Os Maiores Feitos da Engenharia de Todos os Tempos
Clique nas imagens para ampliá-las
Este é o Radiotelescópio Esférico de Pingtang, na China, o maior do mundo. Finalizado em setembro de 2016, é o maior do mundo. Tem nada menos que 500 metros de diâmetro e é capaz de captar sinais de mais de mil anos-luz a partir da Terra.
O Túnel de Base de São Gotardo foi aberto na Suíça no dia 1 de junho de 2016, depois de 17 anos sendo construído. Com 57 quilômetros de extensão, é o maior e mais profundo túnel do mundo. Por meio dele, é possível fazer uma viagem rápida e segura rumo aos Alpes.
A extensão do Canal do Panamá foi finalizada em junho de 2016, depois da sua inauguração há nada menos que 102 anos atrás. Este grande feito da engenharia custou cerca de 5,4 bilhões de dólares – o equivalente a 17 bilhões de reais –, e contou com 40 mil trabalhadores para triplicar a sua capacidade.
Em 2026, o Iraque terá o seu primeiro arranha-céu, o The Bride (A Noiva, em tradução literal). Vai ser constituído de painéis solares para ajudar na produção da energia que for consumir. O edifício terá cerca de 1.150 metros de altura, e vai abrigar parques, empresas, escritórios, restaurantes e também um sistema de transportes.
Finalizada em 2011, a Ponte Qingdao Haiwan, na China, tem 26,7 quilômetros e é a maior ponte do mundo a cruzar o mar. Por meio dela, as pessoas saem do leste do país à ilha de Huangdao em cerca de trinta minutos.
A Usina Hidrelétrica de Itaipu, na divisa do Brasil com o Paraguai, gerou cerca de 89,5 watt-horas em 2015, a maior em todo o mundo. Ela fornece 75% de energia para o Paraguai e 20% para o Brasil.
O London Crossrail Project (projeto de linhas de trens) é um enorme aprimoramento no sistema de transportes de Londres – a maior construção deste tipo em toda a Europa. O projeto inclui 10 novas estações, conectando 30 estações já existentes por meio de túneis. Ao que tudo indica, começa a funcionar em 2017, ainda em data definida, e estará completa até 2020.
O metrô de Hyderabad, na Índia, terá cerca de 70 quilômetros de extensão. Dessa forma, o sistema de comunicação no sistema de transporte terá mais controle. Será inaugurado ainda em 2017.
A Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau é um ambicioso projeto que vai conectar três cidades chinesas por meio de uma enorme ponte cruzando o Rio Delta. Ao ser completada em 2017, vai criar uma megacidade de cerca de 42 milhões de pessoas.
Ao ser finalizado em 2029, o Mall of the World de Dubai (Shopping do Mundo de Dubai, na tradução literal), vai ser o maior shopping center do mundo, superando o Mall of America, nos Estados Unidos, até então o maior de todos. Além de ser um grande centro de compras, também vai abrigar um hotel e uma linha de trem que vai passar pelo shopping.
Conectada ao Google, a Alphabet Inc. é uma superempresa que pretende criar cidades inteligentes pelos Estados Unidos, com áreas de fácil acesso à internet, alta tecnologia e energia renovável.
O Riyadh Metro (Metrô de Riade), na Arábia Saudita, é uma linha de metrô que vai custar 23 bilhões de dólares (cerca de 72 bilhões de reais) e vai ter uma moderna estação criada pela conceituada arquiteta iraquiana Zaha Hadid. A linha terá cerca de 170 quilômetros de extensão e vai ser uma revolução não somente em Riade, mas no país como um todo. A construção terá início em 2019.
Localizada na Coreia do Sul, Songdo é uma “cidade inteligente” de 1.500 acres à beira-mar. Foi finalizada em 2015, e o seu moderno sistema de internet dá aos seus moradores um sabor do que será a tecnologia no futuro.
O Projeto de Transferência de Água Sul-Norte tem o objetivo de mover mais de 1 bilhão de metros cúbicos de água do Rio Yangtze para regiões do país onde há baixa escassez de água, especificamente no Norte.
Este projeto de 20 anos é um plano de longo alcance para demolir 7 milhões de casas e prédios e substituí-los por estruturas resistentes a terremotos. Este projeto foi iniciado em 2012 e estima-se que custará 400 bilhões de dólares (mais de 1 trilhão de reais).
Em julho de 2016, a Nigéria, em parceria com a China, começou a construir um túnel de 11 bilhões de reais para criar uma estrada ferroviária que vai ligar Lagos a Calabar. Este túnel vai ter cerca de 1.400 quilômetros de extensão e a previsão de ser inaugurada está marcada para 2018.
Se você adora arquitetura e invenções modernas, pode ver muito mais clicando aqui.
Fonte: izismile
Sem comentários:
Enviar um comentário