João DaPonte chegou aos EUA há 4 anos. Não sabe falar ou ler inglês. Pensou que tinha ganhado 4 mil dólares numa raspadinha. Eram 4 milhões. Acusa duas portuguesas de o enganarem. Esta é a história.
Escritor foi internado em Espanha, diagnosticado com o coronavírus depois de ter estado no Correntes d'Escritas. Português Adriano Maranhão fez novos testes, com resultados negativos. Siga aqui.
Ainda sem planos de contingência, instituições culturais portugueses receiam chegada do covid-19. Junho terá primeiro grande festival de música, mas DGS ainda não contactou o Primavera Sound do Porto.
Para os apoiantes do Chega não há meio termo: o sistema está "corrupto", o SNS "a cair aos pedaços", a educação nas "mãos da esquerda radical" e a juventude "não sem futuro". Salva-se André Ventura.
Joana Pacheco teve de abandonar a casa onde vivia com os dois filhos menores. Câmara defende “desocupação por uso abusivo de habitação”, BE fala em “má fé” e “ignorância”. Há mais um protesto marcado.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil emitiu este domingo um aviso à população dos distritos de Aveiro, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Porto Viana do Castelo e Viseu.
O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Aristides Gomes, afirmou que o país está a assistir a uma "expansão da violência" e que há um "bloqueio total" do país com investidas contra membros do Governo.
Tottenham começou a ganhar, esteve duas vezes na frente mas Diogo Jota, com um golo e uma assistência, derrubou uma defesa demasiado frágil e deu a vitória aos Wolves – e de Nuno sobre Mourinho (3-2).
O Manchester United empatou com o Everton mas Bruno Fernandes, que Solskjaer diz ser um "rapaz da velha guarda", marcou pelo terceiro jogo seguido (e desta vez não foi de penálti).
Nasceu e cresceu em Viena, entre a tradição da música, num clã que descende do célebre compositor Franz Schubert. Um dia apaixonou-se pelo cavalo lusitano e mudou-se para o Ribatejo.
Os óleos de origem vegetal têm desempenhado papel central na alimentação desde há milénios, mas nos últimos anos têm sido alvo de polémica. Estas são as histórias dos mais utilizados.
Opinião
João Marques de Almeida
Merkel só deverá continuar à frente do governo alemão até ao fim do ano (e não é seguro). Se houver uma dupla crise económica e de refugiados em 2020, os governos de Itália e de Espanha não resistirão
Inês Domingos
A epidemia de gripe de 2003 teve um efeito sobre o PIB chinês e mundial muito limitado e que foi rapidamente revertido, mas desta vez é diferente. E os mercados acordaram para isso esta semana.
João Pedro Marques
É tão histórica a atitude dos brancos que toleravam o comércio de homens como a dos que passaram a considerá-lo incompatível com a civilização e a olhar os negreiros como Alexandre Herculano os olhava
Cristina Miranda
É impossível seguir o programa. Todas as aulas são interrompidas para impor ordem, separar alunos que se envolvem em lutas, consolar os vítimas de agressões, dar atenção aos que se sentem perdidos ali
Tiago Tribolet de Abreu
Era ponto assente que havia coisas masculinas e coisas femininas. Não me parecia, na minha inocência, que isso fosse problema ou motivo de desconforto para ninguém. Já nada disso existe. Nem naperons.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário