quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

space
space
Logotipo Antena 1
space
space

Bom dia!
Diploma com alterações ao financiamento dos partidos volta à Assembleia da República.  Presidente da República vetou a lei e argumentou com a “ausência de fundamentação publicamente escrutinável”. Recordo que este decreto acabava com os limites de angariação de fundos por parte dos partidos políticos.
Partidos em silêncio. Apenas o CDS já reagiu ao veto presidencial pela voz do seu líder parlamentar. Nuno Magalhães diz que o veto era “esperado, compreensível, inevitável e até exigível”. O centrista deixa ainda o apelo a que os outros partidos sigam as pisadas do CDS e rejeitem o diploma.
Olhos postos na Luz. O jogo é logo à noite – às 21h30 – mas a antecipação começa na manhã da rádio. Benfica e Sporting apresentam-se em campo com apenas três pontos a separá-los, com os principais marcadores do campeonato (Jonas e Bas Dost) e com uma grande vontade de vencer. Análise, relato e reportagem na rádio pública durante o jogo e ao longo da emissão.
Bendición Madeira. Mergulhada no caos, a Venezuela deixou de ser um país seguro. No último ano, a elevada inflação, a falta de alimentos e de medicamentos, a insegurança e os conflitos no país de Nicolás Maduro apressaram as saídas. Outrora um lugar de partida, a Madeira torna-se agora num lugar de recomeços e de desafios. Só em 2017, chegaram mais de 7 mil venezuelanos e luso-descendentes. A jornalista Celina Faria apresenta-nos hoje uma Grande Reportagem com estas histórias. É para ouvir, na Antena 1, depois das notícias das 10h.
“É uma loucura, um erro”. É assim que o autarca de Vila Real, Rui Santos, reage à notícia do fecho de 22 balcões dos CTT a nível nacional e, no caso, um balcão no município. O presidente da Câmara Municipal de Vila Real junta-se aos autarcas de Alpiarça e de Abrantes que contestam esta decisão da administração dos CTT.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue