CAROS AMIGOS. SETEMBRO MOLHADO, FIGO ESTRAGADO
SÃO JOSÉ DE CUPERTINO.
JORGE SAMPAIO - POLÍTICO, PRIMEIRO MINISTRO E PRESIDENTE DE PORTUGAL - NASCEU EM 1939
DIA MUNDIAL DA MONITIRIZAÇÃO DA ÁGUA.
Atingido o número de 2 730 741 VISUALIZAÇÕES. Obrigado. Porto 18 de setembro de 2024. ANTONIO FONSECA
sábado, 4 de agosto de 2018
Reportagem na cidade-fantasia do Facebook. Milhares de empregos por preencher. Pinho, EDP e quem foi ouvido. A pedalar contra a Parkinson
Boa tarde,
Sabe que há milhares de ofertas de emprego por preencher, que há empresas que desistem de novos investimentos em Portugal por dificuldade em contratar? A Cátia Mateus falou sobre o assunto com o presidente da Associação Portuguesa das Empresas do Sector Privado de Emprego, Afonso Carvalho.
Sabe porque é que dentro da cidade-fantasia que o Facebook criou para 14 mil pessoas, há tetos de edifícios por acabar? A maior rede social do mundo deixou a Maria João Bourbon visitar a sua sede durante 30 minutos – e a reportagem está neste Expresso Diário.
Sabe o que é que o holandês Ruud Overes fez quando o médico lhe disse que tinha Parkinson? Casou-se e decidiu fazer 10 mil quilómetros a pedalar. De passagem por Lisboa, o Hugo Tavares da Silva falou com ele.
Sabe que há circunstâncias em que a Juventude Popular defende que o financiamento público dos partidos deve ser cortado? A Maria Lima Cunha diz quais são.
Sabe em que ponto está o processo judicial que investiga o antigo ministro Manuel Pinho e as suas relações com a EDP e o Grupo Espírito Santo? O Miguel Prado conta em que ponto estão as coisas – e diz que já foram ouvidos quatro responsáveis da EDP.
Sabe que, além da inconstância,há uma segunda constante na praxis política de Donald Trump? O Hélder Gomes falou com especialistas sobre isso – e sobre Putin, e sobre as interferências políticas russas nas eleições dos EUA…
Sabe que, no seu espaço de opinião no Expresso Diário, o Martim Silva defende que “Soares no Panteão? Não, obrigado” (mas é melhor ler...) e qual o tabu de que o Henrique Raposo fala nesta edição?
Sabe que, no seu espaço das quintas-feiras sobre automóveis, o Rui Pedro Reis escreve sobre uma Máquina que tem um M e que ele diz que é a Melhor de todas as M?
Sabe o que propõem no Boa Cama, Boa Mesa os meus camaradas Paulo Brilhante e Fernando Brandão? (pistas: envolve petiscos e mariscos lá mais para o sul)
Sabe o que lhe desejo? Isso:
Boas leituras e um bom resto de dia, fresco q.b., com petiscos e mariscos, no sul ou alhures
Há milhares de ofertas de emprego por preencher e não são só vagas temporárias. Afonso Carvalho, presidente da Associação Portuguesa das Empresas do Sector Privado de Emprego (APESPE — RH), recusa associar as dificuldades de contratação atuais apenas aos trabalhadores temporários. Diz que o problema é global e que já há empresas a repensar os seus investimentos no país
Há jardins, restaurantes, bancos, lojas de doces, cabeleireiro, minibiblioteca, lavandaria, consultório médico, bike sharing, workshops de poesia e ateliês de trabalhos manuais: 14 mil empregados da maior rede social do mundo trabalham dentro de uma cidade criada para eles e podem fazer tudo lá - menos dormir. Deixaram-nos visitá-la durante 30 minutos e foi assim que vimos que muitos dos tetos dos edifícios que dão corpo ao local encontram-se por concluir. “Estão propositadamente inacabados para nos recordarmos que o Facebook nunca está terminado”
Sem comentários:
Enviar um comentário