Airlander 10: A Aeronave Híbrida Mais Luxuosa do Mundo
A empresa aeroespacial britânica Hybrid Air Vehicles (HAV) e a consultoria em design automotivo e de aviação Design Q fizeram uma parceria para desenvolver uma versão de turismo de luxo do Airlander 10 industrial da HAV, atualmente a maior aeronave do mundo. Os detalhes de como o interior do modelo renovado está definido foram revelados no Farnborough International Airshow.
Projeto de desenvolvimento e design de turismo de luxo do Airlander
Essa enorme aeronave contará com quartos com suítes, um longe com teto e chão de vidro, além de um Altitude Bar para refeições e bebidas. O projeto recebeu uma doação da Fundações de Design de £60.000 (cerca de R$290.000) da Agência de Inovação do Reino Unido.
Howard Guy, o CEO e fundador da Design Q, diz: “estamos entusiasmados com a perspectiva de trabalhar em um projeto tão único. Esta não é apenas a maior aeronave híbrida do mundo, mas exige um interior que realmente abre novos caminhos e proporciona uma experiência que será diferente de tudo que já foi visto antes. Isso será algo que os passageiros vão valorizar a vida toda.”
O Airlander foi escolhido como um veículo ideal para o turismo de luxo de alto nível, devido à sua capacidade única de permanecer no ar por até cinco dias seguidos, em completo silêncio. A arquitetura do navio, que também permite janelas do chão ao teto, o torna particularmente adequado para viajar por locais com vistas de tirar o fôlego.
É também uma aeronave supereficiente, capaz de voar por semanas a fio. A aeronave pode pousar em praticamente qualquer lugar, inclusive no deserto, no gelo e na água, o que significa que os passageiros podem viajar em luxo para algumas das regiões mais difíceis de alcançar do mundo.
O primeiro voo experimental está definido para o final deste ano (2018). Uma vez aprovada como sendo segura para todos os passageiros, a aeronave de luxo estará disponível para viajar para destinos extremos e variados, que vão desde o Polo Norte ao Deserto do Namibe.
Viajar para lugares escondidos em todo o mundo
A equipe assinou um acordo com a agência de viagens de luxo Henry Cookson Adventures para ser a primeira a testar uma jornada expedicionária na nova aeronave. A agência colaborará com conservacionistas e cientistas para oferecer passeios a lugares exóticos inacessíveis escondidos da maior parte do mundo.
Dave Burns, Piloto Chefe de Testes da Airlander, diz: “já voei no Airlander várias vezes e estou muito empolgado com a possibilidade de levar os primeiros passageiros a bordo. Eu posso imaginar a admiração e emoção de ver o mundo no mais puro luxo, com vistas incríveis, silenciosamente e respeitando o meio ambiente”.
Fonte: interestingengineering
Sem comentários:
Enviar um comentário