quarta-feira, 18 de outubro de 2017

OBSERVADOR

adServer.bs?cn=display&c=19&mc=imp&pli=22790097&PluID=0&ord=%%CACHEBUSTER%%&rtu=-1
Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
INCÊNDIOS 
"Se quer que eu peça desculpa eu peço desculpa", respondeu António Costa ao PSD. E a seguir falou para Marcelo: “Viverei com este peso na consciência até ao fim da vida".
INCÊNDIOS 
Descodificação das palavras mais duras do Presidente até hoje: pediu repetidamente demissão da ministra, exigiu "novo ciclo", criticou Costa e ameaçou com "todos os seus poderes". Por Miguel Pinheiro.
PSD 
Foi o que ficou subentendido nas suas palavras duras: "Tenho vergonha", "não merece uma segunda oportunidade", "não tem condições para inspirar confiança". PSD vai aprovar moção de censura ao Governo.
PERFIL 
Há 17 anos, a professora "germânica" chamou a atenção de Severiano Teixeira. Recomendou-a a Costa que não a largou mais. Quem é a mulher que, em 2016, dizia que uma ministra nunca está de férias.
INCÊNDIOS 
Antes de falar ao país, o Presidente abraçou algumas vítimas dos incêndios. No seu rosto vemos a imagem de uma pessoa com sentimentos. O que faz toda a diferença. Uma crónica de José Manuel Fernandes.
MOÇÃO DE CENSURA 
O Presidente da República disse no discurso que a aprovação da moção de censura, ou seja, a queda do Governo, acaba com um "equívoco": as dúvidas sobre o apoio do PCP à "geringonça".
ASSALTO EM TANCOS 
A Polícia Judiciária Militar encontrou o material de guerra roubado da Base Militar de Tancos, confirmou o Observador. Falta apenas encontrar as munições. PS chama ministro de urgência ao Parlamento.
ASSALTO EM TANCOS 
As armas de Tancos apareceram. Foi a Maddie? Foi uma tentativa de declaração de independência da Chamusca? Ou foi a Joana Vasconcelos? Veja as teorias que a Internet já avançou.
LIGA DOS CAMPEÕES 
José Mourinho defronta pela primeira vez o Benfica, clube que orientou entre setembro e dezembro de 2000. Daí para cá, teve uma carreira de sucesso. Tal como alguns dos ex-atletas em diferentes áreas.
LIGA DOS CAMPEÕES 
TuttoSport fez manchete com a Academia Sporting, "uma autêntica fábrica de talentos" sem igual na Europa que produziu dois Bolas de Ouro, Figo e Ronaldo. Uma dupla que por pouco não reforçou Juventus.
BELEZA E BEM ESTAR 
Não é preciso beber de nenhuma fonte da juventude secreta mas sim adotar certos cuidados e rotinas que ajudam a manter uma imagem rejuvenescida. É assim que vai chegar aos 60 a parecer que tem 40.
Opinião

Maria João Avillez
“Seguramente situações como as de domingo vão repetir-se” disse Costa. Era conveniente que explicasse até quantos mortos precisa que se repitam para que jamais voltem a repetir-se?

José Manuel Fernandes
Foi um Verão de desculpas e passa culpas depois da tragédia de Pedrógão. E agora, que nova tragédia se abateu sobre o país, passámos à farsa. Se o Governo já perdera a vergonha, agora perdeu a cabeça.

Rui Ramos
A demissão da ministra não é a solução de todos os problemas. Mas seria a solução de pelo menos um gigantesco problema: a falta de responsabilidade e de vergonha na governação.

Luís Aguiar-Conraria
Cara ministra e caro secretário de Estado, acredito que fizestes o vosso melhor. Mas não chega. São necessárias qualidades de liderança que vós, visivelmente, não tendes. Ide de férias.

Maria João Marques
Pior foi o ar sobranceiro, frio e robótico de Costa na sua declaração ao país na segunda feira. Conseguiu até exibir, após responder a uma pergunta, um meio sorriso de contentamento consigo próprio.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA DO ASSOCIATIVISMO JOVEM - 30 DE ABRIL DE 2024

  Associação 40 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  Se procura o...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue