quarta-feira, 7 de setembro de 2022

BENFICA ENTRA A VENCER NA LIGA DOS CAMPEÕES - 7 DE SETEMBRO DE 2022

 

Benfica entra a vencer na fase de grupos da Champions

SIC Notícias - Ontem às 21:53
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‘Águias’ venceram os israelitas do Maccabi Haifa.

Benfica entra a vencer na fase de grupos da Champions
Benfica entra a vencer na fase de grupos da Champions© ANTONIO COTRIM

O Benfica recebeu e venceu, esta terça-feira, o Maccabi Haifa por 2-0 na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

A primeira parte do jogo no Estádio da Luz teve poucas oportunidades de golo claras, apesar do maior domínio das ‘águias’.

O Benfica entrou no segundo tempo determinado a bater o guarda-redes da equipa israelita e em quatro minutos marcou dois golos. Rafa Silva inaugurou o marcador aos 50 minutos após assistência de Grimaldo. O lateral espanhol marcou o segundo aos 54 minutos com um remate de fora da grande área.

Com esta vitória, o clube da Luz divide a liderança do Grupo H com o Paris Saint-Germain, que triunfou sobre a Juventus.

“Foi preciso ter paciência e calma”

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Roger Schmidt: “Foi preciso ter paciência e calma”

Roger Schmidt diz que o Benfica mereceu vencer. O treinador alemão admite que a equipa precisou de paciência.

IMT - PROMOÇÃO DOS TRANSPORTES PÚBLICOS - 7 DE SETEMBRO DE 2022

 

IMT inicia hoje campanha de promoção dos transportes públicos no país

João Moura Lacerda - Há 4 horas
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Redação, 06 set 2022 (Lusa) – O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) vai iniciar hoje uma campanha de promoção à utilização dos transportes públicos a nível nacional, considerando ser “uma área chave na política de mobilidade urbana sustentável”.

Transportes públicos: Carris
Transportes públicos: Carris© Fornecido por Lusa

“Com as crescentes alterações climáticas, o aumento do congestionamento, a degradação da qualidade do ar, o aumento da sinistralidade rodoviária e a crise energética, tornou-se clara a necessidade de alterar o paradigma da mobilidade”, adianta o IMT em comunicado.

De acordo com aquele instituto, a campanha “O Futuro é Coletivo” decorrerá através de “uma divulgação alargada dos benefícios [dos transportes públicos] para o utilizador”, como “mais barato, melhor para o ambiente, mais tempo para o que gosta ou cómodo e seguro”.

“O transporte público é uma área chave na política de mobilidade urbana sustentável, a par da racionalização do uso do transporte individual e do estímulo aos modos ativos”, sustenta.

No documento hoje divulgado, o IMT lembra que o Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos (PART), iniciado em 2019, “levou a um aumento global de passageiros nos transportes públicos e teve um impacto significativo no financiamento do sistema de transportes”, tendo sido condicionado pela crise sanitária, verificando-se “uma diminuição da procura”.

O PART, segundo o IMT, havia permitido poupança nos agregados familiares, com a simplificação das tarifas, atraindo “novos passageiros para o transporte público”.

“Neste contexto, é importante divulgar os benefícios do uso do transporte público coletivo para promover o regresso e atrair novos passageiros”, acrescenta.

A iniciativa conta com cerca de 50 parceiros, incluindo operadores de transporte e municípios, e será disseminada em várias plataformas digitais, televisões, rádios, imprensa regional e múpis.

JML // MCL

Lusa/Fim

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