Sem condições para se curarem nos quartos onde viviam, estão isolados num anexo da mesquita de Lisboa. São alimentados pela Comunidade Islâmica e cuidados pelos bombeiros. "É uma coisa muito bondosa."
António Costa diz que levantar medidas não é "regressar à normalidade" e que se o desconfinamento correr mal dará um "passo atrás". Graça Freitas reitera que não há restrição ao número de testes.
Portugal tem agora 24.027 casos de Covid-19, um aumento de 0,7% face a este domingo — o menor de sempre em termos percentuais. Registam-se 928 mortes, mais 25, e 1.357 casos recuperados, mais 28.
Primeiro-ministro diz que confia na "consciência" dos portugueses, "diga a Constituição o que disser" sobre o que pode ordenar o Governo em calamidade. Há "consenso" para regresso do país.
Com a sombra de uma "potencial segunda onda", Sales assegura que SNS está preparado e a preparar-se. Estão ainda a ser ponderadas "medidas específicas" para alunos e professores de risco.
Pouca comida, sem condições de higiene, infetados e não infetados a contactar com as mesmas pessoas. Os oito portugueses retidos num navio no Japão não sabem quando voltam e pedem ajuda ao Governo.
Marcelo Rebelo de Sousa aprovou os 14 indultos propostos pelo Governo. Ministra da Justiça diz que todos têm mais de 65 anos, estão doentes e não foram condenados por crimes mais violentos.
A transmissão comunitária foi eliminada no país, confirmou o Governo neozelandês. Nas últimas 24 horas foi apenas registado um infetado no país. Ao todo, morreram 19 pessoas na Nova Zelândia.
A presidente da Câmara dos Representantes dos EUA anunciou o seu apoio à candidatura de Joe Biden à nomeação do Partido Democrata às eleições presidenciais de 3 de novembro.
O músico escreveu um post no Facebook revoltado com a situação de quem vive do setor das artes, uma indústria "em risco". Em entrevista, diz-nos que “as pessoas precisam de ajuda agora".
Escrita por René Goscinny e ilustrada por Albert Uderzo, a história "O Menir de Ouro" foi disponibilizada em formato livro-disco em 1967. Em outubro, será publicada em álbum pela primeira vez.
Opinião
Helena Garrido
O debate sobre se vamos ou não ter austeridade é uma perda de tempo e, mais grave, cria expectativas erradas por admitir que é possível ter o mesmo nível de vida que em 2019. Já estamos em austeridade
Luís Campos e Cunha
Vendo a coisa de outro modo. Se no final do ano considerarmos que, tudo somado em Dezembro, o país parou o equivalente a dois meses inteiros (versão otimista), então a queda do PIB seria de 17%!
André Dias
As estimativas de alguns dos maiores especialistas são que a taxa de letalidade do vírus é muito inferior ao estimado e logo o risco é, também, muito inferior. Não se trata de uma calamidade sanitária
Eduardo Sá
O parto e o primeiro mês de vida de um bebé são tão preciosos para todos que é indispensável e é urgente que, de forma clara, haja regras que, protegendo-os a todos, não tirem os bebés das suas mães.
Miguel Esperança Martins
Memórias, cruzamentos e retornos como acendalhas para chamas que derretem lacres. O altruísmo como passaporte para a esperança. Porque também há sorrisos, acenos e sucessos na Medicina em dias de pandemia
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário