domingo, 19 de abril de 2020

OBSERVADOR - 19 DE ABRIL DE 2020

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
SOCIEDADE
Grupo diz ter acesso a 80% dos sites em Portugal. Já atacou a Presidência, a PGR, clubes de futebol e a Associação de Árbitros. Mas também denunciou rede de pedofilia. A ameaça agora é no 25 de abril.
SAÚDE
O Governo decidiu, através de portaria publicada na noite de sexta-feira em Diário da República, deixar de exigir às empresas que não tenham dívidas ao IEFP para poderem ter acesso aos apoios.
SAÚDE
Consultas e cirurgias adiadas devido ao surto vão ser retomadas. Portugal chegou às 687 mortes. Já há 19.685 casos positivos de Covid-19, mais 663 do que sexta-feira. Siga aqui.
SAÚDE
Já houve 610 pessoas a recuperar de Covid-19, mais 91 nas últimas 24 horas. Houve mais 30 mortos. Letalidade acima dos 70 anos sobe para 12,5%. Veja aqui a análise detalhada do boletim deste sábado.
EDUCAÇÃO
"A casa da Mosca Fosca", adaptação de um conto popular russo, será o primeiro conteúdo a ser exibido na Escola em Casa e servirá para introduzir o conceito de rimas no 1.º e 2.º ano.
SAÚDE
É o número essencial para o regresso à normalidade — cada doente deve, em média, ser responsável por 0,7 outras infeções. Estamos nos 0,91, anunciou este sábado Marta Temido.
SAÚDE
Marca Fevertree foi questionada pelos consumidores sobre o quinino e respondeu: "Usem a nossa água apenas para preparar bebidas saborosas para ajudar a manter o ânimo em alta neste período difícil".
SAÚDE
Mais de 2,25 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus e 154 mil mortes pela covid-19 foram declarados em todo o mundo, indica contagem da agência France-Presse.
SAÚDE
Um estudo em Santa Clara diz que pode haver até 85 vezes mais infetados por Covid-19 naquele condado da Califórnia que o indicado oficialmente. Estudo fez testes serológicos em mais de 3 mil pessoas.
SAÚDE
Acionista da TAP David Neeleman diz que o "Estado não teve de colocar um euro" na companhia desde a privatização. Agora a TAP precisa de "uma garantia estatal", não de um "empréstimo direto".
SAÚDE
Carlão, Kátia Guerreiro, Ricardo Ribeiro, Miguel Ângelo, Maze e Cláudia Guerreiro são apenas alguns dos artistas que o confirmam: a pandemia provocou uma crise sem precedentes no setor musical.
Opinião

Alberto Gonçalves
O grau de arrogância de Costa, o Benevolente, só encontra exacto equivalente no grau de reverência da populaça. O que é bom: por cá, o enxovalho dispensa a força bruta para se impor.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O escândalo da pedofilia na Igreja católica já está ultrapassado, mas há quem dele se sirva para perseguir alguns dos seus principais dignitários.
José Milhazes
Em vez de celebrar de forma atabalhoada o 46º aniversário do 25 de Abril, seria mais sensato transferir as comemorações para quando a pandemia estiver dominada, e realizá-las no dia 25 de Novembro.
Daniela Bruto da Costa Antão
O que está mal? Está mal o formato institucional, está mal o preço de 3%. Então, que modelo regulatório para entregar liquidez à economia? Qualificar empréstimos a custo zero como de interesse público
Inês Fronteira
Agora é necessário que os Portugueses se unam para começar a discutir as medidas que nos permitirão mitigar esta virose social para que não tenhamos que colocar o país numa cama de cuidados intensivos
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue