sábado, 19 de maio de 2018

EXPRESSO


José Cardoso
POR JOSÉ CARDOSO
Editor Adjunto
 
“Voltar à política? Nem pensar”, diz Manuel Pinho ao Expresso. Mais estilhaços verdes. Mininovela gráfica sobre o casamento do ano
Boa tarde,

Manuel Pinho: “Voltar à política? Nem pensar”. O antigo ministro da Economia Manuel Pinho rompe o silêncio e rejeita em absoluto voltar a ter uma carreira política, indicando que a sua passagem pelo primeiro Governo de José Sócrates foi um exercício temporário, que não quer repetir. A posição é tomada em respostas por escrito de Manuel Pinho a um conjunto de perguntas enviadas pela Anabela Campos e pelo Miguel Prado. A entrevista será publicada na íntegra este sábado, na revista E.

Para a final da Taça de Portugal de futebol deste domingo, no Jamor, “a polícia está preparada para os cenários prováveis e até impossíveis”. Disse-o esta tarde, numa conferência de imprensa. O que está previsto em termos de segurança e os novos estilhaços do caso Sporting-Alcochete são contados neste Expresso Diário pelo Hugo Tavares.

Este domingo há eleições presidenciais na Venezuela. Nesta edição, a Ana França e a Helena Bento contam o que está em causa e como se vive hoje no país.

E este sábado há o casamento do ano no Reino Unido e em toda a comunidade da Commonwealth. Por isso, publicamos no Expresso Diário desta sexta-feira uma mininovela gráfica para quem não quer saber do casamento real ou está obcecado por ele. Com ilustrações do João Carlos Santos e prosas da Marta Gonçalves.

Agora um livro e um disco.

O livro reúne textos escritos pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira, com reflexões sobre arquitetura, beleza, arte, restauro, as cidades, o cinema, a literatura, a poesia e algum humor à mistura. O Valdemar Cruz já o leu e conta, nesta edição, que fala de coisas como a geometria do poiso do pé ou a importância da vírgula.

O disco é o mais recente dos Beach House, que a Lídia Paralta Gomes ouviu e reouviu para escrever a crónica que está nesta edição.

Para terminar, contamos o que Durão Barroso, presidente não executivo da Goldman Sachs, veio fazer a Lisboa. A Isabel Vicente e a Maria João Bourbon assistiram à conferência onde o ex-presidente da Comissão Europeia foi orador. Para onde vai o mundo, como será daqui a 10, 20 ou 30 anos, foi uma das coisas sobre as quais falou. Para dizer que “é uma estrada acidentada, por isso apertem os cintos”

Na opinião, o Bernardo Ferrão escreve sobre “a crise no Sporting e os políticos que temos”, o Daniel Oliveira aborda a questão de “A negacionista” e o Henrique Raposo pergunta: E se Passos tratasse Mortágua como Costa trata Cristas?“

Boas leituras, um bom resto de dia e um excelente fim de semana, sem negacionismos nem obsessões

(e com a edição do semanário que estará este sábado nas bancas, com a qual oferecemos o segundo volume da obra “Jerusalém”)
publicidade
Publicidade
LER O EXPRESSO DIÁRIO
ENTREVISTAManuel Pinho: “Voltar à política? Nem pensar”
“Exerci um cargo político temporariamente para servir o meu país, porque tive uma vida muito privilegiada relativamente à média”, conta ao Expresso o antigo ministro da Economia, que deixou esta sexta-feira de ser considerado arguido no processo EDP
FUTEBOL | TAÇA DE PORTUGALFinal do Jamor. “A polícia está preparada para os cenários prováveis e até impossíveis”
FUTEBOL | TAÇA DE PORTUGALFinal do Jamor. “A polícia está preparada para os cenários prováveis e até impossíveis”
HARRY & MEGHANUma mininovela gráfica para quem não quer saber do casamento real ou está obcecado por ele
HARRY & MEGHANUma mininovela gráfica para quem não quer saber do casamento real ou está obcecado por ele
Bernardo Ferrão
A crise no Sporting e os políticos que temos
 
Daniel Oliveira
A negacionista
 
Henrique Raposo
E se Passos tratasse Mortágua como Costa trata Cristas?
 
ELEIÇÕES NA VENEZUELA
A água falha, a eletricidade falha e as doenças erradicadas voltam mas os hospitais não as podem curar porque a água falha e a eletricidade falha
CONFERÊNCIA
Para onde vai o mundo? “É uma estrada acidentada, por isso apertem os cintos”, diz Durão
SENTENÇA
Reitor da Fernando Pessoa condenado a pena suspensa por desvio de dinheiro
LIVRO
A geometria do poiso do pé ou a importância da vírgula na arquitetura de Álvaro Siza
CRÓNICA MUSICAL | BEACH HOUSE
Não há nada mais idoso do que alguém a tentar passar-se por jovem
CARTA A UM CONHECIDO
Carta triste à Bola de Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO SORRISO - 28 DE ABRIL DE 2024

  Sorriso 25 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  Para outros sig...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue