sábado, 14 de março de 2020

OBSERVADOR - 14 DE MARÇO DE 2020

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
SAÚDE
Médicos veterinários estão a fazer levantamento de materiais, incluindo ventiladores, para serem disponibilizados. Bastonário diz que muitos são iguais aos usados nos humanos. Há 169 infetados.
SAÚDE
Vírus sobrevive 20 dias no organismo em média, mas pode chegar aos 37. Sobreviventes ficam internados 22 dias. Vítimas morrem, em média, ao fim de 18. Mas faltam mais estudos.
SAÚDE
Polícia Marítima só pode atuar se detetar jogos na praia ou atividades lúdicas, caso alguém esteja deitado a apanhar sol, resta-lhe sensibilizar. Ainda não é proibido ir à praia. Mas tenha bom senso.
SAÚDE
O matemático fez contas e traçou três cenários distintos. Se nada tivesse sido feito podíamos fechar o mês com 60.849 infetados. Se parasse tudo seriam 4186, disse ao Expresso.
SAÚDE
O regime chinês quer passar a imagem de que Wuhan voltou ao normal. O maior sinal foi a visita de Xi Jinping, mas nem tudo aponta para aí. Os habitantes gritaram: "É tudo mentira!".
SAÚDE
O crime de desobediência prevê uma pena de prisão até dois anos. Mas foi decretado estado de alerta e, com ele, acionada uma medida que agrava essa pena em um terço. Que crimes estão previstos na lei?
SAÚDE
Já estão disponíveis no site da Jerónimo Martins os horários em que as lojas vão estar abertas daqui para a frente, até nova decisão. Pode consultar a subpágina de cada loja para saber os horários.
SAÚDE
DGS, Ministério dos Negócios Estrangeiros, especialistas. As mensagens sobre como agir vêm de todo o lado, mas colidem. O que deve mesmo fazer sobre viagens, quarentena e máscaras?
SAÚDE
Portugal tem "falta de testes" do Covid-19 e, para isso, várias entidades no país "deviam fabricar kits", defende um infecciologista. "A atitude mais sensata é a autovigilância", afirma outra médica.
LIFESTYLE
Estão espalhados pelo mundo e são estrelas do fitness através do Instagram. Das dicas de postura aos treinos completos, estes profissionais põem qualquer um a mexer, mesmo dentro casa.
Opinião

Alberto Gonçalves
Há líderes valentes e até certo ponto confiáveis. Não é o caso. Ninguém aprendeu coisa nenhuma com o Siresp, Pedrógão, Tancos e o que calha. O dr. Costa também não, e permanece incompetente como nunca
Ruth Manus
Pense que há pessoas colocando a vida em risco em nome do nosso bem-estar. E se você não for capaz de relativizar suas vontades mesmo assim, saiba que você é um raio de um egoísta.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O Papa encoraja os fiéis a viver este momento difícil com a força da fé, a certeza da esperança e o fervor da caridade, para dar sentido evangélico a esta provação e dor.
Teresa Espassandim
Estar em casa 24 sobre 24 horas nestas circunstâncias traz desafios acrescidos que implicam disciplina, como não estar exposto a notícias constantes do Coronavírus nos canais informativos e nas redes
Jaime Nogueira Pinto
O que começou por ser só uma contra-cultura marginal é hoje quase ortodoxia institucional. Mas não nos deixemos impressionar:o tempo de pensar crítica, criativa e livremente chegou para os incorrectos
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

MURÇA - MUNICIPIO E VILA PORTUGUESA - FERIADO - 8 DE MAIO DE 2024

  Murça 21 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Coordenadas :  41° 24'...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue