domingo, 30 de abril de 2017

OBSERVADOR

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
DESPORTO 
Há uma semana, Portugal acordou com notícia do atropelamento mortal numa rixa de claques. Hoje ficou preso o principal suspeito. Os detalhes do que se passou desde a madrugada trágica.
FUTEBOL 
O adepto dos No Name Boys suspeito de ter atropelado Marco Ficini recebeu a medida de coação mais gravosa e pode arriscar pena de prisão até 25 anos.
BREXIT 
Os líderes europeus aprovaram o guião para as negociações com o Reino Unido no âmbito do Brexit, mas antes fizeram alterações que pretendem reforçar o poder da UE e a unidade entre os Estados-membros.
PRIMEIRA LIGA NOS 
Benfica tremeu mas ganhou ao Estoril, FC Porto não tremeu e também venceu em Chaves. Assim, mantém-se a distância de três pontos. E as grandes decisões ficam adiadas até à penúltima ou última jornada.
PRIMEIRA LIGA NOS 
Em abril golos mil. Pelo menos para Jonas: comemorou o aniversário no dia 1 com um penálti ao FC Porto e marcou seis golos nos últimos cinco jogos. Só assim Benfica venceu Estoril, por 2-1.
PRIMEIRA LIGA NOS 
Vitória justíssima do Porto com dois golos na segunda parte, por Soares (52') e André André (72'). Perto do fim, Maxi é expulso com vermelho directo, o seu primeiro em 265 jogos na 1ª divisão
PAPA FRANCISCO 
O Movimento da Mensagem de Fátima, que coordena a assistência aos peregrinos a pé, estima que 40 mil pessoas caminhem até Fátima, para a peregrinação de 12 e 13 de maio.
VENEZUELA 
Contra a ditadura de Maduro, por eleições antecipadas, pela libertação dos presos políticos e pelo fim da repressão, os venezuelanos voltam esta segunda às ruas. No último mês 29 pessoas morreram.
BMW 
O BMW Série 5 foi um dos últimos modelos testados pelo Euro NCAP. A análise inclui embate frontal, lateral, contra um poste e ainda a forma como detecta peões e o que acontece quando os atropela.
DESPORTO 
O combate de kickboxing em que Pedro Kol tentou, neste sábado, revalidar o título europeu na modalidade, terminou com a derrota do português.
COCKTAILS 
Um dos profissionais mais reputados da área esteve em Lisboa e contou ao Observador como deixou de ser chef para servir cocktails muito invulgares. Porque o que importa são mesmo as pessoas.
Opinião

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… (W. A. Auden)

José Miguel Pinto dos Santos
Tendo os trabalhadores do Estado maior estabilidade no vínculo laboral deviam ter salários mais baixos para responsabilidades equivalentes. Não é o que sucede em Portugal. Nem na Venezuela ou em Cuba.

Alberto Gonçalves
Os portugueses querem levar a vidinha sem sobressaltos, maçadas e vergonha na cara, promessas em que, por exemplo à imagem de Salazar, a esquerda é exímia. Falar-lhes de liberalismo é um luxo inútil.

Ricardo Santos
O relatório reconhece que não há milagres. As principais propostas são externas e não dependem de Portugal. Nas internas, restam medidas arriscadas, que põem em causa a confiança dos investidores.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Na Cova da Iria os pastorinhos tiveram visões e não aparições, mas o valor não é menor porque, como notou Bento XVI, visões têm uma força de presença tal que equivalem à manifestação externa sensível.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue