Foi encontrada mais uma vala comum com dezenas de corpos em Kozacha Lopan. arredores de Kharkiv, na Ucrânia. As autoridades de Kiev falam de uma centena de mortos.

AFP
AFP© YASUYOSHI CHIBA/AFP or licensors

Esta vala comum fica a poucos quilómetros de Izium, onde foram encontrados, há duas semanas, 440 corpos de ucranianos, com mãos e pés amarrados. Ambos os locais estiverem sob domínio russo.

Rússia ataca prédio e fere quatro pessoas

Sete meses de guerra e a Ucrânia vai recuperando o território que perdeu, mas a Rússia não desiste e continua a atacar várias regiões.

Na cidade de Kramatorsk, um míssil atingiu o telhado de um edifício residencial. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas no ataque.

As tropas russas estão a tentar não perder mais território para a Ucrânia. A região de Kharkiv foi em grande parte reconquistada, mas há uma zona na margem leste do rio Oskil, controlada pelo exército russo, que impede os ucranianos de avançarem em direção à região de Luhansk, ainda por reconquistar. 

No discurso diário, Zelenskyy criticou o recrutamento de militares que o Kremlin quer fazer. O presidente ucraniano diz que os russos vão ficar "na história das guerras" como "um dos assassinatos mais cínicos dos seus próprios soldados".