terça-feira, 9 de maio de 2017

LEONARDO DA VINCI

10 Pinturas Maravilhosas do Gênio Leonardo da Vinci

Leonardo da Vinci (1452-1519) foi arquiteto, músico, cientista, matemático, acadêmico, inventor, anatomista, geólogo, cartógrafo, botânico e pintor. Ufa! Mesmo no vibrante período renascentista, era difícil ver um ser humano com tantos talentos e incríveis realizações. Por isso, selecionamos o que acreditamos ser suas 10 obras de arte mais famosas. Qual dessas impressionantes obras-primas você acha que será classificada como a número 1? Leia mais para descobrir!
 
Clique nas imagens para ampliá-las
 
10. Ginerva de’ Benci
Esta é a única obra de da Vinci nos Estados Unidos. Está na Galeria Nacional de Arte em Washington, D.C. Mostra o quanto o artista era minucioso ao fazer os seus retratos, com detalhes específicos do rosto de Ginerva.
9. Dama com Arminho
Considerado um dos retratos os mais importantes de Europa de todos os tempos, acredita-se que a pessoa retratada é ninguém mais do que Cecilia Gallerani, patroa do poderoso duque de Milão, Lodovico Sforza, grande patrocinador da arte de Leonardo.
8. A Virgem e o Menino com Santa Ana
Exibida no famoso Louvre em paris, esta obra foi feita em 1510. Observe a preocupação do Menino Jesus com o pequeno cordeiro, um símbolo de longa data da paixão que Cristo, que estava destinado a sofrer na cruz ao redor do tempo dos sacrifícios pascais.
7. São João Batista
Pintado entre os anos de 1513 e 1516, muitos especialistas estão convencidos de que esta foi na verdade a pintura final de Leonardo. Preste atenção ao querubim com o rosto de São João Batista apontando para a cruz, que ilustra a promessa do reino de Deus, uma ideia que ressoou profundamente durante o tempo em que Leonardo viveu.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA EUROPEU DA PREVENÇÃO RODOVIÁRIA - 9 DE MAIO DE 2024

  Prevenção Rodoviária Portuguesa Adicionar línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue