Zelensky demite comandante das forças operacionais conjuntas
Eduard Mykhailovich Moskalov estava no cargo há quase um ano. Recentemente, Moskalov ajudava a liderar a luta contra as tropas russas na região do Donbass, onde Zelensky descreve a situação militar como difícil e dolorosa.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, demitiu o comandante das forças operacionais conjuntas, Eduard Mykhailovich Moskalov. Até ao momento não foi dada qualquer justificação para o afastamento.
Eduard Mykhailovich Moskalov estava no cargo há quase um ano. Recentemente, o comandante ajudava a liderar a luta contra as tropas russas na região do Donbass, onde Zelensky descreve a situação militar como difícil e dolorosa.
Vídeo relacionado: Zelensky promete aos ucranianos que ataques russos vão ter consequências legais (SIC Notícias)
De acordo com a CNN, Moskalov tinha sido nomeado para aquela posição em março do ano passado, altura em que o tenente-general Oleksandr Pavliuk foi nomeado para chefe da administração militar da região de Kiev.
A atual guerra russa contra a Ucrânia mergulhou a Europa naquela que é considerada a pior crise de segurança desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Desconhece-se o número de baixas civis e militares do conflito, mas diversas fontes, incluindo a ONU, têm admitido que será elevado.
Sem comentários:
Enviar um comentário