terça-feira, 8 de maio de 2018

1167
07 MAI 2018
José Cardoso
POR JOSÉ CARDOSO
Editor Adjunto
 
Os emails do banqueiro. 8 propostas da MEO para desbloquear a compra da TVI. O que Frederico diz de um “refilão”. Os partos da dra. Bermudes
Boa tarde,

banqueiro Carlos Silva (presidente do Banco Privado Atlântico e até há pouco vice-presidente do Millennium BCP), arrolado como testemunha no julgamento Operação Frizz, sobre alegados pagamentos corruptos feitos por Manuel Vicente, antigo vice-presidente angolano, foi apanhado em falso com troca de emails. O Micael Pereira, que esteve no Campus de Justiça de Lisboa a acompanhar a audiência, conta como esta segunda-feira foi difícil para o banqueiro.

MEO propôs oito compromissos para comprar a TVI e ultrapassar os problemas de concorrência. A Anabela Campos e o João Vieira Pereira dizem quais são essas oito propostas, a quem são feitas e quais serão os próximos passos de um processo que é polémico e já devia estar concluído.

Lembra-se de uma recente fuga de informação sobre o exame de português do 12º ano? A Isabel Leiria conta toda a história e em que pena incorre a protagonista - que não “deverá exceder os cinco anos de prisão”.

João Sousa venceu o Estoril Open. Pedimos ao tenista Frederico Gil que ajudasse a explicar porque é que Sousa conseguiu “chegar lá”. “Eh pá, cala-te e joga” – foi uma das coisas que Frederico disse em tempos ao seu colega “sempre refilão”.

Os dados sobre pobreza e desigualdade revelados esta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estatística revelam que há menos pobres. Mas… a Raquel Albuquerque mostra porque é que ainda é preciso ter cuidado a olhar para os números.

44 personalidades nacionais das mais variadas áreas apresentaram esta tarde uma dezena de propostas para um Serviço Nacional de Saúde diferente. A Vera Lúcia Arreigoso explica quais são. A principal é que seja aberto a privados e ao sector social.

O Banco de Portugal divulgou na sexta-feira o seu relatório e contas de 2017. O Jorge Nascimento Rodrigues esteve a debulhá-lo – e um dos dados que retira da quase centena de páginas do documento é que no ano passado o Banco cortou a compra de dívida pública portuguesa para metade.

No artigo da série Vidas Quase Esquecidasdesta segunda-feira, a Anabela Natário conta a história de Cesina Bermudes, pioneira em Portugal na técnica do parto sem dor.

Nas Dicas de Poupança, o meu camarada da SIC Pedro Andersson mostra que ter perdido o papel com a receita do medicamento que o médico receitou ou não saber onde pára o boletim de vacinas do filho pode não ser um problema, desde que o telemóvel da pessoa a quem isso tenha acontecido não seja da idade da pedra.

Na opinião, o Martim Silva tece um “Elogio a Fernanda Câncio”, ex-namorada de José Sócrates. Por seu lado, tanto o Daniel Oliveira como o Henrique Raposo escrevem sobre o PS e o “efeito Sócrates” no partido e no(s) Governo(s), o Daniel para falar de “O PS num campo de minas”, o Henrique para perguntar “Porque é que as bases do PS ainda apoiam Sócrates”.

Boas leituras e um bom resto de dia, sem ser apanhado em falso e com saúde (para a qual o telemóvel pode ajudar)
Future
 
  
A nossa forma de andar prevê o tempo que iremos viver
Katabi assegura que graças à análise dos dados recolhidos consegue detetar sintomas de doenças assim como prever se é necessário ajustar a dose de um tratamento médico ou se a pessoa tem problemas de peso ou respiratórios.
ARTIGO PATROCINADO
publicidade
Publicidade
LER O EXPRESSO DIÁRIO
OPERAÇÃO FIZZ
Banqueiro Carlos Silva apanhado em falso com troca de emails
REPORTAGEM NO CAMPUS DE JUSTIÇA DE LISBOA Foi um dia difícil para Carlos Silva, presidente do Banco Privado Atlântico (BPA) em Angola e até há pouco vice-presidente do Millennium BCP em Portugal. Arrolado como testemunha no julgamento Operação Frizz, sobre alegados pagamentos corruptos feitos por Manuel Vicente, antigo número 2 do governo angolano, o banqueiro foi confrontado com emails enviados para ele pelo advogado (e arguido) Paulo Blanco sobre a contratação do procurador (também arguido) Orlando Figueira. Disse que nunca os tinha lido, não sabia do que se tratava e não teve qualquer envolvimento com o magistrado. Mas foi apanhado a contradizer-se
Os oitos compromissos da MEO para comprar a TVI e ultrapassar os problemas de concorrência
PROPOSTAS Altice Portugal está disponível para autonomizar negócios e ter uma figura independente a controlar o cumprimento dos compromissos que pretende assumir junto da Autoridade da Concorrência para que esta dê luz verde ao negócio de compra da Media Capital. Concorrentes da MEO e da TVI têm até 21 de maio para comentar as propostas
DEPOIMENTO DO TENISTA FREDERICO GIL SOBRE O VENCEDOR DO ESTORIL OPENO João Sousa sempre foi refilão. Quando éramos mais pequenos e treinávamos para a Taça Davis tínhamos de lhe dizer ‘eh pá, cala-te e joga’
DEPOIMENTO DO TENISTA FREDERICO GIL SOBRE O VENCEDOR DO ESTORIL OPENO João Sousa sempre foi refilão. Quando éramos mais pequenos e treinávamos para a Taça Davis tínhamos de lhe dizer ‘eh pá, cala-te e joga’
Martim Silva
Elogio a Fernanda Câncio
 
Daniel Oliveira
O PS num campo de minas
 
Henrique Raposo
Porque é que as bases do PS ainda apoiam Sócrates?
 
SAÚDE
10 propostas para um Serviço Nacional de Saúde que inclua privados e sector social
EDUCAÇÃO
“Tens de confiar em mim”: o diálogo e a história do caso inédito da fuga no exame de Português do 12º ano
RÚSSIA
O dia em que o cidadão Steven Seagal viu o seu Presidente voltar a ser Presidente
INSTITUTO NACIONAL DE ESTATÍSTICA
Há menos pobres mas ainda é preciso cuidado a olhar para os números
VIDAS QUASE ESQUECIDAS
Cesina Bermudes, pioneira no parto sem dor

FINANÇAS PESSOAIS
Uma dica de poupança que é uma dica de saúde: evite problemas se não tiver a receita dos medicamentos ou o boletim de vacinas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue