Miguel Pinheiro
Diretor ExecutivoTerça-feira, 14 abril 2020
Diretor ExecutivoTerça-feira, 14 abril 2020
Enquanto dormia…
… percebeu-se que as novas normas da Direção-Geral da Saúde sobre o uso de máscaras têm contradições — e são alvo de crítica de vários médicos e especialistas.
Já daqui a pouco, a partir das 9h, o Observador entrevista António Costa em direto. Pode seguir tudo em vídeo no site, na rádio, no Facebook e no Twitter (com a hashtag #AntonioCostaObservador).
Nesta newsletter tem ainda toda a informação sobre o que aconteceu nas últimas 24 horas — sobre o coronavírus e sobre outros temas também. Ao longo do dia, já sabe que pode seguir sempre o nosso trabalho aqui. Até amanhã.
NOTÍCIAS IMPORTANTES
O QUE SE PASSA LÁ FORA
OS NOSSOS ESPECIAIS
SINAIS DE ESPERANÇA
INFORMAÇÃO ÚTIL
FACT CHECKS
A NOSSA OPINIÃO
Ao lado do medo de morrer, cresce o medo de não ter como viver. O país que se queria fechar em casa há um mês, inquieta-se. Adensam-se os cenários de uma crise profunda. Vai ser preciso correr riscos.
Quando alguém precisa de chorar a nossa obrigação é deixar chorar, porque nada é mais consolador e pacificador que isso. Só depois poderemos fazer um esforço para tentar acrescentar outras perspetivas
Com o Estado de Emergência e consequente proibição de sair de casa, a única forma de o cônjuge desamparar a loja é falecendo. A pista está no nome: confinamento. Só se tolera, lá está, com finamento.
Portugal tem um número de infetados per capita superior à média da UE, mas um número de mortes inferior. Quando comparado com todos os países da União a sua posição não é, até agora, excepcional.
Afinal há mesmo falta de máscaras e, se não houvesse, até teria sido bom termos usado máscara em todo o lado. É apenas esperar que as fabriquem e as comprem, finalmente, às tais da reserva estratégica
Posso até estar a ser injusto mas o que parece óbvio nesta fase é que não vamos ter só a sorte de termos sido os últimos a levar com o vírus, vamos ter o azar de sermos os últimos a resolver a questão
OUTRAS LEITURAS
TECNOLOGIA
EDP alvo de um ataque informático
Elétrica portuguesa foi alvo de um ataque informático nesta segunda-feira, que afetou e ainda está a afetar os sistemas de atendimento ao cliente, apurou o Observador.
CIÊNCIA
Uma semana de chuva, sem tentações para sair à rua
Uma tempestade atlântica com ar frio em altura e baixas pressões mediterrânicas vão trazer instabilidade ao tempo durante toda a semana. Chuva, vento e trovoadas pelo menos desta segunda a sexta.
PAÍS
Novos sinais de trânsito já na próxima semana
A partir de 20 de abril vão começar a aparecer na estradas portuguesas os novos sinais de trânsito. Objetivo é melhorar a segurança, diz a ANSR.
MUNDO
Sanders apoia Biden para "derrotar o perigoso"
Numa mensagem de vídeo, Sanders falou das diferenças com Biden mas deixou claro que tudo fará para evitar a reeleição do atual líder. "Temos de fazer de Trump um presidente de mandato único", disse.
MUNDO
Presidente de Israel quer governo formado em 48h
O Presidente de Israel decidiu prolongar até à meia-noite de quarta-feira o prazo para o centrista Benny Gantz e o primeiro-minitro, Benjamin Netanyahu, formarem um governo de unidade nacional.
TECNOLOGIA
Apple prepara novos iPhone e "regresso ao passado"
A agência Bloomberg teve acesso a detalhes sobre a nova gama de iPhones que a Apple se prepara para lançar. São quatro novos modelos, com 5G, e os modelos mais caros vão ter um "regresso ao passado".
TECNOLOGIA
Quem é Eric S. Yuan, o criador e líder do Zoom
Começou a pandemia e Eric S. Yuan, criador do Zoom, é um nome tão falado como Mark Zuckerberg, líder do Facebook, mas atrás dele estão também problemas de privacidade e o crescimento da sua criação.
DESPORTO
Handstand Challenge. Simone Biles reinventa o pino
Tom Holland começou o desafio: fazer o pino e pôr uma t-shirt. Nomeou Jake Gyllenhaal, que foi mais rápido. Chegou à ginasta Simone Biles, que pegou no "Handstand Challenge" e tirou as calças.
CULTURA
Holderlin. O castigo do sábio poeta louco /premium
Nasceu há 250 anos, é um dos grandes poetas alemães, mas é também uma influência na história da filosofia. Encanta os linguistas como restaurador da cultura grega, sem ser clássico nem romântico.
RÁDIO OBSERVADOR
Leia as últimas
Sem comentários:
Enviar um comentário