Fogo começou por volta das 23h. No local, estão 59 operacionais, apoiados por 18 viaturas.

Fogo começou por volta das 23h. No local, estão 59 operacionais, apoiados por 18 viaturas.
Fogo começou por volta das 23h. No local, estão 59 operacionais, apoiados por 18 viaturas.© Reuters

Um incêndio deflagrou, este sábado, num edifício não habitado na rua Gomes Freire, freguesia de São Jorge de Arroios, no centro de Lisboa.

De acordo com o que um dos responsáveis dos Bombeiros Sapadores de Lisboa disse à RTP1, as chamas deflagraram pouco depois das 23h. A informação disponibilizada no site da Proteção Civil dá também a indicação de que o fogo deflagrou num prédio devoluto.

"Não há habitações nem pessoas em risco, o fogo está circunscrito e confinado à cobertura do edifício", explicou o comandante à estação cerca de uma hora depois do incidente ter início.

O mesmo responsável explicou que havia "algumas dificuldades no abastecimento de água porque não há mananciais para abastecer as viaturas". "A nossa dificuldade é mesmo a falta de água", reforçou.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) estará no local.

Já segundo informação disponibilizada no site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (Prociv), consultada pelas 00h45, no local estão 59 operacionais, apoiados por 18 viaturas. 

O Notícias ao Minuto tentou contactar os Bombeiros Sapadores de Lisboa e o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa para obter mais informações, mas ainda aguardamos resposta.

[Notícia atualizada às 00h45]

Leia Também: Suíço morre após se despistar num carro de golfe em Tavira

Seja sempre o primeiro a saber. Sexto