segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

OBSERVADOR

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
LIVROS 
O Observador faz a pré-publicação do novo livro de Jaime Nogueira Pinto, "Bárbaros e Iluminados: populismo e utopia no século XXI", sobre os líderes e os regimes que ambicionam tudo.
REINO UNIDO 
Na semana em que o casamento do príncipe Harry foi anunciado, a utilidade da família real britânica voltou a ser questionada. O que importa o próximo casamento real num país à beira do Brexit?
FUTEBOL 
O ministro da Educação não está satisfeito com o "reality show" em que o futebol se transformou e admite - ainda que em último recurso - que o Governo possa aplicar sanções mais pesadas.
NAZISMO 
O vídeo foi divulgado numa exposição de arte em 2015, mas só agora se soube que foi gravado numa câmara de gás de um campo de concentração na Polónia. Sobreviventes e descendentes estão indignados.
DONALD TRUMP 
O Presidente norte-americano afirmou este sábado que o seu ex-conselheiro Michael Flynn, que assumiu ter mentido ao FBI na investigação sobre a ingerência russa, nada fez de ilegal durante o processo.
PRESIDENTE TRUMP 
A missão norte-americana na ONU informou António Guterres que os EUA "terminaram a sua participação no pacto mundial sobre a migração". O acordo visava melhorar gestão internacional deste movimentos.
COREIA DO SUL 
A bordo do barco de pesca estavam 22 pessoas. O barco naufragou depois de colidir com uma embarcação de reabastecimento, ao largo da cidade de Incheon. Duas pessoas estão desaparecidas.
TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL 
Tanto o Tribunal Penal Internacional como as autoridades holandesas estão a investigar o suicídio do general bósnio croata Slobodan Praljak, que ingeriu cianeto durante uma sessão em Haia.
AMBIENTE 
Um grupo de amigos portugueses lançou em Agosto uma escova de dentes feita de bambu. A The Bam & Boo Toothbrush exporta para 30 países e quer tornar os objetos do quotidiano mais amigos do ambiente.
LIVROS 
A autobiografia de Caetano Veloso, marco da literatura no Brasil, chega a Portugal com um capítulo inédito, onde podemos entrar na cabeça do baiano em 2017, ano em que voltou para o ativismo político.
ZÉ PEDRO (1956-2017) 
Funeral de Zé Pedro realizou-se esta tarde e foi reservado à família. Missa de corpo presente foi nos Jerónimos. Parlamento vai decidir forma de homenagem que respeite a vontade do músico, diz Ferro.
Opinião

Alberto Gonçalves
Felizmente o dr. Rio dá uma ajuda: a comissão de honra e a lista de apoios declarados, repletos do pior entulho oligárquico que o partido produziu em décadas, são quase um manifesto favorável ao rival

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
“Os católicos continuam a desempenhar um importante papel. Na escola, na saúde, na solidariedade social, na cultura, na ciência, na tecnologia”. E na política?

Diana Soller
Os EUA estão reféns da China e da sua política uma no cravo outra na ferradura. E, como se vê, não havia pior altura para Navarro ter ganho a Tillerson. Perderam os Estados Unidos e perdeu o mundo.

Rui Ramos
Belmiro de Azevedo foi, enquanto empresário, um dos agentes da democratização social e económica de Portugal. Como poderiam os comunistas perdoar-lhe?

Jorge Barreto Xavier
Deixou de haver inocentes na política portuguesa. Catarina Martins pode verter lágrimas sobre o orçamento da Cultura. Mas ela é tão responsável por ele como o PS e o PCP.
Mais pessoas vão gostar da 360º. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue