quarta-feira, 29 de agosto de 2018

EXPRESSO DIÁRIO

1260
28 AGO 2018
José Cardoso
POR JOSÉ CARDOSO
Editor Adjunto
 
Santana e Carreiras cozinham aproximação para as legislativas. Bono e a importância de fazer esvoaçar uma bandeira, “grande, luminosa, azul
Boa tarde,

Pedro Santana Lopes, que saiu do PSD para lançar novo partido, e Carlos Carreiras, ex-vice-presidente dos social-democratas e crítico do líder do PSD, estão a cozinhar uma aproximação para as legislativas. A Ângela Silva conta neste Expresso Diário a história de uma refeição entre ambos.

A banda irlandesa U2 inicia esta sexta-feira, na Alemanha, uma nova digressão – e o vocalista, Bono, diz que vai desfraldar a bandeira azul da UE para defender os valores europeus. A Helena Bento pediu aos “rockers” Miguel Guedes e Adolfo Luxúria Canibal que comentassem a decisão. Comentaram, falaram de música, de política ... e de marketing para concertos pagos.

Sabia que o desconto de 50% de IRS prometido aos emigrantes que voltem a Portugal também beneficiará estrangeiros? A Ana Sofia Santos e o Pedro Santos Guerreiro explicam nesta edição que regimes (co)existem e o que preveem.

Na cidade alemã de Chemnitz há um “cocktail de medo e preconceito” à sombra de Marx. O Hélder Gomes conta o que está a passar-se por lá desde domingo – e porquê.

San Francisco pode ser a Terra Prometida para as chamadas empresas tecnológicas, mas na mesma rua em que empresas como o Twitter e a Uber têm a sua sede, há pessoas sem-abrigo sentadas ou deitadas no meio do passeio. Em toda a cidade são mais de 7 mil. A Maria João Bourbon andou por lá e faz um retrato impressivo da situação.

Esta quarta-feira começa mais um Festival de Veneza, com o habitual desfile de estrelas, filmes e esperanças de olhos postos nos Óscares. O Jorge Leitão Ramos vai acompanhar – diariamente e como habitualmente – esta 75ª edição. Nesta edição, faz já uma apresentação do que os cinéfilos podem esperar este ano.

Sabe o que é a Coimbra Space Summer School? Neste Expresso Diário, a Cátia Mateus diz do que se trata. E do que se trata é, em suma, que os negócios do Espaço se aceleram em terra (e têm dilemas humanos).

Na opinião, o Ricardo Costa escreve sobre “Rui Rio, o tempo e o poder”, o Henrique Raposo evoca John McCain, para dizer que “os heróis também erram”, e Francisco Louçãfala de notícias de “sarjeta”.

Boas leituras e um bom resto de dia, longe de sarjetas e agitando as bandeiras certas
publicidade
Publicidade
LER O EXPRESSO DIÁRIO
POLÍTICA
Santana e Carlos Carreiras cozinham aproximação para as legislativas
PSD/ALIANÇA Santana Lopes almoçou esta terça-feira com Carlos Carreiras. O primeiro diz que foi uma conversa de amigos motivada pela morte do pai do segundo. O segundo admite que o sonho de apear a “geringonça” pode passar por um bloco alternativo de direita PSD/CDS/Aliança
A IDEIA RADICAL DE DEFENDER A UE “Bono está a tentar pegar num leão e domá-lo sem jaula”
Bono vai usar a bandeira azul da UE para defender os valores europeus. Os “rockers” Miguel Guedes e Adolfo Luxúria Canibal comentam a decisão... e o marketing para concertos pagos
SAN FRANCISCO “Esperei três anos para conseguir uma casa, mas a descobrir quem sou demorei cinco”
SAN FRANCISCO “Esperei três anos para conseguir uma casa, mas a descobrir quem sou demorei cinco”
Ricardo Costa
Rui Rio, o tempo e o poder
 
Francisco Louçã
Sarjeta
 
Henrique Raposo
McCain: os heróis também erram
 
IMPOSTOS
Desconto de 50% de IRS também beneficiará estrangeiros que voltem
ALEMANHA
Chemnitz. “Cocktail de medo e preconceito” à sombra de Marx
FESTIVAL DE VENEZA - DIA 0
Ainda não é desta que voltamos ao Des Bains
ISTARTUP
Os negócios do Espaço aceleram-se em terra (e têm dilemas humanos)
PAÍS
Turismo em Portugal rendeu €15 mil milhões em 2017

CULTURA
Ganância, medo, amor e teatros de sombras

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue