segunda-feira, 4 de novembro de 2019

DIA DO INVENTOR - 4 DE NOVEMBRO DE 2019

Invenção

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Inventor)
Saltar para a navegaçãoSaltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Invenção (desambiguação).
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde janeiro de 2014). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notíciaslivros e acadêmico)
Desenho de um novo invento (máquina voadora) de Leonardo da Vinci
É a contribuição com o bem-estar. Fundimos dentro deste pensamento, pensamentos em si. Quando não confrontado, é aceitado. Porém controvérsias é sobre a mentira alheia, onde nada importa, apenas isto basta. Se for possível vencer a invenção nada atrapalha, ou interfere dentro de um mundo particular por si só, ou não.
A verdade da invenção, é contar e contando enriquece o mundo, enchendo-o com aventuras, pois é isso o que todos procuram. Assim, se por um lado incomoda, por outro não importa. As invenções chegam, e são acessíveis, ou não. É o ponto de partida.
O que acontece é particularmente bem pensado. Sem inventar o objetivo a se seguir, ou apenas iludir. Mas quando iludido ele é descartado, e outras opções entram em linha. Isto é todo um contexto.

Lista[editar | editar código-fonte]

O Dia do Inventor[editar | editar código-fonte]

9 de Novembro é o Dia dos Inventores é comemorado em honra da actriz e inventora Hedy Lamarr.[1]

Diferença entre invenção e inovação[editar | editar código-fonte]

A invenção pode ser definida como uma criação humana que atenda os conceitos de novidade, atividade inventiva e aplicação industrial. A invenção para ser como tal, precisa que seja considerada distinta de maneira não-óbvia do "Estado da Técnica" por um técnico no assunto; sendo o dito "Estado da Técnica" formado por todos documentos patentários ou não patentários publicados até o data de depósito do "pedido de patente" junto ao órgão competente, que no Brasil e em Portugal chama-se INPI (INPI-BR e INPI-PT). A invenção costuma surgir de um processo criativo, sem ter necessariamente um foco mercadológico ou um objetivo comercial determinado, mas deve ser implementado em no máximo dois anos da data de concessão. A invenção costuma ter um protótipo, no caso de um artigo/equipamento/artefato/produto, ou modelo do produto. A invenção torna-se inovação quando passa a ser implementada e, consequentemente, comercializada. A inovação, a grosso modo, é a invenção que encontrou uma utilidade prática e demanda do mercado. É quando o protótipo se transforma em produto comercializável.[2]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue