2009-06-05.
        2. a b c Declaração do Procurador-Geral da República sobre o Caso "Camarate". www.pgr.pt (6 de Julho de 1999).
        3. a b c Sol. sol.sapo.pt (2006-11-28). Página visitada em 2009-06-05.
        NOTA PESSOAL: Houve desde a declaração do P.G da República, em 1999 (ver nº 2) várias tentativas de reabrir o processo e, inclusivamente nos princípios do corrente ano, pouco antes de ser dissolvida a Assembleia da República, registou-se novo movimento para se efetuar novo inquérito, que em nada deu. Hoje precisamente acabo de ouvir na RR a notícia de que o Primeiro Ministro Passos Coelho, está de acordo em que o referido inquérito se realize, desde que haja consenso na A.R.. Vamos ver no que isto vai dar… A.F. ADENDA: Hoje – 4 de Dezembro de 2012  -  continua tudo parado, mesmo depois de há alguns meses ter aparecido uma carta nas Redes Sociais (FACEBOOK e não só) escrita por um dos implicados nesta conjura, (atentado e assassinatos) a confessar estes crimes e a indicar nomes concretos de pessoas envolvidas, MAS MAIS UMA VEZ, nada se fez. Será que se pode acreditar na Justiça (e em quem governa) em Portugal???  -  AF. _________________________________________
        REPITO: INFELIZMENTE NÃO VALE DE NADA A LEMBRANÇA QUE ESTOU A FAZER AGORA DESTE ASSASSINATO ENCOMENDADO – SABE-SE LÁ POR QUEM?
        POIS NINGUÉM VAI RESOLVER O PROBLEMA.
        PORTANTO SÓ ME RESTA DIZER UMA COISA.

        DESCANSEM EM PAZ OS QUE MORRERAM
        EM 4 DE DEZEMBRO DE 1980


        ANTÓNIO FONSECA

        Os 10 estilos de vida mais bizarros que você já ouviu falar - 4 de Dezembro de 2013

        Logo

         

         

        Os 10 estilos de vida mais bizarros que você já ouviu falar

        Por Bruno Calzavara em 3.12.2013 as 16:11

        As pessoas fazem todo o tipo de escolhas bizarras. De uma família que escolheu viver como se ainda estivesse no ano de 1986 até um jovem que mora com mais de 200 mil baratas, conheça histórias pra lá de surpreendentes:

        1. A mulher que vive como se estivesse na Era Vitoriana

        1

        1-
        Sarah Chrisman nunca quis vestir um espartilho, mas depois que seu marido lhe deu um em seu aniversário de 29 anos, ela conta que a peça antiquada mudou sua vida. Ela se inspirou no corset para se aprofundar na moda feminina da era vitoriana e começou a se vestir exclusivamente dessa forma.

        Hoje em dia, ela e seu marido, Gabriel, se comprometem a viver uma vida o mais vitoriana possível, dentro das limitações dos tempos modernos.

        Isso significa que ela toma banho todos os dias “com uma jarra e bacia”, costura à mão todas as suas próprias roupas (de fibras naturais), não dirige um carro e usa lâmpadas de óleo para a maior parte da iluminação em sua casa vitoriana em Porto Townsend, no estado norte-americano de Washington.

        Quando se trata de cozinhar, Sarah usa um livro de receitas do século XIX. Eles usam atualmente uma geladeira para armazenar a comida, mas pretendem mudar para uma caixa de gelo para levar a autenticidade ainda mais ao pé da letra.

        Em seu livro, “Victorian Secrets: What a Corset Taught Me About the Past, the Present, and Myself” (“Segredos Vitorianos: O que um espartilho me ensinou sobre o passado, o presente e eu mesma”), Chrisman dá ideias e explica a sua escolha.

        2. O homem que vive como um cão

        2
        Boomer, o cão, fez uma escolha “osso duro de roer”. Ele quer ser aceito por seu estilo de vida de cachorrinho.

        Nascido Gary Matthews, o trabalhador aposentado da área de tecnologia e “nerd” confesso pensa que é um cachorro. O homem, de 48 anos, usa uma coleira, uma roupa peluda, come comida de cachorro de uma tigela – sua favorita é Pedigree – e adora ossos e biscoitos de cão. Ele até late, persegue carros e cava esconderijos para os ossos no quintal como qualquer outro cão.

        O norte-americano dorme em sua própria casinha de cachorro indoor, que, segundo ele, é muito mais confortável do que uma cama humana. Boomer, que reside na Pensilvânia, adotou sua persona canina depois de assistir ao programa infantil “Here’s Boomer”, da emissora NBC, quando ele era apenas uma criança. A popular série de TV era sobre um cão de raça mista chamado Boomer que viajava ajudando pessoas em dificuldades. Esta ideia chamou a atenção de Mathews, e em breve o seu fascínio por cães, especificamente a estrela do show, criou vida própria e se tornou sua maior obsessão.

        Há outras pessoas como Boomer que se identificam com vários animais. Eles são chamados furries (algo como “peludos”) e são uma subcultura que foi reconhecida pela primeira vez nos Estados Unidos na década de 1980. Os furries acreditam que eles são animais antropomórficos com características humanas, tais como alta inteligência, a capacidade de falar, andar sobre duas pernas, fazer expressões faciais e assim por diante. Vestir-se com fantasias de animais é um hobby para a maioria deles, porém Boomer levou isso ao extremo, tornando-se o foco de sua vida.

        3. A mulher que viveu dentro de um pulmão de ferro por 61 anos

        3
        Martha Mason era um ser humano extraordinário, que passou mais de 60 anos de sua vida imobilizada em um pulmão de ferro depois de ficar paralisada em seus anos de infância, como resultado da poliomelite. Apesar de sua situação aparentemente desesperadora, Martha viveu uma vida plena: se formou no colegial e na faculdade com as mais altas honras, foi anfitriã de muitos jantares e até mesmo escreveu um livro chamado “Breath: Life in the Rhythm of an Iron Lung” (“Respiração: A vida no ritmo de um pulmão de ferro”), no qual ela retratou os desafios e as alegrias de sua vida. Ela é a única pessoa nesta lista que não escolheu levar esse estilo de vida, mas a grandeza de sua realização lhe valeu um lugar aqui.

        Martha nasceu em 31 de maio de 1937 em Lattimore, uma pequena cidade no estado norte-americano da Carolina do Norte. Ela ficou paralisada quando tinha apenas 11 anos de idade depois de sofrer com a pólio, muito pouco tempo depois de a doença ter matado seu irmão Gaston.

        Após seu Gaston ser enterrado, ela percebeu que também tinha os sintomas da doença, mas manteve seus medos para si mesma, a fim de evitar perturbar seus pais. No entanto, ela logo se viu imobilizada em um pulmão de ferro, dependente dele para respirar. “Pulmão de ferro” é apenas um termo coloquial usado para descrever um ventilador de pressão, um tipo de dispositivo médico que ajuda pessoas paralisadas a respirar, diminuindo e aumentando a pressão do ar dentro de um grande tanque de ferro.

        Martha viveu quase toda sua vida em tal tanque, com a pressão contraindo e expandindo seus pulmões. Os médicos acreditavam que ela só viveria um ano, mas ela sobreviveu por muito mais tempo, graças a uma ávida curiosidade e ao desejo de aprender sobre o mundo. Martha morreu em 2009.

        4. O homem que passou os últimos 26 anos de sua vida viajando pelo mundo com um crucifixo gigante em seu ombro para falar de Jesus

        4
        Lindsay Hamon, hoje com 60 anos, passou os últimos 26 anos de sua vida transportando um crucifixo gigante pelo mundo todo e falando sobre Jesus para quem quisesse ouvir. Ele literalmente levou sua fé em seus ombros, fazendo caminhadas em 19 países, incluindo a Nova Zelândia, Romênia, Índia e Sri Lanka. Durante o curso de sua incrível jornada, ele teve alguns momentos verdadeiramente espetaculares, assim como alguns bastante difíceis. Apesar de ser atacado e baleado em Bangladesh e expulso da Praça São Pedro em Roma, Hamon não tem planos de parar seu trabalho em breve.

        Ele assumiu a missão de levar a enorme cruz ao redor do mundo em 1987 e raramente a deixou de lado desde então. A cruz em si é feita de madeira de cedro e mede pouco mais de 3,5 metros altura e quase 2 metros de largura. Ela tem uma roda em sua base para tornar mais fácil de arrastá-la (o que Hamon faz por até 12 horas por dia, sem ter a menor ideia de onde vai passar a noite). Pai de dois filhos e trabalhador em tempo parcial, Hamon recebe doações de simpatizantes que o ajudam a continuar comprometido com o seu papel como um evangelista cristão. Afinal, mesmo ele precisa parar de vez em quando em sua cidade natal, na Cornualha, para trabalhar e pagar as contas de sua família.

        5. A mulher saudável que vive como uma pessoa que está paralisada da cintura para baixo

        5
        Ficar presa em uma cadeira de rodas para o resto de suas vidas é a ideia do inferno para a maioria das pessoas, mas não para Chloe Jennings-White. Uma química de 57 anos de idade, de Salt Lake City, Utah (EUA), ela tem um desejo não natural para se tornar uma paraplégica (paralisada da cintura para baixo).

        Chloe vive a vida de uma pessoa com deficiência. Ela se movimenta em uma cadeira de rodas e usa muletas longas que travam no joelho para capacitá-la a andar com muletas. Entretanto, quando precisa ir para cima ou para baixo um lance de escadas, ela simplesmente se levanta, retira seus aparelhos e caminha como uma pessoa normal. Como a maioria das pessoas paralisadas, ela adora atividades ao ar livre, só que ao invés de usar o equipamento especializado para permitir tais atividades, ela simplesmente vai a caminhadas de 12 horas na floresta, esquia encostas perigosas e sobe os picos das montanhas, como uma pessoa normal.

        Chloe Jennings-White não é prejudicada fisicamente, ela só gosta de se sentir como se fosse. Em 2008, os médicos lhe diagnosticaram com BIID (sigla em inglês para transtorno de identidade da integridade corporal), um distúrbio psicológico grave que faz com que os doentes sintam que seriam mais felizes vivendo como amputados ou paraplégicos. Para que Chloe resistisse aos impulsos de danificar a espinha e cumprindo seu desejo de tornar-se paralisada, os médicos sugeriram que ela usasse uma cadeira de rodas e aparelhos especiais. Ser capaz de passar a maior parte de seu tempo como um paraplégico foi um alívio enorme para a norte-americana, mas ela admite que às vezes fantasia estar em um acidente ou uma batida de carro que realmente danificaria suas pernas.

        A química ainda conta que recebe todos os tipos de comentários raivosos de pessoas que a consideram uma fraude, porém, eles não compreendem plenamente sua condição. Usar a cadeira de rodas, apesar de sua capacidade de se mover como uma pessoa normal, salvou sua vida.

        6. O homem que está feliz em viver com baratas

        6
        Ao contrário de muitas pessoas, Kyle Kandilian, um estudante universitário de Dearborn, Michigan, não apenas não tem medo de baratas, como também vive com dezenas de milhares desses insetos. Atualmente, ele estima que mantém cerca de 200 mil em sua casa.

        O homem de 20 anos de idade, coleta e cria baratas tanto para diversão quanto para o lucro. Aparentemente, este hobby incomum está ajudando a pagar por uma educação na Universidade de Michigan-Dearborn.

        Nas prateleiras, ele tem exemplares do inseto com preços a partir de “um centavo por uma dúzia”, para raças comuns nos Estados Unidos, chegando a US$ 200 para aMacropanesthia rhinoceros, conhecida popularmente por barata-rinoceronte, que pode viver até 15 anos. Ele tem uma grande variedade de clientes, incluindo as pessoas com animais que se alimentam de baratas e universidades que compram os insetos para fins de pesquisa.

        Enquanto o jovem ama suas baratas, viver com 200 mil delas apresenta seus problemas, especialmente para seus pais. Certa manhã, perto das 4 ou 5 horas da madrugada, Kandilian foi acordado por sua mãe, que o levou para o banheiro. “Kyl, precisamos acabar com isso”, ela teria dito, enquanto apontava para a barata que silvava enquanto relaxava no rolo de papel higiênico.

        Seu quarto está cheio de caixas empilhadas, todas elas contendo colônias de baratas – ao todo, ele reuniu cerca de 130 variedades. Depois de quase oito anos criando baratas, ele ainda fica admirado por toda a variedade das espécies.

        7. A mulher que vive com seu marido e seu amante sob o mesmo teto

        7
        Quando Maria Butzki, mãe de duas crianças, deixou o marido Paul por outro homem, ela não percebeu o quanto sentiria a falta dele. Ao mesmo tempo, a mulher de 33 anos não conseguia imaginar a vida sem seu novo amor, Peter Gruman.

        Assim, quando os dois homens iniciaram uma amizade extraordinária, ela teve uma ideia para a solução perfeita: convidou Peter para morar na casa da família em Barking, no leste de Londres. Agora Maria, Paul, suas duas filhas – Laura, de 16, e Amy, 12 – e Peter vivem como uma grande família feliz.

        Em 2012, todos eles foram morar juntos após três anos de Maria indo e vindo entre o marido e o amante. Peter dorme no sofá enquanto Paul tem uma sala no andar de cima. Maria compartilha um quarto com sua filha mais velha.

        Maria afirma que os três nunca dividiram a cama. Embora ela tenha relação sexual com cada um dos homens, este lado é mantido muito particular.

        Ela também diz que há enormes benefícios para a convivência. As crianças se beneficiam de três adultos que são capazes de ajudar com o trabalho da escola ou lhes darem caronas. Também faz sentido financeiramente, já que as contas são divididas por três.

        8. A família que vive como se fosse 1986

        8-

        8
        Se você precisar saber quem era o governante do seu país em 1960 e que estiver disposto a esperar 10 minutos pela resposta, Blair McMillan é o cara que você está procurando. Ele usa esse tempo para folhear cuidadosamente um volume de sua enciclopédia vintage, que foi doada por uma alma desnorteada que provavelmente se perguntou por que o homem de 26 anos, pai de dois filhos, não poderia apenas ter uma conexão com a internet. A questão é que Blair e sua namorada Morgan, de 27 anos, do Canadá, estão fingindo que estão em 1986.

        Eles estão fazendo isso porque seus filhos – Trey, de 5 anos, e Denton, de 2 – não tiravam os olhos dos iPhones e iPads por tempo suficiente para chutar uma bola ao redor do quintal. Então, eles baniram de sua casa qualquer tecnologia pós-1986, o ano em que o casal nasceu.

        Eles não têm computadores, tablets, smartphones, máquinas de café gourmet, internet, TV à cabo, e, do ponto de vista de muitas pessoas dependentes da tecnologia, vida. Eles estão criando seus filhos da mesma forma que foram criados, só para ver como é.

        Eles tomam suas providências bancárias pessoalmente, ao invés de online. Eles revelam rolos de filme que custam US$ 20 cada, em vez de colocar no Instagram as travessuras de seus filhos.

        Eles viajaram recentemente pelos Estados Unidos usando mapas de papel e entretendo seus filhos escandalosos com livros para colorir e adesivos, ultrapassando carro após carro com TVs embutidas nos encostos de cabeça e bebês satisfeitos sentados no banco de trás. A única exceção a seu estilo de vida retrógrado é o seu carro, um Kia 2010 sem GPS.

        9. A mulher que vive com 700 gatos

        9

        9-
        Conheça a definitiva “solteirona dos gatos”, uma mulher que tem mais de 700 bichanos.

        Tudo que Lynea Lattanzio queria quando era pequena era um gato, contudo sua mãe não aprovava. Então, agora ela vive sozinha com centenas de felinos em sua propriedade de 522m² em Parlier, na Califórnia (EUA), onde ela comando um enorme santuário para os animais.

        Ela começou a resgatar os gatos depois de seu divórcio, em 1981, e salvou quase 19 mil felinos. No entanto, ela insiste que não é a senhora louca dos gatos. A Cat House on the Kings é o maior santuário para estes animais que não adota gaiolas ou sacrifícios em todo o estado. Sua missão é colocar gatos e gatinhos resgatados em casas permanentes e evitar superpopulação dos animais de estimação através da esterilização e castração.

        Há pelo menos 700 gatos sob seus cuidados, afirma ela, bem como 15 cães. Ela sobrevive graças a doações e subsídios.

        10. A mulher que vive com uma dúzia de falsas-viúvas-negras

        10

        10-
        Em diversos lugares do hemisfério norte, as pessoas estão tomadas de terror pela ameaça da falsa-viúva-negra, evitando seus galpões e porões com medo de encontrarem a criatura de oito patas. Porém uma mulher, Jay Reich, está desesperadamente tentando coletar as aranhas venenosas e até garante que quer ser mordida.

        Jay vive na cidade de Bracknell, na Inglaterra, com uma crescente coleção das criaturas. Atualmente, a britânica tem três falsas-viúvas adultas e dez filhotes. Jay batizou a mãe de Cilla e diz estar impressionada com o quão “amável” a aranha é.

        Em um feito incrível de dedicação, Jay planeja se submeter à picada de uma falsa-viúva-negra para provar que elas são inofensivas. [Oddee]

        Bruno Calzavara Bruno Calzavara é recém-formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e está de volta à equipe do Hype após dois anos. Adora todos os esportes, exceto futebol (confira o blog!). Gosta de chocolate e de sorvete, mas não de sorvete de chocolate.

        @brunocalzavarabruno@hiperciencia.comSite

        Curta nossa página no Facebook:
        ______________________________

        Transcrição através de Logo

        por

        ANTÓNIO FONSECA

        terça-feira, 3 de dezembro de 2013

        Metro-North Train Was Going… (en inglês) – 3 de Dezembro de 2013

        http://media.nbcbayarea.com/designimages/nbcny_logo_tv.png

        Metro-North Train Was Going 82 MPH in 30 MPH Curve When It Crashed: NTSB

        By Jonathan Dienst, Andrew Siff and Sheldon Dutes
        |  Tuesday, Dec 3, 2013  |  Updated 10:37 AM EST

        View Comments (

        )<script type="text/javascript" charset="UTF-8" src="http://www.nbcnewyork.com/portableplayer/?cmsID=234164791&videoID=1tY__7OV1yaJ&origin=nbcnewyork.com&sec=news&subsec=local&width=600&height=360"></script>

        |

        Email

        |

        Print

        NBC 4 New York

        A Westchester County dentist was on his way to a convention when his train derailed near the Spuyten Duyvil station. Marc Santia has more of the harrowing sights and sounds from a man who walked away from the deadly crash.

        advertisement

        The Metro-North train that derailed in the Bronx on Sunday, tossing passengers out windows and sending cars sliding down a bank, was going 82 mph as it entered a curve where it should have been going 30 mph, investigators said.

        Four people were killed and dozens more were injured when the first four cars of the seven-car train broke away as the train was about 100 yards north of the Spuyten Duyvil station. 

        PHOTOS AND VIDEOS

        Photos: Deadly NYC Train Derailment

        http://media.nbcnewyork.com/images/626*352/metronorth+derailment+other.jpg

        PHOTOS
        Photos: Deadly
        NYC Train Derailment

        NTSB: Train Was Going 82 MPH in 30 MPH Curve

        NTSB: Train Was Going
        82 MPH in 30 MPH Curve

        More Photos and Videos

        NTSB member Earl Weener said at a briefing Monday that the data on the train's speed were pulled from preliminary reviews of the train's black box. Investigators have also learned from the black box that the throttle went idle six seconds before the crash, and the brake pressure went to zero, indicating "full application of the brakes."

        There was so far no indication of a problem with the brakes, Weener said.

        As to whether human or mechanical error caused the train to be hurtling down the tracks at such a high speed, Weener said it was too early to know the cause.

        "That's the question we need to answer," he said.

        The NTSB has already begun interviewing the crew members and reviewing the engineer's cell phone, which Weener said was part of the forensic process. Technicians were also working to enhance poor surveillance video of the crash that was taken from a nearby bridge. 

        The engineer told first responders on the scene that he tried to apply the brakes to slow the train before the curve, one of the sharpest on the line, but the brakes failed, several senior officials told NBC 4 New York. 

        Anthony Bottalico, the chairman of the train engineer's union, ACRE Local 1, said the engineer was "traumatized" by the derailment and "distraught over the loss of life." 

        The Bronx district attorney is also involved in the investigation, a spokesman said.

        RELATED STORIES

        Meanwhile Monday, a hospital that received some of the injured said nine of the 12 people brought there remain hospitalized, seven in intensive care. One is still critical. Another hospital said it still has two people in critical condition, and five others being treated.

        The people killed were identified as Jim Lovell, 58, of Cold Spring, N.Y.; James Ferrari, 59, of Montrose, N.Y.; Donna Smith, 54, of Newburgh, N.Y., and Ahn Kisook, 35, of Queens. Eleven people were critically hurt, including a 43-year-old man with spinal cord injuries. 

        One of the passengers on board said he didn't notice anything out of the ordinary before the derailment.

        "There was absolutely nothing suspicious happening on the train," said Steven Ciccone, who was traveling from a Thanksgiving celebration. "All of a sudden it started to shudder, and then it started to slip."

        WATCH: Aerial video of the scene

        Passenger Dennis O'Neil said he thought the train was going too fast before it crashed, throwing him against the window.

        "It was coming towards Spuyten Duyvil and you could feel it starting to lean and it was like 'hey what's going on,' and then it hit the curb real hard and flopped over and slid down the hill," said O'Neil. "A couple people were hurt very badly right in front of me."

        PHOTOS: Train crash aftermath

        In July, a CSX freight train hauling trash derailed in the same area, near the Spuyten Duyvil station, due to a track issue. Nobody was injured in that derailment, and officials said Sunday that they do not believe this latest crash was related to the July derailment. This is the second passenger train derailment on Metro-North in six months.

        READ:  Bronx Train Derailment Is Latest Woe for Metro-North

        ________________

        Transcrito (sem tradução – SERÁ NECESSÁRIA? )

        por ANTÓNIO FONSECA

        Etiquetas

        Seguidores

        Pesquisar neste blogue