Duas candidatas da lista do PSD à Câmara de Lisboa nas últimas autárquicas deram uma “tolerância” de um ano à vereação liderada por Teresa Leal Coelho para que mostrasse o que valia. Mas Sofia Vala Rocha e e Margarida Saavedra fartaram-se de ver um PSD “vazio”, com ”posições ambíguas” e “total incapacidade” de fazer oposição a Fernando Medina e agora querem tomar as rédeas da oposição ao autarca socialista.
Cientistas do Instituto SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence), da Califórnia, descobriram 72 sinais fora de comum quando analisaram um grande volume de dados relativos a ondas de rádio emitidas, calcula-se, a partir de uma galáxia anã a cerca de 3000 milhões de anos-luz da Terra. Admite-se que esses sinais detetados pelo maior radiotelescópio orientável do mundo podem resultar da energia libertada por poderosos transmissores construídos por civilizações extraterrestres, para enviar naves espaciais equipadas com velas gigantes em viagens interestelares.
Quantos metros quadrados dá para comprar com um milhão de dólares (862 mil euros)? Não muito, se estivermos a falar de uma casa de luxo. A análise é da consultora imobiliária internacional Knight Frank, que agora atualizou os seus dados de acordo com a evolução dos preços que este mercado tem vindo a verificar nos primeiros seis meses deste ano. Lisboa não figura no ranking (o Algarve sim…), mas o Expresso fez as contas e apresenta-lhe os resultados.
O editor de Economia do Expresso, João Silvestre, inicia hoje uma colaboração semanal no Diário. “Utilidade Marginal”, assim se chama a coluna onde todas as quintas-feira escreverá sobre temas económicos, obviamente. Deixo-lhe este aperitivo: “Mário Centeno tem sido uma espécie de Lucky Luke das contas públicas. Mais rápido do que a própria sombra, tem conseguido, ano após ano, bater as metas que fixa. E o mais provável é que o volte a fazer este ano e até há quem acredite que possa chegar a 0%.”
E porque hoje é quinta-feira já sabe que pode contar com mais um conto da autoria do escritor Bruno Vieira Amaral.
Na Opinião, Ricardo Costa escreve sobre o pensamento que Rui Rio não devia ter verbalizado sobre os seus críticos internos no PSD, Daniel Oliveira diz que o país deve solidariedade a quem vive em zonas de difícil acesso, e Henrique Raposo defende que o que se passa na Suécia pode ser o fim da vaga nacionalista.
Boas leituras.
Sem comentários:
Enviar um comentário