CAROS AMIGOS. SETEMBRO MOLHADO, FIGO ESTRAGADO
SÃO JOSÉ DE CUPERTINO.
JORGE SAMPAIO - POLÍTICO, PRIMEIRO MINISTRO E PRESIDENTE DE PORTUGAL - NASCEU EM 1939
DIA MUNDIAL DA MONITIRIZAÇÃO DA ÁGUA.
Atingido o número de 2 730 741 VISUALIZAÇÕES. Obrigado. Porto 18 de setembro de 2024. ANTONIO FONSECA
Utentes sem água e medicamentos. Funcionários sem qualificações a mudar pensos e algálias. Infetados e saudáveis separados — mas a utilizar o mesmo wc. O surto do lar de Reguengos por quem o viveu.
Em entrevista ao Expresso, Ana Mendes Godinho desvaloriza o impacto da pandemia nos lares de idosos: "A dimensão dos surtos não é demasiado grande". Setor social terá mais 15 mil pessoas, diz.
Análise está a ser feita em oito pontos do país: cinco ETAR que servem cerca de 20% da população e três hospitais. Objetivo é obter informação em tempo real sobre eventual presença do vírus.
Aulas a começar mais cedo e a terminar mais tarde, intervalos de cinco minutos, alunos a ajudar na desinfestação das salas e cantinas com serviço de takeway, são medidas para o próximo ano letivo.
O resultado foi de hóquei, o toque de bola foi como bilhar, o resultado foi mais do que uma goleada. 14/8/2020 ficará como mais do que o atropelo do Bayern ao Barça (8-2) – foi uma viragem no futebol.
Barcelona nunca tinha sofrido quatro golos numa primeira parte da Champions e é preciso recuar em 4.400 jogos oficiais a 1946 para se ver um desaire assim. Camp Nou está em choque e pedem-se mudanças.
O aumento de casos em vários países fez com que fossem dados vários passos atrás para conter uma possível 2ª vaga. Espanha admite fechar escolas se for necessário. E a Grécia já restringe o turismo.
Quanto maior é a corrupção num país e mais regulada a indústria, mais os investidores acolhem a nomeação de políticos para empresas, porque antecipam benefícios, diz estudo da Universidade Católica.
Governo espanhol aprovou o encerramento de discotecas, bares e salões de baile e a proibição de fumar na via pública quando as pessoas estão próximas. Portugal admite vir a tomar medidas semelhantes.
Grave é não perceber que, ao rejeitar o horror nazi e acarinhar o horror comunista, se legitima o horror todo. Grave é presumir nuances na desumanização do indivíduo em nome de princípios “superiores”
Portugal, que o Rei Juan Carlos I sempre amou como se fosse a sua segunda pátria, deveria acolhê-lo para que, onde foi o seu primeiro exílio, seja também o último.
Como bem disse Xico Sá, os machões dançaram. Já não há espaço para eles. Estamos em 2020, já é hora de entender que esse padrão tóxico de masculinidade não faz bem aos homens.
Perguntarão porque se lembram agora de Seguro? Não é possível esquecer aqueles que lutam. O seu silêncio é um “testemunho da consciência”, uma outra forma de continuar a luta entre margens.
Nos últimos meses, os profissionais de saúde, em tempos heróis, passaram de bestiais a bestas. Precisamos de perceber o motivo desta viragem: um SNS já de si deficiente, que ficou Covid-19 dependente.
Sem comentários:
Enviar um comentário