sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

OBSERVADOR

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
SAÚDE
Depois da apresentação de propostas, começou o período de intervenções. PCP defendeu que "se comece pela vida e não pela antecipação da morte". PSD fez duas intervenções, uma a favor, outra contra.
JUSTIÇA
Líder parlamentar do PS respondeu a BE sobre escolha dos juízes para Constitucional e coloca ex-parceiro e Chega no mesmo saco. Acusa BE de querer maioria de direita no Tribunal Constitucional.
MUNDO
Isabel dos Santos afirma que a decisão da justiça portuguesa de “arrestar e congelar contas bancárias, bloqueando todo e qualquer movimento” está a ter consequências na gestão das empresas.
MUNDO
Horas depois de a empresária dizer que arresto de contas está a impedir pagamento de salários e impostos nas suas empresas em Portugal, Efacec demarca-se da acionista: somos uma "entidade distinta".
SOCIEDADE
O presidente e o vice-presidente de Borba, estão acusados de cinco crimes de homicídio, tal como o antigo diretor regional de Economia, João Filipe. António Anselmo já disse que não se demite.
JUSTIÇA
Procuradora da República pediu a absolvição por considerar que não foi produzida prova que permitisse concluir que Pedro Dias ter adquiriu os microchips roubados de um canil.
EMPRESAS
TAP teve prejuízos de 105,6 milhões de euros em 2019. Apesar do lucro obtido no segundo semestre. Compra de aviões e congestionamento do aeroporto penalizaram. Gestão recusa comentar prémios.
EMPRESAS
Presidente executivo da TAP garantiu que só quando tiver “confiança nos prazos do investimento” no aeroporto de Lisboa é que o Grupo volta a investir, nomeadamente na compra de mais aviões.
PAÍS
Presidentes do Porto e de Lisboa pediram audiência ao Presidente da República para falar sobre projetos "fundamentais para as respetivas cidades" que estão parados no Tribunal de Contas.
CULTURA
Erich von Däniken é, juntamente com Giorgio A. Tsoukalos, uma das caras mais conhecidas do programa "Alienígenas", do canal História. O suíço vem pela primeira vez a Portugal e falou com o Observador.
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Não basta ser “a favor” ou “contra” a eutanásia, como numa tertúlia. A questão é, sobretudo para os que são a favor, se há condições e conhecimento para um processo legislativo responsável. E não há.
Paulo Ferreira
Nenhum de nós, na família, tem a mínima dúvida de que, se pudesse ser ouvida e a lei o permitisse, a Fátima escolheria a eutanásia. Por ela e por nós.
Ricardo Sá Fernandes
Choca-me que uma maioria de deputados de partidos que não inscreveram o tema nos seus programas possa aprovar uma legislação que muda radicalmente a nossa forma colectiva de lidar com a vida e a morte
Margarida Marques
Não queremos uma crise institucional, mas o Parlamento Europeu só está disposto a dar o seu consentimento se tiver um orçamento à altura das prioridades políticas da UE.
Maurício Brito
O apregoado perigo de um “apocalipse financeiro” com os professores, que levou o Primeiro-Ministro a ameaçar com a demissão, produziu uma das mais tristes coreografias assistidas na nossa democracia.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue