sábado, 8 de agosto de 2020

FILMES

 Você sabia que apenas ver o filme certo com o seu parceiro pode fazer seu relacionamento melhor do que era antes? Eu mesma testei essa teoria aparentemente estranha, mas realmente funciona! Tudo que vocês precisam fazer é assistir a um filme juntos e discutir o impacto que ele teve, a níveis individuais. Agora você deve estar se perguntando: "Mas qual filme eu devo assistir?". Aqui está uma lista das 10 melhores obras cinematográficas para você se divertir assistindo e também para fortalecer o seu relacionamento.

1. Maridos e Esposas (1992)
Este poderoso drama fala sobre dois casais de meia idade passando por tempos difíceis em suas respectivas relações. Como resultado de várias crises da meia-idade, os personagens passam por muitos momentos difíceis, como escândalos, e casamentos começando e terminando. O resultado disso tudo é que eles precisam lidar com a introspecção. Na verdade, o filme tenta responder se é humanamente possível manter casamentos e amor sempre em harmonia.
2. Namorados Para Sempre (2010)
Os personagens principais do filme, o casal Dean e Cindy, se apaixonaram há muitos anos, mas recentemente seus sentimentos começam a diminuir. O enredo deste filme destaca todos os pequenos detalhes do cotidiano dos personagens. Como lição principal, o filme retrata que essas pequenas coisas que acontecem devem nos lembrar dos motivos pelos quais nos apaixonamos por essa pessoa inicialmente.
3. Antes do Pôr do Sol (2004)
Esse filme é dividido em duas partes. Eu definitivamente recomendo que você assista primeiramente ''Antes do Amanhecer'', e depois ''Antes do Pôr do Sol''. O primeiro lhe dará a ideia que você precisa para entender a relação entre os personagens principais. Este filme é particularmente interessante por sua capacidade de realçar que você pode ter apenas algumas horas para tomar a decisão mais importante da sua vida.
4. Quem Tem Medo de Virginia Woolf? (1996)
Ao longo de muitos anos de casamento, George e Marta estudaram tanto um ao outro que não há mais nada que não saibam. A única maneira que encontraram de manter o relacionamento aceso é brincando de incessantes jogos mentais uns com os outros.
5. A História de Nós Dois (1999)
A vida de Ben e Katy parece um livro perfeito. Eles estão juntos há 15 anos, com dois filhos maravilhosos e também trabalham em bons empregos. A questão é que a realidade deles não é um mar de rosas como parece, e isso acontece porque o relacionamento está desmoronando. A antipatia e a falta de compreensão mútua cresce entre eles durante todo o filme, e destaca que os conflitos do casamento são geralmente o resultado coletivo de ambas as partes, ao invés de haver apenas um culpado.
6. Dois Dias em Paris (2006)
Uma viagem a Paris parece uma perfeita escolha para os personagens principais do filme. O único problema é que a mulher desse casal é parisiense e, após a sua chegada na Cidade Luz, eles começam a ter uma série de desentendimentos por causa dos seus ex-namorados. Se você gosta de algo romântico e alegre, este filme capta o que pode acontecer quando dois amantes são de culturas muito diferentes.
7. Diário de Uma Paixão (2004) 
Este filme está centrado em duas pessoas que se amam profundamente, mas parecem sempre ser mantidas separadas pela própria vida. Sua jornada para a felicidade é longa e difícil, mas tudo é meticulosamente registrado em um diário ao longo do caminho que serve para lembrá-los o que eles tiveram um dia, em seus últimos anos. É realmente um belo filme sobre o amor eterno!
8. Amor em 5 Tempos (2004)
Uma história sobre um casal moderno contada pelas lentes de cinco episódios de suas vidas juntos. A ação move-se de trás pra frente, desde o fim da relação até o começo - do divórcio ao primeiro encontro, e podemos ver todos os erros que eles fizeram ao longo dessa jornada. Em última análise, aprendemos que uma questão colocada corretamente muitas vezes contém metade da resposta que você está procurando.
9. Um Caminho para Dois (1967)
Filmes que inspiram o amorProtagonizado pela icônica atriz Audrey Hepburn, este filme conta a história de um casal que segue para o mar com a intenção de melhorar o seu relacionamento. É uma exploração intrigante do contraditório: como o divertido e o triste muitas vezes andam juntos, especialmente no contexto de compartilhar a vida com alguém que realmente amamos.
10. Amor (2012)
Um filme para tocar o coração de todos. Quando Ana, a amada esposa de George adoece, ele não suporta a ideia de deixá-la com enfermeiros cruéis que não a tratariam bem. Apesar de ambos terem mais de 80 anos e George ainda trabalhar como educador no Conservatório, ele deixa suas responsabilidades de lado para cuidar do amor da sua vida. Este é sem dúvida uma das melhores representações cinematográficas de amor e devoção sincera.
Fonte: Sofia J.

LZ 127 GRAF ZEPELLI N - (1929) - 8 DE AGOSTO DE 2020

 

LZ 127 Graf Zeppelin

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LZ 127 Graf Zeppelin
Dirigível
LZ 127 Graf Zeppelin em 1930
Descrição
Tipo / MissãoDirigível de passageiros
País de origem Alemanha
FabricanteLuftschiffbau-Zeppelin GmbH
Período de produção1908-1918
Quantidade produzida1
Primeiro voo em18 de setembro de 1928 (91 anos)
Aposentado em18 de junho de 1937
Tripulação40
Passageiros20
Carga útil60 000 kg (132 000 lb)
Especificações
Dimensões
Comprimento236,53 m (776 ft)
Diâmetro30,48 m (100 ft)
Volume105 000  (3 710 000 ft³)
Propulsão
Motor(es)5 x motores a pistão Maybach
Potência (por motor)550 hp (410 kW)
Performance
Velocidade máxima128 km/h (69,1 kn)

Graf Zeppelin (LZ 127) foi um dirigível fabricado pela empresa Luftschiffbau-Zeppelin GmbH, na Alemanha.

História[editar | editar código-fonte]

LZ 127 Graf Zeppelin.

O primeiro voo aconteceu em 1928, ligando Frankfurt a Nova York, e durou 112 horas.

Em 29 de agosto de 1929, comandado por Hugo Eckener, completou o primeiro voo em redor do mundo ao aterrissar em LakehurstNova Jersey, nos Estados Unidos.

Essa epopéia ao redor do mundo durou 21 dias, iniciada em 8 de agosto, durante os quais percorreu 34.600 km. Saiu da Estação Aeronaval de Lakehurst , estado de Nova Jersey, nos EUA, atravessando o Oceano Atlântico e fazendo sua primeira escala em Friedrichshafen, na Alemanha, depois cruzou a Europa, sobrevoou os Montes Urais e atravessou a Sibéria até alcançar Tóquio, onde fez escala. Posteriormente cruzou o Oceano Pacífico rumo ao Estados Unidos e, em 26 de agosto, depois de 79 horas e 22 minutos de navegação, aterrissou em Los AngelesCalifórnia. Finalmente, em 29 de agosto, retornou a Estação Aeronaval de Lakehurst, seu ponto de partida.[1]

Apesar desse primeiro voo (partida e chegada) ter sido nos Estados Unidos, todos os outros, fizeram rota periodicamente no Brasil, a ponto de na década de 1930 o Graf Zeppelin chegar a ser parte integrante da paisagem carioca.

No Brasil[editar | editar código-fonte]

Graf Zeppelin sobrevoando a Baía de Guanabara, 25 de maio de 1930

Em seu voo inaugural na rota para da Alemanha para a América do Sul, o "Graf Zeppelin" chegou primeiro ao Recife, atracando no Campo do Jiquiá em 22 de maio de 1930. Em terra, mais de 15.000 pessoas foram assistir ao evento. Para recepcionar a aeronave, passageiros e tripulantes, ao local estiveram presentes o próprio governador do estado de PernambucoEstácio Coimbra e o sociólogo Gilberto Freyre. No comando da aeronave estava o Professor Hugo Eckener. Depois dessa escala em Pernambuco, o dirigível partiu para a cidade do Rio de Janeiro, onde chegou em 25 de maio. O primeiro brasileiro a fazer este percurso, da Europa para o Brasil, foi o engenheiro Vicente Licínio Cardoso. Era a primeira viagem de uma longa carreira de voos, tão regulares que, à época, se afirmava que era possível acertar o relógio por eles. Nas viagens ao Brasil, somente na cidade do Recife e do Rio de Janeiro, o LZ-127 fazia paradas, reabastecimento e embarque e desembarque de passageiros e cargas.

O LZ 127 Graf Zeppelin, no período que viajou ao Brasil, sobrevoou vários estados e cidades, como em 1º de julho de 1934, quando passou pelas cidades de Joinville, na época com pouco mais de 40 mil habitantes e São Francisco do Sul, ambas no estado de Santa Catarina, e foi sobrevoada uma segunda vez em 1936, só que pelo LZ-129 Hindenburg.

Ele foi uma única vez para Buenos Aires, no final de junho de 1934. Nesta viagem experimental, sobrevoou por cidades como Porto AlegrePelotas e Paranaguá.

Foi na cidade do Rio de Janeiro, então Capital Federal, que a companhia alemã Luftschiffbau Zeppelin GmbH construiu um dos três hangares exclusivos da linha, sendo dois na Alemanha e um terceiro no Brasil, esse inteiramente subsidiado pelo governo brasileiro. Projetado e montado com peças vindas diretamente da Alemanha, ele foi utilizado apenas nove vezes - quatro pelo LZ-127 Graf Zeppelin e cinco pelo famoso LZ-129 Hindenburg, e que explodiu em 1937, nos Estados Unidos.

Especificações[editar | editar código-fonte]

Ficheiro:Graf Zeppelin boven Nederland.ogv
Imagens do Graf Zappelin sobrevoando a Holanda em 1929.

Tinha 213 m de comprimento, 5 motores, transportava 24 passageiros e cerca de 45 tripulantes e um volume de 105.000 m³, sendo o maior dirigível da história até a data de sua construção em 1928. Sua estrutura era baseada numa carcaça de alumínio, revestida por uma tela recoberta por lona de algodão, pintada com tinta prata, para refratar o calor. Dentro dela, existiam 60 pequenos balões inflados com gás hidrogênio, juntamente com os seus 5 motores Maybach, com 12 cilindros, desenvolvendo até 550 HP (máximo) cada, alimentados com um combustível leve, o Blau Gas e gasolina, que o mantinham no ar, a uma velocidade de até 128 km por hora. Tinha capacidade de carga para até 62 toneladas.

Quem observava de fora a silhueta elegante e inconfundível do Graf Zeppelin, não imaginava o conforto que a gôndola proporcionava para os passageiros. Possuía banheiros, sala de jantar e estar, cozinha, e salas de rádio e navegação. O Graf Zeppelin, contava ainda com 10 camarotes, com dois beliches cada um, que confirmavam a fama de "hotel voador". A passagem, na época, custava 6.590 réis. Não era permitido fumar a bordo durante toda a viagem. Era verificado no embarque se nenhum passageiro portava isqueiros ou fósforos. Somente no advento do LZ-129, com instalações maiores e adequadas foi permitido, de forma muito controlada, fumar em local específico para tal nesse tipo de aeronave.

Desmanche[editar | editar código-fonte]

Nenhum acidente foi registrado com o LZ 127 Graf Zeppelin em cerca de uma década de operação. Após a tragédia com o LZ 129 Hindenburg em maio de 1937, ele não mais realizou voos, sendo retirado de operação, até que foi desmanchado em 1940, juntamente com o LZ 130 Graf Zeppelin II e suas estruturas de alumínio foram utilizadas para a confecção de material bélico na Segunda Guerra Mundial.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • Botting, Douglas. Dr. Eckener's Dream Machine: The Great Zeppelin and the Dawn of Air Travel. New York: Henry Holt & Co., 2001. ISBN 0-8050-6458-3.
  • Brewer, G. Daniel. Hydrogen Aircraft Technology. Boca Raton, Florida: CRC Press, 1991. ISBN 0-8493-5838-8.
  • Brooks, Peter W. Zeppelin: Rigid Airships 1893-1940. Washington, D.C.: Smithsonian Institution Press, 1992. ISBN 1-56098-228-4.
  • Busch, Heinrich. Funkverkehr auf dem Luftschiff LZ 127 Graf Zeppeli. (in German), 14 August 2006. Retrieved: 5 July 2008.
  • Dick, Harold G. and Douglas H. Robinson.The Golden Age of the Great Passenger Airships Graf Zeppelin & Hindenburg. Washington, D.C. and London: Smithsonian Institution Press, 1985. ISBN 1-56098-219-5.
  • Dick, Harold G. with Douglas H. Robinson. Graf Zeppelin & Hindenburg. Washington, D.C.: Smithsonian Institution Press, 1985. ISBN 0-87474-364-8

Referências

  1.  "Flight's End." Revista Time. (em inglês) Página visitada em 27 de agosto de 2012.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Precedido por
Zeppelin LZ1 (Dirigível)
Maior aeronave do mundo
1928 - 1935
Sucedido por
LZ 129 Hindenburg (Dirigível)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
Commons possui imagens e outros ficheiros sobre LZ 127 Graf Zeppelin

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