quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

OBSERVDOR - 5 DE DEZEMBRO DE 2019

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
OBSERVADOR
Líder parlamentar comunista admite diferenças na negociação com o novo Governo. Confessa que o PCP avançou para as reuniões do Orçamento nos mínimos e fala da sucessão de Jerónimo: "Não é tabu".
ECONOMIA
Quase todos os impostos aumentaram em Portugal o seu peso no PIB ao longo do século. E só três países da OCDE tiveram maiores aumentos na carga fiscal. O IRC é a exceção, valendo menos do que em 2000.
POLÍTICA
O grupo parlamentar do PCP rumou até Évora para lembrar o PS das reivindicações para o Orçamento e dizer que quer a regionalização até às eleições autárquicas de 2021.
MUNDO
Investimento chinês, base das Lajes, NATO. Secretário de Estado dos EUA reuniu-se com Santos Silva depois de estrear em solo nacional com Netanyahu. Mas não quis falar sobre Israel com Portugal.
MUNDO
Audrey Marsh entrou em hipotermia severa após ser apanhada por uma tempestade. O corpo chegou a estar nos 18ºC. O coração, pulmões e rins deixaram de funcionar. Mas conseguiram trazê-la à vida.
MUNDO
A presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, acionou a votação para a destituição de Trump, que acusa de "ter abusado do seu poder para extrair benefícios políticos".
PAÍS
Um dos três fugitivos do Tribunal de Instrução Criminal do Porto, Hugo Saraiva, foi detido por furto qualificado após ter tentado assaltar um motorista da Uber, estando agora em prisão preventiva.
MUNDO
Deputado chamou sindicalistas de "bando de vagabundo" em sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo e a oposição invadiu a tribuna. Houve empurrões e até um deputado que foi mordido. Veja o vídeo.
CULTURA
Fotografa furacões, já nadou com cachalotes nos Açores e talvez um dia se aventure pelas ondas da Nazaré. Krystle Wright esteve no Exodus Aveiro Fest e falou-nos de aventura, instagram e #metoo.
LIFESTYLE
Virginie Viard e Sofia Coppola procuraram inspiração no primeiro apartamento de Coco Chanel, na Rue Cambon. O resultado foi um jogo de espelhos e uma coleção temperada pelos excessos dos anos 80.
AUTO
Ninguém disputa o facto de as pick-up da Ford serem um sucesso nos EUA. Mas um cliente dobrou literalmente um chassi de uma F-350 quando transportava 1.360 kg e a Tesla juntou-se à “festa”.
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Na dimensão social, o sistema educativo português está a falhar. 18 anos depois e governo após governo, o mais grave é que ninguém acredita que este desafio esteja verdadeiramente a ser enfrentado.
Paulo Tunhas
O populismo caracteriza-se por amalgamar realidades distintas, fornecendo ao mesmo tempo a aparência de uma explicação única que tudo engloba. O ecopopulismo não é excepção a esta regra geral.
Miguel Magalhães Ramalho
Todos nós temos já uma dívida de gratidão para com Greta Thunberg, não só por aquilo que ela afirmou nessa assembleia, mas também por tudo que tem dito publicamente nestes últimos tempos.
João Costa
Numa lógica bastante simplista e facilitista, o PSD tem tentado construir narrativas fáceis e, por isso, necessariamente enganadoras. Foi assim em 2015, volta a ser assim em 2018.
Angelizabel Sousa de Freitas
A minha experiência leva-me a acreditar que, quando os alunos aprendem a conhecer e gerir as próprias emoções, estão a contribuir significativamente para o seu sucesso escolar
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

BELMONTE - MUNICIPIO E CIDADE PORTUGUESA - FERIADO - 26 DE ABRIL DE 2024

  Belmonte (Portugal) 29 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Coordenadas ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue