Siga aqui o nosso liveblog de guerra na Ucrânia

Passaram 386 dias desde o início da guerra e a Ucrânia recebeu esta quinta-feira a notícia de que a Polónia vai fornecer alguns dos seus caças MIG-29 da era soviética, tornando-se o primeiro país membro da NATO a aceder ao pedido urgente de Kiev. De visita a Moscovo, o Presidente da Síria, Bashar Al-Assad, deu um novo sinal de apoio ao Kremlin, ao reconhecer que as regiões ucranianas anexadas em setembro do ano passado como russas.

As últimas horas também ficaram marcadas pela notícia de que um incêndio deflagrou no departamento federal de segurança da Rússia (FSB), na cidade de Rostov-on-Don, que fica a cerca de 32 quilómetros do Mar de Azov. Reagindo ao incidente, o conselheiro do Presidente ucraniano garantiu que o país “não interfere, mas vê com prazer” as novidades, que vê como um sinal de “enfraquecimento do poder e uma transição da Federação Russa”.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.