quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

OBSERVADOR - 1 DE DEZEMBRO DE 2021

 Logo Observador

360º

As principais notícias do dia

Bom dia!

POLÍTICALíderes distritais como Alberto Machado, João Moura ou Cristóvão Norte estão em risco de serem vetados pelo líder do PSD, mesmo que já tenham sido (ou venham a ser) indicados pelas estruturas.
POLÍTICANa direção de Rui Rio instalou-se a convicção de que só não existirá coligação se o líder, reforçado pela vitória contra Rangel, não quiser. E Rio pode estar inclinado a fechar aliança com o CDS.
DESPORTOFundos desviados da SAD do FC Porto terão também servido para financiar a alegada manipulação de resultados desportivos e actividades de dirigentes dos Super Dragões.
SAÚDEA partir da meia noite de dia 1 de dezembro entram em vigor novas medidas mais restritivas, com vista a travar a disseminação crescente da pandemia de Covid-19. Veja aqui tudo o que muda.
SAÚDEA DGS clarificou que o uso de máscara dentro da discotecas não é obrigatório — apenas o será para trabalhadores. Insiste também que é necessário certificado digital e um teste negativo.
SAÚDEHouve pico de procura de testes, mas os stocks estão a ser repostos, garantem Farmácias. Distribuidores têm testes a chegar do estrangeiro e laboratórios estão tranquilos com aumento de trabalho.
SAÚDEO Governo português determinou que os voos para Moçambique vão continuar suspensos. Quem vier do país terá de fazer quarentena de 14 dias.
DESPORTOSporting SAD anunciou esta noite à CMVM que o empréstimo obrigacionista lançado na passada semana vai subir dos 30 para os 40 milhões. AG da sociedade tinha aprovado emissão até aos 50 milhões.
CULTURARegresso? Nunca. Spinoffs? Talvez. Elenco e produção fizeram uma conferência de imprensa virtual antes da estreia dos últimos cinco episódios, que ficam disponíveis na sexta-feira, 3 de dezembro.

Opinião

João Marques de Almeida

O mandato de Rio é lutar para ser PM e não número 2 de Costa. Talvez ajude se olhar para ele como se fosse militante do PSD combatendo-o com a mesma vontade com que afronta os seus colegas de partido

Jorge Fernandes

Como é possível que a maioria dos Portugueses assista à degradação do país, tenha, segundo a sondagem do Expresso, a noção que os principais indicadores vão piorar, e continue a apoiar o status quo?

António Nogueira Leite

A ideia com que naturalmente se fica, considerando os apoios às empresas prometidos pelo Governo, é que não estamos num quadro em que o aumento do salário mínimo não produzisse maior desemprego.

Tiago Dores

Então Rui Rio, depois de ganhar as eleições no PSD, não disse “eu funciono melhor quando me picam”? Eh pá, é avançarem com essas bandarilhas. É fazer do indivíduo uma almofada de alfinetes.

Luís Filipe Pereira

Ao privilegiar a distribuição de rendimentos mas não a criação de riqueza, ou seja, preferindo a “distribuição da escassez”, este Governo prejudicou as condições de crescimento económico do país.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

MURÇA - MUNICIPIO E VILA PORTUGUESA - FERIADO - 8 DE MAIO DE 2024

  Murça 21 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Coordenadas :  41° 24'...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue