sábado, 21 de dezembro de 2019

OBSERVADOR

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
CIÊNCIA
A suspensão afeta os serviços Intercidades e Alfa Pendular. Troço entre Alfarelos e Ameal Sul está submerso. Foram registadas mais de oito mil ocorrências durante a noite devido ao mau tempo.
CIÊNCIA
O Natal será “ameno”, mas com chuva e vento a norte até à Consoada de dia 24. Este sábado será um dia de mau tempo em todo o país. A partir de domingo, há melhorias nas regiões centro e sul.
CIÊNCIA
Último balanço das autoridades dá conta de 77 desalojados e cerca de sete mil ocorrências. Duas pessoas morreram e uma está desaparecida. Veja o mapa com algumas das principais ocorrências.
CIÊNCIA
O tempo vai agravar na tarde desta sexta-feira na região centro e durante a noite no sul do país. A depressão Elsa fez dois mortos e deixou mais de 70 desalojados. Há um desaparecido em Castro Daire.
CULTURA
Parte do teto do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa, cedeu devido ao mau tempo. O MAAT vai estar em obras e só vai reabrir a 27 de março, mas terá um novo restaurante na primavera.
POLÍTICA
Em entrevista ao Expresso, ministro das Finanças admite equacionar saída da presidência do Eurogrupo em julho e não rejeita o Banco de Portugal. Quanto ao OE, deixa críticas a "fontes governamentais".
ECONOMIA
Valor dos benefícios fiscais a residentes não habituais não pára de crescer. Foram 548 milhões em 2018. Reformados do estrangeiro são os maiores beneficiários, mas também há receita a entrar.
MUNDO
A SATA tem 37 técnicos de manutenção de aeronaves, que pretendem ver "valorizada a sua carreira". Greve começou este sábado e decorre até segunda-feira. Serviços mínimos foram decretados.
SOCIEDADE
Estima-se que 29% do consumo de bacalhau em Portugal ocorra na época do Natal e que, na noite da consoada, sejam comidas entre quatro mil e cinco mil toneladas de bacalhau.
MUNDO
Em entrevista ao Observador, Isabel dos Santos nega ter sido favorecida pelo pai, fala das acusações de irregularidades no BIC Portugal e conta que não vai a Angola há mais de um ano porque tem medo.
ECONOMIA
Ao contrário da máfia siciliana, o Estado “social” (desculpem) não avisa nem visita nem explica: limita-se a assaltar as pessoas até a falência destas. Se entretanto as avisar, é para efeitos de coima

Opinião

Alberto Gonçalves
Ao contrário da máfia siciliana, o Estado “social” (desculpem) não avisa nem visita nem explica: limita-se a assaltar as pessoas até a falência destas. Se entretanto as avisar, é para efeitos de coima
Ruth Manus
Quantos problemas há na gestão do Natal, repartido entre a família de cada membro do casal, a casa da mãe e da sogra, os pais que se dividem entre genros e noras, casais separados, crianças divididas?
Riccardo Marchi
A actual direcção do Chega parece pretender balizar um partido populista de direita de cunho liberal-conservador para captar o maior número de descontentes de todo o espectro político e da abstenção.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Não, não venhas, Senhor Jesus! Detém, enquanto é tempo, o teu louco propósito de nos amar. Sê razoável e desiste desse empenho de a todos salvar.
Nuno Alvim
Ao regulador cabe garantir a qualidade mínima, não a viabilidade da oferta. A A3ES não pode ser um travão a que a iniciativa privada compita com a pública.
Partilhe esta edição:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue