terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

OBSERVADOR - 25 DE FEVEREIRO DE 2020

Logo Observador

360º

As principais notícias do dia
Bom dia!
SAÚDE
É um "navio-fantasma", diz Adriano Maranhão. É “como estar numa prisão com uma televisão, uma hora de luz natural e ar puro a cada dois dias”, escreveu um dos passageiros em quarentena.
SOCIEDADE
Laura Ferreira foi diagnosticada com um tumor ósseo há cerca de cinco anos. A doença espalhou-se até aos pulmões e o seu quadro clínico inspirava grandes cuidados.
SAÚDE
Português infetado saiu esta madrugada do navio e já está hospitalizado. Em Itália, há 7 mortos e 229 infetados. Novo caso suspeito no S. João. OMS e DGS já falam em pandemia.
SAÚDE
O português infetado com o coronavírus num navio de cruzeiros no Japão foi transferido para um hospital na cidade de Okazaki, na província de Aichi.
SAÚDE
Jorge Roque da Cunha, presidente do Sindicato Independente dos Médicos, diz que o governo "tem estado a lidar de forma ligeira [com o coronavírus], mais preocupado com imagem do que com a situação".
ECONOMIA
Esta terça-feira é o último dia para os contribuintes confirmarem no Portal das Finanças se as faturas que têm associadas ao NIF estão corretas ou precisam de ser validadas.
MUNDO
Com antecedentes por delitos de alteração da ordem pública, o suspeito ainda não foi interrogado devido aos ferimentos que sofreu no atropelamento.
Opinião

José Diogo Quintela
Já houve 5 ou 6 casos de portugueses suspeitos de terem o Covid. O mais provável é ser gente esperta que sabe que, se disser que esteve à conversa com um chinês constipado, é atendida mais rapidamente
Bruno Antunes
Pode ser que o abandono do relvado de Marega tenha servido para alguma coisa mudar. Temo, no entanto, que a indignação se perca na espuma dos dias e no fanatismo clubístico.
Pedro Gomes Sanches
Quer o regresso romântico a uma idade de ouro do passado, quer avanço para um novo e perfeito futuro, são pulsões de um projecto de engenharia social, caminho vivamente desaconselhado pela História.
Carolina Pereira
Recai muita responsabilidade num meio de comunicação que não seja inclusivo, e incite sistematicamente ideias machistas, ou fanatismo contra migrantes, refugiados, muçulmanos ou LGBTQ+.
António Cláudio Heitor
Como estratégia são boas as potencialidades do Plano de Gestão Integrada de Fogos Rurais, embora este fique aquém em matérias de valorização e prevenção, nomeadamente na vertente económica e produtiva
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue