terça-feira, 1 de maio de 2018

Foto do autor

Startups

Por Ana Pimentel, Editora de Tecnologia e Startups
Até 2021, a Seedrs quer ajudar a gerar 500 milhões de euros em investimentos em startups, por ano. A palavra é de Ricardo Brízido, diretor tecnológico da plataforma de crowdfunding (financiamento coletivo) que lidera o mercado na Europa e que foi a primeira, a nível mundial, a ter atividade autorizada e regulada pela Financial Conduct Authority, no Reino Unido. Ao Gonçalo Caseiro, Brízido explicou por que é tão importante apostar nesta forma de financiamento: porque é ela que permite democratizar o investimento em startups. É “o que faz sentido num mundo online”, disse.
Enquanto o Gonçalo conversava sobre mercados secundários de ações em plataformas de crowdfunding, o Manuel Pestana Machado andou a fotografar, a filmar e a apontar tudo o que encontrou no campus principal da sede do Facebook, na Califórnia, onde está para acompanhar o evento anual da empresa, o F8. Podia dizer-lhe já que não falta lá nada, porque tem restaurantes, lojas, barbeiro, consultório médico, ecrãs gigantes, concertos e, obviamente, os escritórios, mas parece que falta algo, sim: creches.
Apesar de a empresa ter aberto a porta aos jornalistas, há uma coisa que deixou clara: “Respeitem a privacidade dos funcionários e da empresa”. Acho que as 87 milhões de contas de Facebook que viram os seus dados serem usados indevidamente pela Cambridge Analytica para ajudar a eleger Donald Trump teriam coisas interessantes a dizer sobre isto… Se quiser ler tudo o que se vai passar no F8, o evento onde o Facebook apresenta as novidades tecnológicas, talvez queira fazê-lo nesta cadeira produzida por um engenheiro acústico em Paços de Ferreira. Só lhe peço é uma coisa: não seja um “troll“, que não vale a pena. A Mosaic Science explica porquê. 
Não quero roubar mais tempo ao vosso feriado. Tenham uma ótima semana e se, por acaso, estiverem a passar por aquela crise tramada dos 30, a Ana Cristina Marques tem umas coisas para vos dizer. Leiam, leiam.

PITCH

FotografiaCROWDFUNDING

Seedrs quer gerar 500 milhões em investimentos

Para Ricardo Brízido, diretor de tecnologia da Seedrs, o futuro vai passar por uma maior "democratização" do investimento em startups e o financiamento coletivo será "crucial" para o processo.
FotografiaFACEBOOK

Lucros do Facebook disparam apesar das polémicas

Apesar do escândalo surgido em março, os resultados do primeiro trimestre do ano foram melhores do que se esperava. Até o número de utilizadores da rede social cresceu, aumentando 70 milhões.
FotografiaFACEBOOK

Visitámos a sede do Facebook na Califórnia

Tem barbeiro, restaurantes, lojas e 13.500 funcionários. O Observador visitou o campus principal do Facebook, antes do evento de apresentação de novidades, o F8. Veja as imagens e o vídeo.
FotografiaREDES SOCIAIS

Co-fundador do WhatsApp anuncia a saída da empresa

Jan Koum despediu-se alegando que estava na altura de "seguir em frente". O Washington Post afirma que o empresário estava "desgastado" pelas filosofias do Facebook, que detém a empresa desde 2014
FotografiaFACEBOOK

Cambridge desmente criador de app da Analytica

Aleksandr Kogan, criador da app da Cambridge Analytica, afirmou que "todo o trabalho académico foi aprovado", mas comité de ética da universidade de Cambridge afirma que chumbou dois estudos.
FotografiaALIMENTAÇÃO

Inovação. Vamos comer carne sem matar animais

Uma empresa em Silicon Valley quer pôr-nos a comer carne sem matar animais. Bill Gates, Richard Branson e a Tyson Foods já investiram na Memphis Meats, que quer revolucionar a indústria alimentar.
Fotografia100% PORTUGUÊS

Moon: a cadeira portuguesa que dá música

Foi criada por um engenheiro acústico, produzida em Paços de Ferreira e já chamou a atenção de distribuidores chineses e norte-americanos. Afinal, o que é que esta cadeira tem?
FotografiaINTERNET

Porque é que boas pessoas são "trolls" online?

Estes são os cientistas que procuram descobrir como podemos derrotar os "trolls" que se escondem dentro de cada um de nós e construir sociedades digitais mais solidárias.
Ironicamente, a indústria das ondas está a navegar para longe de Portugal e a ir para outros locais, sendo apenas uma das indústrias de uma armada cada vez maior que compõe a economia azul emergente.

RADAR GLOBAL

AGENDA

5 e 6 de maio

MAIS SOBRE STARTUPS
Mais pessoas vão gostar da Start

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue