quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

RTP - O ESSENCIAL

Se não conseguir visualizar a newsletter, clique aqui
space
space
Logotipo Antena 1
space
space

Bom dia!
Falsas emergências. São cada vez mais as chamadas feitas para o Instituto Nacional de Emergência Médica e que não correspondem a urgências. Só até Novembro foram atendidos 69.500 telefonemas que não correspondiam a situações de emergência para o INEM. O número já é superior ao total de 2016. Luís Meira, presidente do instituto, vem à manhã da rádio para falar sobre o actual sistema de triagem. Para ouvir, em directo, depois das notícias das 10h.
21D. Dia de decisões na Catalunha com 5,5 milhões de pessoas a serem chamadas a decidir o futuro da região autónoma. Esquerda Republicana da Catalunha e Ciudadanos disputam o primeiro lugar nestas eleições em que cada voto conta. Reportagem com o enviado-especial da rádio pública, Pedro Sá Guerra.
Mais pessoas mais velhas com RSI. É o maior número de beneficiários do Rendimento Social de Inserção em mais de três anos: quase 217 mil. Os números são da Segurança Social e dizem respeito ao mês de Novembro, o mês seguinte à campanha do governo para estimular a candidatura a esta prestação social. No que diz respeito aos mais velhos, é preciso recuar até 2010 para ver tanta gente com mais de 60 anos a receber esta prestação.
«Carteiro, muito bom dia!». Hoje e amanhã, a campainha não vai tocar em muitas casas do país devido à greve dos CTT. São dois dias de paralisação dos trabalhadores contra os 800 despedimentos anunciados esta semana para os próximos anosArménio Carlos, da CGTP, fala num «presente envenenado»;Carlos Silva, da UGT, diz que é preciso assegurar que os postos de trabalho são «intocáveis». Na manhã da rádio, acompanhamos ainda o trabalho de Paulo Basílio, carteiro há mais de 20 anos.
«País de baixos salários?». Não, não é esse o caminho defendido pelo primeiro-ministro no jantar de Natal do PS. António Costa avisa que empresas competitivas só com melhores salários de modo a agarrar trabalhadores qualificados. «Nós queremos concertação social mas não fazemos regateio social», sublinha o primeiro-ministro.
Taça da Liga. Destaque para a goleada do Sporting frente ao União da Madeira: 6-0;e para as contas do Benfica que ficaram mais complicadas depois doempate a dois golos frente ao Portimonense. Os jogos continuam hoje com o Belenenses-Marítimo e o FC Porto-Rio Ave.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue