terça-feira, 12 de novembro de 2013

Blog de Santo Afonso: Storm de Vivaldi! - Tempestade do Vivaldi!

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Storm de Vivaldi! - Tempestade do Vivaldi!


Antonio Vivaldi - Storm
Antonio Lucio Vivaldi - Storm, From the book "The Four Seasons" (Tormenta, De la obra "Las cuatro estaciones") Antonio Lucio Vivaldi (Venecia, 4 de marzo de ...
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Post   12-11-13  -
ANTÓNIO FONSECA

COMO OS INIMIGOS DE DEUS, REAGIRAM DIANTE DA MORTE? - 12 de Novembro de 2013

Com a devida vénia transcrevi o texto (e fotos) adiante, directamente do

Blog do Beckman.™

 

E SEM COMENTÁRIOS…


Como os inimigos de Deus reagiram diante da morte?

Posted: 08 Nov 2013 09:16 AM PST

  Enfrentar Deus enquanto se tem saúde, enquanto se é humanamente pleno (no sentindo de ser um homem completo e saudável intelectual e fisicamente), é fácil. Mas são poucos os que, na avançada velhice ou no limiar da morte, conseguem sustentar sua arrogância e prepotência, seguir lutando contra o Criador, que não somente Se revela na natureza derredor, mas incutiu no homem o "gene divino" e o senso moral - aspectos contra os quais pouquíssimos conseguem resistir quando não há mais volta. "Você está falando coisas sem base nenhuma", alguns podem pensar - e é sempre bom questionar afirmações que não venham acompanhadas de fontes. Por esse motivo é que apresentarei frases derradeiras de grandes representantes do ateísmo, comunismo e demais formas de anticristianismo - tire as suas próprias conclusões.

- Engels, principal propagandista do ateísmo, voltou a reconhecer Deus:

"A vida tem que ser devolvida Àquele que morreu na cruz por todos os homens" (Atheismus - ein Weg. p. 70).

- Lênin, ao final da sua vida pediu perdão por todos os seus erros a Deus, ao mundo:

"Cometi um grande erro. A sensação de viver perdido num oceano de sangue derramado por inumeráveis vítimas, persegue-me. Mas já não podemos voltar atrás. Para salvar a Rússia tínhamos precisado de homens como São Francisco de Assis. Dez homens como ele e ter-la-íamos salvo" (Prof. Möbius. Bildpost und Pilger).

- Sinoviev, presidente da Internacional Comunista e colaborador de Lênin, exclamou antes da morte:

"Escuta, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Deus" (R. Wurmbrand, Antwort auf Moskaus Bibel. Seewis, 1984. p. 47).

- Hans Frank, ministro do Governo nacional-socialista de Hitler, disse antes de ser executado:

"Aceito a morte como expiação pela grave injustiça cometida por nós. Mas espero que a misericórdia divina ainda nos possa salvar" (Prof. Möbius. Bildpost und Pilger).

- J. V. Ribbentrop, ministro alemão dos Negócios Estrangeiros do Governo nacional-socialista, disse antes da morte:

"Espero poder ainda ser salvo e obter misericórdia graças ao Sangue redentor de Cristo" (H. Weesling. Was seid ihr traurig).

- Heinrich Heine (1797-1856), o grande blasfemo, conhecido de Marx e Moses Hess, reconhece honestamente antes de sua morte:

"A velha lira despedaçou-se na rocha que se chama Cristo! Esta lira, dominada por um espírito maligno, celebrou festas maliciosas. A lira, que apelou à revolta, que cantou a dúvida, a blasfêmia, a queda. Oh Senhor, oh Senhor, eu ajoelho-me, perdoa, perdoa-me as minhas canções."

- Karl Marx, segundo a sua empregada (sim, Marx tinha empregados), depois de sua morte:

"Era um homem temente a Deus. Quando esteve gravemente doente, rezava sozinho no seu quarto, à luz de muitas velas e punha uma espécie de fita em volta da testa" (S. M. Rii, Karl Marx Master of Fraud, Nova Iorque, 1962. p. 2).

- O próprio Marx disse:

"Tenho certeza que perdi o céu por culpa própria. A minha alma que antes pertencia a Deus, está destinada ao inferno. Ah, a eternidade é o nosso tormento, o nosso martírio eterno." (D. blasse Maid, Seg. ME. Vol I-1. p. 55-57).

- Mao Tsé-Tung, dirigente comunista da China, declarou em 1971 a um jornalista britânico:

"Em breve vou comparecer diante de Deus."

Em 1936 Mao adoeceu gravemente e como Membro do Comitê do Partido Comunista "pediu para ser batizado. Foi uma freira católica que o batizou" (Antw.auf Mosk. Bibel N. 35. p. 47).

- Jaroslavski, presidente do Movimento Ateu Internacional pediu, já no seu leito de morte, a Stalin:

"Queimem todos os meus livros!". "Olhem, vejam os Santos! Ele já está há muito tempo à minha espera. Ele está aqui! Queimem os meus livros!" (Antw.auf Mosk.Bibel (N. 35) p. 47).

- L. Pachmann, marxista, secretário do Sindicado Central, detido em 1969:

"Durante os poucos dias que passei na prisão entre a vida e a morte, recebi de Deus a fé." (D. Weg u.d. Wahrheit u.d. Leben, ed. pelo Inf. zentr. Ber.der. Kirche. p.11).

Fonte geral: Ciência e Fé em Harmonia, Prof. Felipe Aquino, Cléofas, 2012, pgs 142-143.

- É possível entrar em contato com o autor do livro através dessas duas páginas no facebook.com: Prof. Felipe Aquino e Professor Felipe Aquino.

Fiquei arrepiado com algumas das declarações. Só de pensar em quantas pessoas que a humanidade condenou ao Inferno, na verdade estão no Céu com Cristo, me curvo em humildade. Quantos genocidas monstruosos se arrependeram no limiar da morte e foram alegremente aceitos por Deus no Paraíso? Quantos militantes ferrenhos do ateísmo e do comunismo ainda irão se converter no leito de morte? Deus, definitivamente, tem bom humor. Deus, de fato, é maravilhosamente surpreendente.

Natanael Pedro Castoldi

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Fonte: Entre o Malho e a Bigorna

 

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Post colocado em 12-11-13  -  15:30 horas

por

ANTÓNIO FONSECA

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A LENDA DE S. MARTINHO DE VALE LONGO (VALONGO) - 11 de Novembro de 2013




São Martinho







por João Alves Dias


"Texto publicado na Voz Portucalense, de 6 de Novembro de 2013, na rúbrica ESPECIAL - pág. 7. Chamo a v/atenção para o facto de ter dividido esta prosa em capítulos e assinalado a negrito algumas palavras e frases - apenas para acentuar o seu significado - e NÃO DESVIRTUAR o sentido que João Alves Dias lhe quis dar, ao qual endereço as minhas saudações e pedido de desculpa. Obrigado. ANTÓNIO FONSECA".

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«Na sequência do texto "Foi na década de cinquenta", apresento um excerto do inquérito realizado no concelho de Valongo. Em honra de S. Martinho cuja festa se aproxima:

"A Pia, que deu nome a toda a serra, é uma cisterna natural, aberta na rocha, no cimo do monte. A tradição diverge acerca da sua origem. Uns dizem que foi S. Martinho que passou por aqueles sítios. Ao chegar ao alto, o cavalo sentiu sede. Então S. Martinho bateu com o bordão naquele penedo e imediatamente se formou uma cavidade na fraga da qual brotou água que a encheu totalmente. Outros dizem que não foi S. Martinho, mas o seu cavalo que abriu a pia com uma patada, por isso, lá estão as duas ferraduras: uma no fundo, da pata que bateu, e outra fora, da pata pousada. Segundo outros, não se tratava de S. Martinho, mas dos mensageiros que tinham ido a Tours buscar relíquias do Santo para a igreja de Cedofeita. No regresso, ao passar pelo lugar onde hoje existe a Pia, sentiram sede. E a tradição agora diverge: alguns dizem que foi nesta ocasião que miraculosamente abriram a Pia para se saciar bem como aos cavalos; segundo outros, a pia, já existente, por matar a sede a tão santos mensageiros, recebeu dons especiais. Sempre que havia uma longa seca, o povo de S. Martinho, com o seu pároco à frente, partir da igreja, em procissão de penitência, para a "serra da Pia". Chegados lá, escoavam a cisterna que o senhor abade limpava com uma toalha de seda. Quando a procissão regressava a meio da encosta, já a chuva caia abundantemente.

Saciados, os mensageiros descansam na planura que lhe fica junto, o chamado "campo de S. Martinho". E desdobram os seus olhares pelo longo vale que se estendia a seus pés. Uma exclamação de prazer brota da sua alma cansada de tantos dias pelos caminhos das montanhas: "Que vale longo!...". Descem a serra e começam a pregar. Ao partir, gratos pelos dons recebidos, deixam como padroeiro o glorioso S. Martinho. Ordenam que se levante uma igreja à qual legam reliquias do Santo. E "baptizam" aquela terra tão acolhedora: "Para o fututo chamar-se-á S. Martinho do Vale Longo".

À guisa de comentário... Ainda na minha infância, no tempo do Pde Nogueira, subimos à serra em procissão a rezar para que chovesse. E minha mãe dizia-me: "vento à Pia à chuva assobia".

Já em 897, um documento falava de "S. Martinho de Vallongo". Em 1651, aparece como "S. Martinho do Campo de Luriz". As "Memórias Paroquiais", de 1758, referem "Sam Martinho do Campo". Depois, roubnaram-lhe o S. Martinho e ficou apenas Campo, mas os seus naturais continuaram a ser "Sãomartinhenses". 

Este ano, o Estado, contra a vontade poopular e ao arrepio da história, criou a espúria "União de Freguesias de Campo e Sobrado"!... 

Quanta ignorância e quão intolerável prepotência!...

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Transcrito com a devida vénia, do 
Semanário Diocesano VOZ PORTUCALENSE

por

ANTÓNIO FONSECA

sábado, 9 de novembro de 2013

Margarida Rebelo Pinto sente repulsa por quem se opõe à austeridade?

http://www.youtube.com/v/rCLrowDuDAw?version=3&autohide=1&autoplay=1&attribution_tag=N9VSueZPOEzf1_x-8Rf5Dw&showinfo=1&autohide=1&feature=share

Margarida Rebelo Pinto sente repulsa por quem se opõe à austerida



http://youtu.be/rCLrowDuDAw












SEM COMENTÁRIOS MEUS ...



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ANTÓNIO FONSECA

E por hoje, para terminar em beleza Aviões a aterrar... - 9 de Novembro de 2013

De: HIPER SCIENCE




As 10 aterrissagens mais assustadoras registradas em vídeo

Por  em 24.07.2013 as 14:00
k-bigpic
Após ver esses vídeos, você vai deixar de reclamar da criança que não para de chorar na fileira da frente ou da aeromoça que não traz um fone de ouvido que funcione. Sua vida dentro de um avião poderia ser pior, bem pior. Principalmente durante a aterrissagem, um momento capital nos voos. Segundo dados da Boeing, 25% dos acidentes aéreos acontece durante os procedimentos de aterrissagem, sendo que 12% das tragédias com aeronaves ocorrem no exato momento do pouso. Em comparação, apenas 4% dos voos possuem problemas durante a descida do nível do cruzeiro, antes da aproximação inicial.
Os exemplos a seguir não fazem parte dessas estatísticas, uma vez que não configuram exatamente como acidentes. No entanto, fica bem claro quão complicada e importante é a realização de uma aterrissagem de avião. Na próxima vez em que você vir a cidadezinha abaixo ficar cada vez maior e a pista do aeroporto aparecer, pense positivo. Afinal, sua aeronave não perdeu a força dos dois motores e seu piloto, que tem apenas um olho, não teve que pousar um Boeing 737 em um dique estreito.
Confira abaixo a lista das dez situações mais assustadoras na aterrissagem de um avião que foram capturados em vídeo:

10. Avro 146 no aeroporto da Cidade de Londres


Opa, opa. Um dia com muito vento na capital inglesa ocasionou a difícil aterrissagem mostrada no vídeo. Perceba na câmera lenta como a aeronave por pouco não tomba para o lado direito após o segundo quique na pista do aeroporto. Mais uma prova da importância do trem de pouso.

9. Um dia qualquer no Butão


Eis o testemunho em vídeo do porquê apenas alguns pilotos do mundo estão autorizados a realizar aterrissagens no Butão – aquele país pequeno e montanhoso espremido entre a China e a Índia. Não é possível se dar ao luxo de cometer erros. Colin Cren relata a emoção de estar em um desses voos: “A melhor parte é quando o piloto nos informa pelo sistema de som: ‘Nós vamos passar muito perto do mosteiro nas janelas do lado direito, mas não se preocupem, isso é normal’”.

8. JAL 747 no antigo aeroporto de Kai Tak em Hong Kong em 1988


No meio do caminho tinha uma árvore, tinha uma árvore no meio do caminho. E que bela demonstração do poder dos trens de pouso de um avião na aterrissagem, hein. O aeroporto de Kai Tek, em Hong Kong, foi fechado em 1998. Sem mais aeronaves entre a vegetação.

7. Aterrissagem no Alasca


Talvez o vídeo mais emocionante dessa lista. Você não se sente o próprio piloto do avião, como naqueles jogos de computador da década passada? E sim, essa estradinha de chão batido é a pista de aterrissagem para aviões de pequeno porte, embora pareça mais uma trilha de caminhada entre as montanhas do Alasca.

6. Aeronave aborta o pouso na última hora


Um bom piloto não apenas sabe realizar um pouso seguro mesmo quando as condições não são perfeitas, como também tem a capacidade de perceber quando a tentativa de aterrissagem pode transformar a aeronave numa grande bola de fogo. Veja como o avião em questão ameaça, ameaça, mas não toca o chão do aeroporto e levanta voo novamente. Poderia ter sido uma tragédia.

5. Helicóptero colide num porta-aviões


Ignore essa música bobinha que em nada captura o momento de tensão. A principal lição aqui é a maneira eficiente encontrada para se certificar de que seu helicóptero não vai rolar de volta para o oceano em um porta-aviões: quebrar sua rodinha. Ninguém ficou ferido, e o mais importante: nenhuma pessoa caiu no mar.

4. Caça aterrissa num navio durante uma tempestade de areia


Você vai demorar alguns segundos até perceber que o vídeo não está mostrando uma tela de comando de um controlador de voos. O que se observa é efetivamente a visão que o piloto do caça tinha ao realizar um pouso em um navio durante uma tempestade de areia. Aí fica bem clara a necessidade e a grande ajuda da tecnologia em aterrissagens aparentemente impossíveis de ser realizadas.

3. Boeing C-17 pousa no aeroporto errado


Você se pergunta como um gigantesco Boeing C-17 Globemaster III consegue pousar no aeroporto errado. Mandado de volta para os EUA da Itália, o avião equivocadamente aterrissou no aeroporto de Peter O. Knight, em Tampa, Flórida, em vez do aeroporto de Mac Dill, que fica a poucos quilômetros de distância dali. Ambas as pistas estão apontadas para a mesma direção e o fato de ficarem tão próximas uma da outra acabou causando confusão na cabeça do pobre piloto.
No entanto, há um detalhe bem importante nessa história. A pista de aterrissagem do Mac Dill é muito mais extensa. De fato, Peter O. Knight possui uma pista de 1.091 metros (3.580 pés) de comprimento, enquanto o C-17 necessita de, no mínimo, cerca de 1.066 metros (3.500 pés) de pista para realizar pousos e decolagens. 25 metros pode parecer bastante quando o assunto é a sua sala de estar, mas na realidade é uma quantidade ínfima ao se tratar de mega-aviões. Dá uma certa agonia acompanhar a decolagem do C-17 (agora com rumo certo) numa pista tão pequena para seu tamanho.

2. Avião da Força Aérea dos EUA pousa com um homem para fora do avião


Poderia ser mais um voo de rotina do exército estadunidense no porta-aviões Abraham Lincoln, em algum lugar do Oceano Índico. Porém, o dia 9 de julho de 1991 ficou marcado, pelo menos para quem presenciou o evento, como o dia em que uma aterrissagem arriscada se tornou um memorável incidente. Em pleno voo, o navegador (pessoa que auxilia o piloto na área de navegação da aeronave), Gallegher, foi parcialmente ejetado (!) para fora do avião devido a uma pane técnica. Ao perceber que o colega estava se sufocando com o vento, o piloto decidiu realizar uma aterrissagem de emergência com o navegador sentado no teto do avião.
O vídeo a seguir mostra o impressionante pouso bem sucedido. Gallegher sobreviveu ao incidente com algumas fraturas e precisou de apenas seis meses de recuperação para voltar a voar. Mark Baden, o piloto, recebeu uma medalha da Aeronáutica dos Estados Unidos devido ao seu incrível feito.

1. Avião pousa em meio a ventania sem o trem de pouso esquerdo


Aparentemente uma aterrissagem comum. O avião se aproxima, vai descendo, aciona os trens de pouso… Opa! Devido a algum problema técnico, a aeronave não pôde contar com o trem de pouso esquerdo para aterrissar com segurança. Para completar, as condições climáticas não eram das melhores, o que pode ser comprovado pelo barulho do vento e a forma como as bandeirinhas se agitam próximo à pista.
Mesmo assim, a aeronave conseguiu pousar em segurança. As imagens do vídeo podem assustar, já que o avião levantou muita poeira ao entrar em contato com o solo e acabou parando numa posição pouco usual. Entretanto, todos ficaram sãos e salvos nesse episódio também. [Jalopnik]

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