A Bela Linha de Trem de Darjeeling Himalaia na Índia
O trem funciona ao longo de uma estrada de ferro de 85 quilômetros de comprimento, que liga Siliguri e Darjeeling via Bengala Ocidental. Darjeeling era uma estação principal no centro do distrito durante o século 19. Enquanto a área era apenas acessível anteriormente através de carroças puxadas por cavalos, o comércio de chá em expansão precisou da criação de uma ferrovia para a melhoria dos negócios, e é assim que a Ferrovia Darjeeling Himalaia nasceu. A construção foi concluída em 1881.
Menos de 30 anos após sua conclusão, a ferrovia transportou 174 mil passageiros e 52 mil toneladas de mercadorias por ano. A rota é agora uma das linhas de trem mais famosas da montanha de Índia, e foi a primeira a ser reconhecida como um local de Patrimônio Mundial da UNESCO.
A aparência de um trem dos desenhos encantados deu origem a numerosos apelidos, como o "trem para as nuvens" e o "trem de brinquedo". Além disso, sua rota é verdadeiramente única, subindo através de uma elevação de quase 2.133 metros de altura. Quando você chegar a Darjeeling ao longo da linha ferroviária, é possível ir ao ponto mais alto de todos em um trem vintage a vapor.
Um terremoto ocorrido em 1897 causou alguns danos à linha ferroviária, e este foi o catalisador para várias melhorias a serem feitas, como a adição de carruagens equipadas com vagões de plataforma no lugar de carros básicos de quatro rodas.
Atualmente, você pode montar em uma das duas carruagens de primeira classe do trem para fazer a viagem pelas montanhas da forma mais confortável possível. Enquanto o percurso completo leva cerca de oito horas, a parte mais interessante e pitoresca seria entre Darjeeling e Ghum, e leva apenas meia hora.
A última etapa da viagem também é mágica, passando através da cidade, nas proximidades dos povoados e seus meios de subsistência.
O charme da estrada de ferro é um vagão com o nome do autor Mark Twain, que passou um tempo viajando pela Índia durante a década de 1890. Sua viagem está documentada em seu livro, "Seguindo o Equador" (Following the Equator).
"Em outros países, uma longa espera em uma estação de trem é uma coisa maçante e tediosa, mas não se tem o direito de ter esse sentimento na Índia. Você tem a multidão monstruosa de nativos bejeweled, a agitação, a confusão, os esplendores deslocando dos trajes. O prazer deles, o encanto, são além do discurso. "
- Mark Twain
Créditos e imagens: The Plaid Zebra
Imagem de capa: Deposit Photos
Sem comentários:
Enviar um comentário