CAROS AMIGOS. SETEMBRO MOLHADO, FIGO ESTRAGADO
SÃO JOSÉ DE CUPERTINO.
JORGE SAMPAIO - POLÍTICO, PRIMEIRO MINISTRO E PRESIDENTE DE PORTUGAL - NASCEU EM 1939
DIA MUNDIAL DA MONITIRIZAÇÃO DA ÁGUA.
Atingido o número de 2 730 741 VISUALIZAÇÕES. Obrigado. Porto 18 de setembro de 2024. ANTONIO FONSECA
Cimeira do clima de Glasgow arranca este domingo com cerimónia que antecede dois dias de intervenções políticas dos principais líderes mundiais. Mas objetivos parecem difíceis de alcançar. Siga aqui.
Começa este domingo a COP 26, em Glasgow, a primeira cimeira de avaliação do Acordo de Paris, para novos compromissos. Mas as expectativas são baixas, com os grandes poluidores ainda sem consensos.
Presidente estava mais confortável com eleições a 30 de janeiro ou no início de fevereiro, mas sete dos nove partidos ouvidos por Marcelo querem dia 16, incluindo PSD e PS. Marcelo com pouca margem.
Com o adiamento das internas, CDS enfrenta debandada. Adolfo Mesquita Nunes, António Pires de Lima, Michael Seufert, entre outros, anunciaram a saída do partido. João Almeida deixa Parlamento.
"Francisco Rodrigues dos Santos quis fugir com medo de perder. Tenho pela frente uma luta pela decência e pela legalidade. Eu não abandono", acusou Nuno Melo. Segue mais um pedido de impugnação.
"Só na cabeça do Partido Trabalhista faz sentido ir para o Plano B", afirma Boris Johnson, referindo-se a novos confinamentos por causa da propagação do novo coronavírus. Siga aqui.
A residência oficial do cônsul de Portugal no Rio de Janeiro foi invadida este sábado. O diplomata e os seus familiares foram feitos reféns. Estão bem, mas "obviamente bastante traumatizados".
Treinador do Benfica admitiu que o resultado alcançado no campo do Estoril, com um golo sofrido aos 90', é desmoralizador para a sua equipa, que vai novamente partir atrás do "objetivo".
Lampedusa, os migrantes e uma Europa de olhos (muito) pouco abertos. O peso "evitável" das fronteiras. E a linha que separa ficção da realidade. Falámos com o autor de "Notas Sobre um Naufrágio".
Com o novo nome, o Facebook mostrou como está tanto na sua vida e como quer estar ainda mais. O que quer Zuckerberg? E, se quiser sair da Meta, o que pode fazer?
Não é verdade que a aliança entre o PS e a extrema-esquerda tenha começado em 2015. Muito antes já imperava uma frente de esquerda que definia as causas e a agenda.Essa frente vai escapar a esta crise
Governabilidade com maiorias absolutas de PS ou PSD para além de altamente improváveis, são mesmo indesejadas. Os velhos e maiores partidos da nossa democracia não têm ideias claras sobre o que querem
Em 2001 era difícil algo pior que o pântano de Guterres; em 2011, de vivermos tempos mais difíceis que os que se anteviam. Em 2021 temos de descobrir como sair da armadilha a que nos destinaram.
É fácil concluir, extrapolando a actual tendência, que será já em 2023 que a Roménia irá ultrapassar Portugal, recordando-se que a Roménia era o Estado dos 27 mais atrasado em 1995
A liderança frágil estará derrotada; a representação parlamentar será mais exígua; a mensagem passará incógnita; a oposição insípida será inconsequente; e o tumulto interno cada vez mais significativo
Sem comentários:
Enviar um comentário