CAROS AMIGOS. SETEMBRO MOLHADO, FIGO ESTRAGADO
SÃO JOSÉ DE CUPERTINO.
JORGE SAMPAIO - POLÍTICO, PRIMEIRO MINISTRO E PRESIDENTE DE PORTUGAL - NASCEU EM 1939
DIA MUNDIAL DA MONITIRIZAÇÃO DA ÁGUA.
Atingido o número de 2 730 741 VISUALIZAÇÕES. Obrigado. Porto 18 de setembro de 2024. ANTONIO FONSECA
Enquanto dormia (ou, se for sportinguista, não dormia)…
… o Sporting tornou-se campeão e aconteceu aquilo que toda a gente menos as autoridades governamentais e policiais sabia que ia acontecer:as ruas de Lisboa encheram-se com milhares de adeptos que não cumpriam as regras de combate à pandemia. A polícia e a DGS só mostraram os seus preparativos e fizeram os seus apelos quando era demasiado tarde. O que falhou no plano que estava preparado? Damos os detalhes aqui. E pode ver no nosso vídeo como foram os confrontos entre a polícia e os adeptos.
A festa começou com uma vitória do Sporting frente ao Boavista. E há dois nomes que se destacam:
Rúben Amorim, o treinador que teve uma ascensão meteórica (e que ontem à noite levou um banho durante a conferência de imprensa depois do jogo). Contamos aqui a história do treinador do Sporting.
E Coates, que passou por penáltis e autogolos, não quebrou e sagrou-se campeão.
Toda a equipa do Sporting acabou a madrugada num autocarro, a percorrer as avenidas de Lisboa. Veja as fotos aqui.
Continuando no tema Sporting: hoje, a partir das 10h10, o José Manuel Fernandes conversa com os ouvintes sobre o corporativismo que o treinador Rúben Amorim teve que enfrentar. Já sabe que só precisa de telefonar para o 910024185.
Na política, António Costa fez uma mudança de planos de última hora para ir a Odemira anunciar o fim da cerca sanitária. Ou melhor: confirmar o fim da cerca sanitária, porque pouco antes o Presidente da República tinha-se antecipado a dar a novidade.
Hoje, o primeiro-ministro vai ao parlamento para o debate que ainda existe com a oposição. Vai seguramente falar-se sobre os confrontos desta madrugada e a polémica de Odemira.
Nesta newsletter, tem ainda as principais notícias para começar o dia bem informado. E, como sempre, manteremos toda a informação atualizada no nosso site e na Rádio Observador.
O principal mérito vai para o treinador, Rúben Amorim. No princípio da carreira, já se percebeu que será um grande treinador. Tem um sistema de jogo bem definido, onde os jogadores sabem o que fazer.
O Governo, infelizmente, não possui um currículo promissor; antes pelo contrário. Se há quem tenha receio de uma «crise política», a verdade é que sem isso não haverá mudanças.
Aos 95 anos e um mês após a morte do marido, Isabel II regressa aos grandes eventos de Estado. Esta terça-feira, vestiu-se em tons de lavanda, deixou a coroa de lado e discursou no Parlamento.
A startup Kitch recebeu 3,25 milhões de euros de investimento. Quer reposicionar-se enquanto marca de tecnologia para a restauração e ajudar os restaurantes independentes a transitar para o digital.
Em "Ultrapop" não há melancolia nem delicadeza. É um detalhado assalto aos sentidos, algo que só notamos após várias escutas, se sobrevivemos ao choque inicial. Arrisquemos, sem medo.
Prestes a estrear “Mappa Mundi”, no Porto, Joana de Verona fala da ambição internacional, das pontes que criou no Brasil, da exigência do cinema, da eficácia da televisão e de como a pandemia a mudou.
Alex Gibney assumiu o papel de cronista das derrotas americanas. O novo capítulo desta missão é um documentário em duas partes sobre a crise dos opioides e a indústria farmacêutica, para ver na HBO.
Tiago Guedes, diretor do Teatro Municipal do Porto, recebeu o título de Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras pelos serviços prestados à cultura e ao intercâmbio entre Portugal e França.
Sem comentários:
Enviar um comentário