As Coroas e Tiaras Reais Mais Deslumbrantes do Mundo
1. Coroa de Saint Wenceslas
Esta coroa foi feita em 1347 para Carlos V, o imperador romano santo. Na época, seu vasto reino ocupava partes do que é hoje a Alemanha, Áustria, Hungria, Polônia, Itália e Ucrânia. É feita com ouro 22 quilates e adornada com 19 safiras, 44 espinelas, 1 rubi, 30 esmeraldas e 20 pérolas.
2. As meninas da Grã-Bretanha e a Tiara da Irlanda
Você provavelmente já está familiarizado com essa tiara, que inicialmente foi apresentada como um presente de casamento para a rainha Mary em 1893 pelas meninas da Grã-Bretanha e da Irlanda. A rainha Elizabeth II recebeu este belo acessório como presente de casamento em 1947. Muitas vezes referida como "tiara da avó", é uma das tiaras favoritas da rainha Elizabeth, que frequentemente a escolhe para seus dias fora do palácio.
3. Coroa de Christian V, Dinamarca
Esta coroa inicialmente foi feita para o rei Frederico II em 1670, para que ele e seu filho, Christian V, usassem-a.
4. Tiara Fife
A princesa Louise do País de Gales recebeu essa tiara quando se casou com o conde de Fife, em 1889. Embora seja prateada, a tiara é montada em ouro e apresenta os maiores diamantes em forma de pêra pendurados livremente dentro de seus arcos. Este belo acessório não é visto há muitos anos, o que faz os amantes das realezas acreditarem que ainda esteja na família Fife.
5. Coroa da Baviera, Alemanha
Esta coroa foi feita para o rei Maximiliano I da Baviera. É mais conhecida pelo seu diamante escuro Wittelsbach,que foi vendido e roubado muitas vezes. Agora, você encontra uma réplica de vidro em seu lugar com o valor estimado em 17 milhões de dólares (51 milhões de reais), devido às suas variadas pérolas, rubis, esmeraldas, safiras e diamantes.
6. A Tiara Dinarmaquesa de Rubi Parure
Esta tiara, que carrega um grande peso histórico, pertence agora à coleção da princesa Mary. Ela foi fabricada pela primeira vez para ser usada por um nobre na coroação do Imperador Napoleão Bonaparte, depois passou para a realeza sueca e a realeza dinamarquesa. Em 2010, a princesa Mary fez algumas mudanças na tiara, tornando-a mais compacta e fácil de usar. Ela também solicitou a joalheiros que criassem um novo anel e pinos de cabelo com as peças que sobraram de seu belo acessório.
7. Coroa da rainha Elizabeth II, Reino Unido.
Esta é talvez a coroa mais famosa do mundo. Possui 5 rubis, 17 safiras, 11 esmeraldas, 273 pérolas e cerca de 2.868 diamantes. No centro dela está o belíssimo Koh-i-Noor de 105 quilates, que se tornou parte das joias da coroa britânica quando a rainha Victoria foi proclamada Imperatriz da Índia em 1887.
8. Tiara Bandeau do Diamante Rosa
Esta belíssima tiara pertence à família real holandesa, que muito se orgulha em ter este acessório luxuoso de designsimples. Foi feita em 1937 para a rainha Juliana com joias que lhe foram dadas por sua avó, incluindo platina com 34 diamantes enormes.
9. Coroa Sagrada do Império Romano, Áustria
Esta coroa tem uma forma octogonal incomum e pertenceu ao imperador romano desde o século 11 até a dissolução do império, em 1806. Quando as pedras foram colocadas elas foram polidas, mas não curvadas, pois esta técnica não era usada na época.
10. Tiara Cambridge Lover da Realeza Britânica
Fabricada especialmente para a Rainha Mary, essa tiara é feita de pedaços de joias que ela tinha sobrando no palácio. Na época de sua morte, em 1953, a tiara foi herdada pela rainha Elizabeth e, em 1981, ela deu este lindo acessório à princesa Diana para que ela usasse no dia do casamento. Até hoje, esta tiara continua sendo propriedade da rainha Elizabeth.
Sem comentários:
Enviar um comentário