Grupo Wagner diz ter tomado cidade próxima de Bakhmut
A região continua a ser palco de intensos confrontos entre tropas russas e ucranianas e Bakhmut é, neste momento, a única cidade sob domínio de Kiev no Donbass.
O líder do grupo russo de mercenários Wagner afirma que os seus militares tomaram uma cidade a menos de dois quilómetros de Bakhmut, no leste da Ucrânia.
A região continua a ser palco de intensos confrontos entre tropas russas e ucranianas. É, neste momento, a única cidade sob domínio de Kiev no Donbass.
Dos 70 mil residentes da vila de Yahidne, apenas 5 mil permanecem no terreno.
Por toda a Ucrânia ouviram-se sirenes de alerta de ataque aéreo este sábado. Mas tal como nos últimos dias, é na região de Donetsk que a Rússia continua a concentrar os bombardeamentos.
Segundo as forças ucranianas, só este sábado, foram lançados 27 ataques aéreos, num total de 75 tentativas.
Kiev acusa as tropas russas de terem duplicado o número de navios em serviço, no Mar Negro, e alerta para aquela que poderá ser uma nova investida da Rússia.
Na cidade estratégica de Bakhmut, o exército ucraniano afirmou que os combates continuam "rua a rua", uma vez que o controlo da área permitiria que cada lado dispusesse de um corredor seguro para o transporte de armas e soldados.
Sem comentários:
Enviar um comentário