quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

SÃO SILVESTRE I - Papa - 31 de DEZEMBRO DE 2020

 


Papa Silvestre I

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de São Silvestre I)
Saltar para a navegaçãoSaltar para a pesquisa
Silvestre I
Santo da Igreja Católica
33° Papa da Igreja Católica
Atividade Eclesiástica
DioceseDiocese de Roma
Eleição31 de janeiro de 314
Fim do pontificado31 de dezembro de 335 (21 anos)
PredecessorMelquíades
SucessorMarcos
Ordenação e nomeação
Dados pessoais
NascimentoRomaImpério Bizantino
280
MorteRomaImpério Bizantino
31 de dezembro de 335 (55 anos)
Nome nascimentoSilvester
SepulturaCatacumba de Priscila
dados em catholic-hierarchy.org
Categoria:Igreja Católica
Categoria:Hierarquia católica
Projeto Catolicismo
Lista de Papas

São Silvestre I (Roma285 - 31 de dezembro de 335) foi Papa entre 31 de janeiro de 314 até 31 de dezembro de 335, durante o reinado do imperador romano Constantino I, que determinou o fim da perseguição aos cristãos, iniciando-se a Paz na Igreja. Silvestre I foi um dos primeiros santos canonizados sem ter sofrido o martírio. Festa em 31 de Dezembro.

Vida

Silvestre I enviou emissários para presidirem ao sínodo de Arles (314) e ao Primeiro Concílio de Niceia (325), convocados por Constantino, a sua ausência é motivo de debate, provavelmente deve-se ao seu estado de saúde. Durante o seu pontificado a autoridade da Igreja foi estabelecida e se construíram alguns dos primeiros monumentos cristãos, como a Igreja do Santo Sepulcro em Jerusalém, e as primitivas basílicas de Roma (São João de Latrão e São Pedro), bem como das igrejas dos Santos Apóstolos em Constantinopla.

Atribui-se em geral a conversão de Constantino a uma visão que terá tido antes da batalha da ponte de Milvius (312). Mas a tradição medieval, também teria dito que o imperador teria lepra incurável, e logo que Silvestre o batizou por imersão numa piscina ficou imediatamente curado. Esta versão porém não tem fundamento, pois sabe-se que Constantino foi batizado ao fim de sua vida, com a intenção de perdoar seus pecados,[1] por Eusébio, bispo de Nicomédia.[2]

Referências

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue