quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

O Avião Que Vai Te Levar da América à Austrália em Menos de 6 Horas!

Há apenas 100 anos atrás, uma viagem da América do Norte à Europa levava vários dias de navios, ou até mesmo semanas. Com a invenção de aviões, esse tempo de viagem foi significativamente reduzido para menos de 24 horas. No ápice da era do voo transatlântico, o Concorde conseguiu voar com 100 passageiros de Nova York para Londres em pouco mais de 3,5 horas.
 
Agora, a Agência Espacial Europeia (ESA) acaba de rever a próxima etapa do transporte moderno - o voo hipersônico. A ESA aprovou uma nova rodada de financiamento para o projeto LAPCAT (Tecnologia e Conceito de Propulsão Avançada de Longo Termo -Long-Term Advanced Propulsion Concepts and Technologies).
Ignorando seu nome um pouco exótico, o novo avião será cinco vezes mais rápido que o anterior, usando motores de hidrogênio líquido. Os aviões serão capazes de viajar da Inglaterra para a Austrália em quatro horas, transportar 300 passageiros e até mesmo voar para o espaço em apenas 15 minutos.
O novo tipo de motor está sendo desenvolvido pela empresa britânica Reaction Engines, que vai investir mais de 60 milhões de libras esterlinas no desenvolvimento, e vão começar a construir um motor protótipo em grande escala.
 
Os motores a jato atuais exigem que os aviões carreguem o oxigênio líquido para refrigerar os motores, porque em altas velocidades eles não podem usar o oxigênio externo para refrigerar. O novo tipo de motor pode usar livremente oxigênio externo, permitindo que ele esfrie seus motores de mais de 1.000 °C para -150°C em uma fração de segundo.
Especialistas estão chamando este projeto como o maior avanço da aviação desde a invenção do motor a jato. O custo de um único avião é estimado em 1 bilhão de dólares, o equivalente a 3,4 bilhões de reais. Pela alta velocidade deste avião, não será possível ter janelas.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue