Na semana em que toma posse, Donald Trump critica Angela Merkel por ter cometido um “erro catastrófico” ao permitir a entrada de refugiados na Alemanha e colocar a segurança europeia em risco. Em entrevista aos jornais The Times e Bild, Trump antecipa que, tal como o Reino Unido, outros países vão deixar a UE e considera que a NATO é obsoleta.
José Eduardo Moniz é o candidato que o PSD quer apresentar à autarquia de Lisboa. A informação foi confirmada por Marques Mendes, ontem à noite no habitual espaço de comentário na SIC. O antigo líder do PSD só não adianta qual a resposta do antigo director-geral da TVI, mas sublinha que José Eduardo Moniz não foi a primeira escolha dos sociais-democratas.
A secretária-geral adjunta do PS acusa o PSD de não respeitar a concertação social. Ana Catarina Mendes defende que os sociais-democratas têm que esclarecer de que lado estão e que caminho querem seguir. Em causa está
o aviso de Pedro Passos Coelho de que o PS não contará com o voto do PSD se for pedida a apreciação parlamentar do diploma que reduz a Taxa Social Única das empresas.
É o primeiro passo para a construção do novo edifício do IPO de Lisboa. A cedência dos terrenos na Praça de Espanha, pela Câmara Municipal, é assinada hoje. As obras, que vão custar cerca de 30 milhões de euros, arrancam no próximo ano. O objectivo é concentrar num mesmo espaço todos os serviços de ambulatório do Instituto Português de Oncologia de Lisboa. Com este projecto o funcionamento do IPO no centro da cidade vai manter-se pelo menos por mais 15 anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário