Aumenta procura por voos só de ida da Rússia após anúncio de mobilização militar
Os voos só de ida a partir da Rússia esgotaram esta quarta-feira, após o discurso de Vladimir Putin no qual anunciou a mobilização militar parcial de cerca de 300 mil cidadãos russos, avança a Reuters.
O discurso de Putin, transmitido esta manhã, levantou o receio de que alguns homens em idade de combate não seriam autorizados a sair do país. Recorde-se que o decreto entra esta quarta-feira em vigor.
O ministro da Defesa, Sergei Shoigu, esclareceu que a mobilização seria limitada aos homens com experiência, como soldados profissionais.
Desde a transmissão do discurso, dados do Google Trends mostram um aumento das pesquisas para Aviasales, o site mais popular da Rússia para a compra de bilhetes de voos.
Voos diretos de Moscovo para Istambul na Turquia e Yerevan na Arménia, ambos os destinos que permitem a entrada de cidadãos russos sem visto, ficaram esgotados esta quarta-feira, de acordo com dados de vendas da Aviasales.
Algumas rotas com escala, incluindo as de Moscovo a Tbilisi, também já não estavam disponíveis, enquanto os voos mais baratos da capital para o Dubai custam agora mais de 300 mil rublos.
Sem comentários:
Enviar um comentário