A Atalanta atrasou-se na luta pelo primeiro lugar, ao empatar este domingo na receção ao Cremonese (1-1), no encontro da 6.ª jornada da Serie A. A equipa de Gian Piero Gasperini ainda chegou primeiro à vantagem, mas permitiu o empate do até à hora do jogo último classificado do campeonato italiano.

Lanterna vermelha trava líder
Lanterna vermelha trava líder© Getty / Marco Luzzani

A primeira grande oportunidade do encontro pertenceu ao conjunto visitante. Gonzalo Escalante obrigou Juan Musso a defesa apertadíssima, aos 15 minutos, com a resposta a chegar pouco depois da meia hora de jogo, através de Koopmeiners, que atirou para defesa de Ionut Radu.

Sem golos no primeiro tempo, a Atalanta começou por festejar aos 64 minutos, quando Koopmeiners bateu um livre direto para o fundo da baliza contrária, no entanto o golo viria ser anulado por pretensa falta de Okoli, que desviou o esférico com a mão esquerda. Aos 74', contou mesmo.

Em novo lance de bola parada, Koopmeiners assistiu Demiral, central turco com passagem pelo futebol português, para o 1-0, ainda assim o Cremonese reagiu de imediato e restabeleceu a igualdade, aos 78', através de Valeri, na recarga após uma defesa incompleta de Musso.

Com este resultado, a Atalanta cai para o 2.º lugar, com 14 pontos, em igualdade pontual com o Nápoles, enquanto o Cremonese segue no 18.º lugar, com apenas dois.