domingo, 12 de janeiro de 2020

40 LINDISSIMAS OBRAS MUSICAIS CLÁSSICAS

40 Lindíssimas Obras da Música Clássica

O Editor: Marcia Silva
Muitos de nós gostamos de ouvir música clássica, ver um concerto ou escutar os belos tons instrumentais de peças solo, mas tudo isso é apenas uma gota no oceano do complexo e fascinante mundo da música clássica. As suas características únicas fazem dela um gênero muito diferente de qualquer música moderna, e é impossível não reconhecê-la assim que as primeira notas começam a tocar.
Se você está familiarizado com algumas peças clássicas e gostaria de conhecer mais, ou já conhece todas elas, este guia clássico vai realizar todos os seus desejos, com cinco categorias musicais diferentes e 40 peças belíssimas, inclusive óperas completas. É uma maneira formidável de passar o tempo. Não deixe de adicionar esta página aos seus favoritos para ouvir sempre que quiser!
 
 
1. Ópera 
 
A ópera é uma forma de arte em que os cantores e os músicos apresentam um trabalho dramático que combina texto (libreto) e partitura musical, geralmente em um cenário teatral. Na ópera tradicional, há cantos de dois tipos: recitativo, um estilo no qual o cantor usa o tempo da fala e não o da música, e árias, um estilo mais melódico. A ópera incorpora muitos dos elementos do teatro falado, como atuação, cenários e figurinos e, às vezes, inclui dança. Esta coleção traz oito belas óperas clássicas completas para você aproveitar! 
 
2. Sinfonias
 
Uma sinfonia é uma composição musical estendida na música clássica ocidental, na maioria das vezes escrita por compositores para orquestra. Isso geralmente é um trabalho que consiste em várias seções ou movimentos distintos, muitas vezes quatro, com o primeiro movimento em forma de sonata. Sinfonias são compostas para instrumentos de corda (violino, viola, violoncelo, contrabaixo e harpa); de madeira (flauta, flautim, oboé, clarinete etc.); de metal (trompete, trombone, trompa e tuba); de percussão (tímpano, triângulo, carrilhão sinfônico etc.); e de teclas (piano, cravo e órgão), que em conjunto trazem cerca de 30 a 100 músicos. Eles abrem lentamente e fecham com uma música mais rápida. Aqui, apresentamos algumas das melhores sinfonias da história, de grandes nomes como Mahler, Brahms e Beethoven.
 
Brahms
Bruckner
Dvořák
Mahler
Mozart
Tchaikovsky
Prokofiev
Mozart
 
3. Música de Câmara
 
A música de câmara é uma forma de música clássica composta para um pequeno grupo de instrumentos, tradicionalmente um grupo que poderia caber na câmara de um palácio ou um quarto grande. É também conhecida como "música de amigos", pois seria tocada em ambientes íntimos. Mais amplamente, ela inclui qualquer música executada por um pequeno número de artistas, com um intérprete por parte (em contraste com a música orquestral, em que cada parte de corda é tocada por uma série de artistas). Aqui, apresentamos algumas peças de música de câmara fantásticas que incluem duetos, trios e quartetos.
 
Brahms
Beethoven
Dvořák
Mozart
Tchaikovsky
Shostakovich
Schubert
Beethoven
 
4. Peças vocais com instrumentais
 
Enquanto acima você pôde ouvir peças onde os instrumentos são o foco, as próximas peças permitirão que você testemunhe a relação vocal complexa entre o cantor e os instrumentos que o acompanham. Conforme um começa e outro junta-se, juntos eles criam uma magia impossível de não apreciar.
 
Bach
Vivaldi
Handel
Mahler
Schubert
Mahler
Górecki
 
5. Os Melhores de Todos os Tempos
 
Tanto se você ama óperas clássicas como se prefere peças instrumentais, não pode deixar de desfrutar desta próxima coleção de algumas das melhores obras clássicas de todos os tempos. São peças clássicas e modernas de Bach, Strauss, Brahms e muito mais.
 
Bach
Brahms
Rimsky
Strauss
Prokofiev
Schoenberg
Bach
Schnittke
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue