sexta-feira, 28 de dezembro de 2018


Boa tarde!Logo Observador

Hora de f

FACT CHECK  Fernanda Sá, doente com fibromialgia, diz sentir-se curada desde que começou a tomar um medicamento para perda de memória e micro-derrames cerebrais. Comunidade médica e científica duvida do resultado
GOVERNO  Hospitais privados admitem deixar de ter convenção com a ADSE, após esta ter exigido 38 milhões de euros por excessos de faturação. Associação pede ao Governo a anulação desse processo.
DÉFICE  Défice orçamental em contas públicas (ou seja, na ótica de caixa) totalizou 624 milhões de euros até novembro, menos 1.425 milhões de euros face ao período homólogo.
STARTUPS  Matthew Prince viajou até Lisboa para ponderar abrir um escritório da tecnológica norte-americana na capital portuguesa, mas as filas no controlo de fronteiras não foram um bom cartão de visita.
TRANSPORTES  A "lei Uber" estabelece um regime jurídico aplicável à atividade de transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica (TVDE).
SPORTING  Bruno Fernandes deu uma longa entrevista ao jornal A Bola e falou sobre tudo: o ataque de Alcochete, a rescisão, o papel de Peseiro e os métodos de Keizer. E diz que não saiu por Bruno de Carvalho.
BENFICA  Depois das dúvidas sobre a permanência na Luz após goleada em Munique, Rui Vitória disse ter recebido propostas vantajosas mas quis ficar. Agora, imprensa árabe dá conta de novos avanços do Al Nassr.
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA  Donald Trump visitou pela primeira vez, enquanto presidente dos EUA, uma zona de combate. Ao dirigir-se às tropas norte-americanas, usou argumentos falaciosos sobre aumentos salariais.
CRIMES SEXUAIS  Keramuudin Karim é acusado de ter abusado sexualmente de atletas num quarto escondido no seu gabinete. Uma delas conta que o presidente da Federação afegã lhe apontou uma arma.
ESCRITORES  Amos Oz morreu esta sexta-feira, vítima de cancro. Tinha 79 anos. Em outubro último, o escritor israelita admitiu: "Não estou bem, mas estou a lutar".
NATALIDADE  Já são conhecidos os nomes mais escolhidos para os bebés nascidos em 2018: João e Maria estão no topo da tabela. Francisco, Santiago, Leonor e Matilde são outros nomes com grande popularidade. 
Opinião

Luís Reis
Sou um utente frequente do SNS onde sou submetido mensalmente a uma intervenção que implica a utilização de uma pequena peça que custará 10 a 15 cêntimos. Mas já aconteceu as peças estarem "esgotadas"
Sebastião Bugalho
Ninguém pergunta até onde é normal o MNE russo ser recebido em Lisboa oito meses depois de o governo subscrever as conclusões do Conselho Europeu que culparam a Rússia pelo atentado em Inglaterra?
José Manuel Fernandes
De repente Costa omitiu a palavra-fetiche: austeridade. E até descobriu que passámos "anos difíceis". É um sinal de que o blá-blá da "reposição de rendimentos" se tornou a bomba-relógio da geringonça.
José Milhazes
Quase todos os dirigentes da Igreja Ortodoxa Russa colaboraram com os serviços secretos soviéticos, incluindo Alexis II, o antigo Patriarca, e Kirill, o actual, que tinha o pseudónimo de “Mikhailov”.
Fernando Leal da Costa
No caso do ex-ministro da Saúde louva-se a passagem de “somos todos Centeno” para “falta investimento” na Saúde. Todos os que passámos pela governação ficámos mais lúcidos depois de abandonar funções.
MAGG

Marta Gonçalves Miranda
Empresários franco-portugueses querem combater a sazonalidade turística da região. Como? Criando o espaço dos nossos sonhos. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

EFEMÉRIDES - WIKIPEDIA - 9 DE MAIO DE 2024

  9 de maio 192 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. ◄ Maio ► Dom Seg Ter ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue