sexta-feira, 11 de maio de 2018

EXPRESSO

1170
10 MAI 2018
José Cardoso
POR JOSÉ CARDOSO
Editor Adjunto
 
Manuel Vicente julgado em Angola, mas só em 2022. Fundação Champalimaud processa Estado. Marcelo e a “esterilização” de jovens transsexuais
Boa tarde,

Fundação Champalimaud pôs o Estado em tribunal, por causa de uma disputa de 7,8 milhões de euros. O Miguel Prado conta do que se trata no Expresso Diário desta quinta-feira.

O Tribunal da Relação de Lisboa deu razão ao ex-vice Presidente angolano Manuel Vicente: o processo vai transitar para Angola, contra a vontade do Ministério Público português. O que significa, como explica o Rui Gustavo, que Manuel Vicente, acusado de subornar um procurador para conseguir o arquivamento de um processo em que era investigado em Portugal por branqueamento de capitais, só pode ser julgado em 2022.

Mário Centeno vai além do que Bruxelas exige para a redução da dívida. Afirma-o o Conselho de Finanças Públicas, no documento divulgado esta quinta-feira, que o João Silvestre e a Maria João Bourbon estiveram a analisar.

Depois do veto de Marcelo à lei sobre a identidade de género, o Expresso inquiriu esta quinta-feira sobre o assunto duas transsexuais. “O que Marcelo quer é esterilizar os jovens trans”, disse uma delas ao Bernardo Mendonça.

comissária europeia Corina Cretu promete estar atenta às intenções do governo português de desviar fundos comunitários das regiões mais pobres. Em risco estão milhões, que servirão para pagar investimentos como o Metro de Lisboa ou para despesas correntes como a ação social escolar. A Joana Nunes Mateus explica o que está em causa e o que a esse respeito lhe disse a comissária.

Associação de Vítimas de Pedrógão Grande quer que Portugal consagre o 17 de junho aos mortos nos incêndios. E, se a ideia não vingar, avança com uma petição popular, diz a Christiana Martins.

Na segunda reportagem da série Quem Viaja por Desporto não Cansa, o Marco Grieco escreve esta quinta-feira sobre bandos de gigantes a correr e a saltar, em especial de dois semideuses com o número 23.

Na opinião, o Daniel Oliveira faz uma convocatória: “Vamos então à moralização”; e o Henrique Raposo uma pergunta: “Redes sociais: fator de suicídio?”

No espaço Boa Cama Boa Mesa a Nelma Viana sugere uma série de piscinas “secretas” para celebrar o verão na cidade.

Boas leituras e um bom resto de dia, com moralização
publicidade
Publicidade
LER O EXPRESSO DIÁRIO
IMPOSTOS
Fundação Champalimaud põe Estado em tribunal por disputa de €7,8 milhões
Em causa estão diferenças de interpretação entre a Fundação Champalimaud e a Autoridade Tributária sobre a elegibilidade da instituição para pagar IVA nas aquisições de bens e serviços e depois ser reembolsada pelo fisco
Ex-vice de Angola só pode ser julgado em 2022 devido a decisão da justiça portuguesa
Tribunal da Relação de Lisboa deu razão a Manuel Vicente e o processo vai transitar para Angola contra a vontade do Ministério Público português. Manuel Vicente é acusado de subornar um procurador para conseguir o arquivamento de um processo em que era investigado em Portugal por branqueamento de capitais. Relação de Lisboa diz que não está em causa “boa administração da Justiça”
PROGRAMA DE ESTABILIDADE
Centeno vai além do que Bruxelas exige para a redução da dívida
Conselho das Finanças Públicas refere que descida da dívida pública até 2022 prevista pelo Governo é mais rápida que a exigida pelas regras orçamentais europeias
“O que Marcelo quer é esterilizar os jovens trans”
“O que Marcelo quer é esterilizar os jovens trans”
Daniel Oliveira
Vamos então à moralização
 
Henrique Raposo
Redes sociais: fator de suicídio?
 
FUNDOS COMUNITÁRIOS
Bruxelas traça três linhas vermelhas à reprogramação do Portugal 2020
SOCIEDADE
Vítimas querem que Portugal consagre o 17 de junho aos mortos nos incêndios

BOA CAMA BOA MESA
Piscinas “secretas” para celebrar o verão na cidade

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue