CAROS AMIGOS. SETEMBRO MOLHADO, FIGO ESTRAGADO
SÃO JOSÉ DE CUPERTINO.
JORGE SAMPAIO - POLÍTICO, PRIMEIRO MINISTRO E PRESIDENTE DE PORTUGAL - NASCEU EM 1939
DIA MUNDIAL DA MONITIRIZAÇÃO DA ÁGUA.
Atingido o número de 2 730 741 VISUALIZAÇÕES. Obrigado. Porto 18 de setembro de 2024. ANTONIO FONSECA
terça-feira, 8 de maio de 2018
Nº
1167
07 MAI 2018
POR JOSÉ CARDOSO
Editor Adjunto
Os emails do banqueiro. 8 propostas da MEO para desbloquear a compra da TVI. O que Frederico diz de um “refilão”. Os partos da dra. Bermudes
Boa tarde,
O banqueiro Carlos Silva (presidente do Banco Privado Atlântico e até há pouco vice-presidente do Millennium BCP), arrolado como testemunha no julgamento Operação Frizz, sobre alegados pagamentos corruptos feitos por Manuel Vicente, antigo vice-presidente angolano,foi apanhado em falso com troca de emails. O Micael Pereira, que esteve no Campus de Justiça de Lisboa a acompanhar a audiência, conta como esta segunda-feira foi difícil para o banqueiro.
A MEO propôs oito compromissos para comprar a TVI e ultrapassar os problemas de concorrência. A Anabela Campos e o João Vieira Pereira dizem quais são essas oito propostas, a quem são feitas e quais serão os próximos passos de um processo que é polémico e já devia estar concluído.
Lembra-se de uma recente fuga de informação sobre o exame de português do 12º ano? A Isabel Leiria conta toda a história e em que pena incorre a protagonista - que não “deverá exceder os cinco anos de prisão”.
João Sousa venceu o Estoril Open. Pedimos ao tenista Frederico Gil que ajudasse a explicar porque é que Sousa conseguiu “chegar lá”. “Eh pá, cala-te e joga” – foi uma das coisas que Frederico disse em tempos ao seu colega “sempre refilão”.
Os dados sobre pobreza e desigualdade revelados esta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estatística revelam que há menos pobres. Mas… a Raquel Albuquerque mostra porque é que ainda é preciso ter cuidado a olhar para os números.
44 personalidades nacionais das mais variadas áreas apresentaram esta tarde uma dezena de propostas para um Serviço Nacional de Saúde diferente. A Vera Lúcia Arreigoso explica quais são. A principal é que seja aberto a privados e ao sector social.
O Banco de Portugal divulgou na sexta-feira o seu relatório e contas de 2017. O Jorge Nascimento Rodrigues esteve a debulhá-lo – e um dos dados que retira da quase centena de páginas do documento é que no ano passado o Banco cortou a compra de dívida pública portuguesa para metade.
No artigo da série Vidas Quase Esquecidasdesta segunda-feira, a Anabela Natário conta a história de Cesina Bermudes, pioneira em Portugal na técnica do parto sem dor.
Nas Dicas de Poupança, o meu camarada da SIC Pedro Andersson mostra que ter perdido o papel com a receita do medicamento que o médico receitou ou não saber onde pára o boletim de vacinas do filho pode não ser um problema, desde que o telemóvel da pessoa a quem isso tenha acontecido não seja da idade da pedra.
Na opinião, o Martim Silva tece um “Elogio a Fernanda Câncio”, ex-namorada de José Sócrates. Por seu lado, tanto o Daniel Oliveira como o Henrique Raposo escrevem sobre o PS e o “efeito Sócrates” no partido e no(s) Governo(s), o Daniel para falar de “O PS num campo de minas”, o Henrique para perguntar “Porque é que as bases do PS ainda apoiam Sócrates”.
Boas leituras e um bom resto de dia, sem ser apanhado em falso e com saúde (para a qual o telemóvel pode ajudar)
REPORTAGEM NO CAMPUS DE JUSTIÇA DE LISBOA Foi um dia difícil para Carlos Silva, presidente do Banco Privado Atlântico (BPA) em Angola e até há pouco vice-presidente do Millennium BCP em Portugal. Arrolado como testemunha no julgamento Operação Frizz, sobre alegados pagamentos corruptos feitos por Manuel Vicente, antigo número 2 do governo angolano, o banqueiro foi confrontado com emails enviados para ele pelo advogado (e arguido) Paulo Blanco sobre a contratação do procurador (também arguido) Orlando Figueira. Disse que nunca os tinha lido, não sabia do que se tratava e não teve qualquer envolvimento com o magistrado. Mas foi apanhado a contradizer-se
PROPOSTAS Altice Portugal está disponível para autonomizar negócios e ter uma figura independente a controlar o cumprimento dos compromissos que pretende assumir junto da Autoridade da Concorrência para que esta dê luz verde ao negócio de compra da Media Capital. Concorrentes da MEO e da TVI têm até 21 de maio para comentar as propostas
DEPOIMENTO DO TENISTA FREDERICO GIL SOBRE O VENCEDOR DO ESTORIL OPENO João Sousa sempre foi refilão. Quando éramos mais pequenos e treinávamos para a Taça Davis tínhamos de lhe dizer ‘eh pá, cala-te e joga’
Sem comentários:
Enviar um comentário