Sinais Que Você Pode Estar Rangendo os Dentes
Ao ranger os dentes, você pode ou não fazer um barulho, ou apertar a mandíbula. O movimento pode durar de alguns segundos a minutos. Se for uma condição crônica, pode levar à perda de dentes, rachaduras, danos ao esmalte, retração das gengivas, falta de sono ou até mesmo Desordens da Articulação Temporo-Mandibular (D/ATM). A maioria dos casos está ligada ao estresse e ansiedade. Outras causas incluem apneia do sono, respiração pela boca e problemas dentários. Aqui estão alguns sinais:
1. Dores de cabeça
Apertar os dentes causa tensão nos músculos da mandíbula, o que, por sua vez, pode causar dores de cabeça ou sérias enxaquecas. Se você acordar com dor de cabeça em algumas manhãs e não souber por que isso está acontecendo, pode ser devido ao ranger dos dentes durante a noite.
2. Dentes Desgastados
Seu dentista pode perceber que seus dentes estão desgastados e achatados, isso geralmente é o primeiro indicador de um problema. Seus dentes caninos também podem mostrar sinais de desgaste.
3. Mandíbula dolorida
A dor esporádica ou constante na mandíbula pode ser um sinal de bruxismo. Você pode sentir seu queixo cansado ou fraco se estiver rangendo os dentes durante a noite. Você também pode ter dificuldade em abrir e fechar a boca, ou dor se estendendo até a área da orelha, parecendo uma dor de ouvido.
Como tal, não há cura para o bruxismo, embora os dentistas prescrevam frequentemente protetores bucais para os pacientes usarem à noite. Buscar tratamento para estresse, distúrbios do sono ou dor também pode ser necessário para ajudar a tratar a condição de adultos e crianças.
Para compensar alguns dos efeitos do bruxismo, reduza a ingestão de álcool. Isso ocorre porque o consumo de álcool pode afetar os nervos e o sono, levando a um aumento do bruxismo à noite. Além disso, certas prescrições demonstraram ter efeitos colaterais que podem causar a trituração dos dentes. Você também pode visitar um fisioterapeuta ou quiroprático para ajudar seu corpo a lidar com tensão, estresse e dor.
Sem comentários:
Enviar um comentário